Jump to content
Fivewin Brasil

Qual a Idade média dos Desenvolvedores de FW


evaldohc

Recommended Posts

Gostaria de propor ao pessoal responsável ao site

uma pesquisa da faixa idade dos usuários de FiveWin.

O objetivo é claro.

Estamos nascendo ou morrendo?

Se jovens o futuro esta garantido mas se maduros. Cade a geração que dará continuidade? Dai então a necessidade de conquistar os jovens para o desenvolvimento com a ferramenta se não fatalmente morrerá.

Acredito que esse tipo de informação é muito importante para quem quer seguir na utilização da ferramenta.

Um abraço a todos.

Evaldo H.C.

evaldohc@bol.com.br

------------------------

FW22C BLINKER 7 CLIP 5.3

---HARBOUR E MINIGUI----

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de propor ao pessoal responsável ao site

uma pesquisa da faixa idade dos usuários de FiveWin.

O objetivo é claro.

Estamos nascendo ou morrendo?

Se jovens o futuro esta garantido mas se maduros. Cade a geração que dará continuidade? Dai então a necessidade de conquistar os jovens para o desenvolvimento com a ferramenta se não fatalmente morrerá.

Acredito que esse tipo de informação é muito importante para quem quer seguir na utilização da ferramenta.

Um abraço a todos.

Evaldo H.C.

evaldohc@bol.com.br

------------------------

FW22C BLINKER 7 CLIP 5.3

---HARBOUR E MINIGUI----

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de propor ao pessoal responsável ao site

uma pesquisa da faixa idade dos usuários de FiveWin.

O objetivo é claro.

Estamos nascendo ou morrendo?

Se jovens o futuro esta garantido mas se maduros. Cade a geração que dará continuidade? Dai então a necessidade de conquistar os jovens para o desenvolvimento com a ferramenta se não fatalmente morrerá.

Acredito que esse tipo de informação é muito importante para quem quer seguir na utilização da ferramenta.

Um abraço a todos.

Evaldo H.C.

evaldohc@bol.com.br

------------------------

FW22C BLINKER 7 CLIP 5.3

---HARBOUR E MINIGUI----

Link to comment
Share on other sites

DESCULPE, MAS DEMOCRATICAMENTE, DISCORDO DE TI MEU REI. NADA A VER SUA POSTAGEM. INUTIL E DESNECESSARIA, DEPOIS QUE VOCE MORRER, MUITOS OUTROS FIVEWINNERS VIRÃO... O MERCADO, É QUEM FAZ UMA FERRAMENTA 'EXPLODIR' OU 'IMPLODIR'.

DESCULPE A SINCERIDADE... MAS ACHO QUE VOCE COMEU BOLA...

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

boa tarde

eu nao penso igual a voce Kapiaba, mas o Evaldohc tem razão, pois os jovens de hoje nao querem saber do velho clipper e tao menos ouvir falar de fivewin, eu sou clipeiro e fivewieiro de maos dadas, mas existe uma coisa que nos nao pensamos, as faculdades de hoje so ensina delphi e visual basic, e nem se quer tem clipper ou outra linguagem antiga, eu acho que o evaldohc tem razao nessa hipotese de idade sim, e um caso de se preocupar, pois a informatica cresce assustador demais, e por na cabeca de um jovem a usar o fivewin e dificil, pois o word excel traz ideia de visual basic e por falar a verdade essas liguagens tem uma aparencia muito legal e bonita em suas apresentacoes, nao estou criticando nenhuma linguagem como aconteceu a uns meses atras que eu questionei uma coisa e uns sem pensar mandou eu largar mao do fivewin, eu nao deixo o fivewin ja mais e se deus quiser vou participar do forum para nos todos juntos no final tomarmos uma cervas.

um abraco e voce evaldohc tem toda a razão de pensa no futuro dessa linguagem

luis antonio

sao sebastiao do paraiso/MG

Link to comment
Share on other sites

citação:

boa tarde

eu nao penso igual a voce Kapiaba, mas o Evaldohc tem razão, pois os jovens de hoje nao querem saber do velho clipper e tao menos ouvir falar de fivewin, eu sou clipeiro e fivewieiro de maos dadas, mas existe uma coisa que nos nao pensamos, as faculdades de hoje so ensina delphi e visual basic, e nem se quer tem clipper ou outra linguagem antiga, eu acho que o evaldohc tem razao nessa hipotese de idade sim, e um caso de se preocupar, pois a informatica cresce assustador demais, e por na cabeca de um jovem a usar o fivewin e dificil, pois o word excel traz ideia de visual basic e por falar a verdade essas liguagens tem uma aparencia muito legal e bonita em suas apresentacoes, nao estou criticando nenhuma linguagem como aconteceu a uns meses atras que eu questionei uma coisa e uns sem pensar mandou eu largar mao do fivewin, eu nao deixo o fivewin ja mais e se deus quiser vou participar do forum para nos todos juntos no final tomarmos uma cervas.

um abraco e voce evaldohc tem toda a razão de pensa no futuro dessa linguagem

luis antonio

sao sebastiao do paraiso/MG


id=quote>id=quote>

DEMOCRATICAMENTE LUIS ANTONIO... TE ESPERO PARA AS BREJAS, NO RESTO. REPILO... REPILO... REPILO... hehehehehe

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Não posso de maneira alguma ir contra sua opnião

Eu estou com 41 anos e você? Quem programa Clipper, Fivewin, Minigui, Harbour etc..., e tem menos de 30 anos?

Adoro o FiveWin como amo Clipper, foram as ferramentas que escolhi e continuarei usando pois pra mim são as melhores. Eu desenvolvo com elas tudo que quero, isso é que importa.

É por esse amor que dedico minha preocupação em formar novos desenvolvedores.

Um grande abraço e muita paz.

Evaldo H.C.

evaldohc@bol.com.br

------------------------

FW22C BLINKER 7 CLIP 5.3

---HARBOUR E MINIGUI----

Link to comment
Share on other sites

citação:

Não posso de maneira alguma ir contra sua opnião

Eu estou com 41 anos e você? Quem programa Clipper, Fivewin, Minigui, Harbour etc..., e tem menos de 30 anos?

Adoro o FiveWin como amo Clipper, foram as ferramentas que escolhi e continuarei usando pois pra mim são as melhores. Eu desenvolvo com elas tudo que quero, isso é que importa.

É por esse amor que dedico minha preocupação em formar novos desenvolvedores.

Um grande abraço e muita paz.

Evaldo H.C.

evaldohc@bol.com.br

------------------------

FW22C BLINKER 7 CLIP 5.3

---HARBOUR E MINIGUI----


id=quote>id=quote>

LINDAS PALAVRAS EVALDO HILÃRIO CORREA. LINDAS. MAS CONTINUO REPELINDO... REPILO... REPILO... REPILO. hehehehe.

AHHH... TENHO 24 ANINHOS... hehehehehehehe. Tô no muro(sic). hehehehehehehe.

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Senhores....

A uns 3 anos atrás, até pensei no meu futuro como clippeiro e ai parti para o Delphi e VB....não gostei..... dai conheci vcs, adoro o FW, tenho 36 anos, faltam 4 pros 40tão!!

Realmente gostaria de saber qual o futuro do FW, bem que quem faz o futuro somos nos mesmos. Agora saber a idade de nosso Adoradores de Fw, acho interessante, pois quem tem a informação, detêm o poder.........e vamos as brejas..

Link to comment
Share on other sites

Também discordo, tenho 04 filhos

18,16,08 e 08 meses

Quando eu estiver PRA Là DE BOM EM FW, vou fazer de tudo para ensina-los a lidar com essa ferramenta maravilhosa, qdo. estou puto da vida, rachando a cuca no domingo tentando achar uma solução prum probleminha qualquer, sempre um eles para e ficam olhando. Vou tentar por o FW/FWH no futuro deles, independente do que eles aprenderem na Escola. o Fw com certeza vai estar em 1º lugar, assim como muitos aqui do forum migraram p/ CLIPPER e depois p/ FW, imagine eles com um pouquinho de conhecimento.. vao cair de cabeça. Ninguém gosta de copiar ninguém, quando jovens de hoje que arrastam mouse em outras linguagens, conhecerem o real signicado de PROGRAMAÇÃO muitos terao prazer em mostrar PRGs p/ outros que só ficaram arrasrando mouse prá la´prá cá

NÓS DE HOJE É QUE NÃO DEVEMOS DEIXAR ACABAR

Esta é a minha posição

LUIZ ARRUDA - Corumba-MS

FW 2.4 - CLP 5.3 - WS ico67@ibest.com.br

Não Percam - 3º ENCONTRO DE FIVEWINERS - NOVEMBRO DE 2005

Link to comment
Share on other sites

CONTINUO REPELINDO... REPILO... REPILO... REPILO... (José Dirceu). Vamos lá Galera... Eu quero ver... REPILO! Oras... Pois, pois...

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

vejo um certo pré-conceito de alguns com relação ao "arrastar e soltar" , claro que não é só com isso que se faz um sistema de verdade.

Porém, acho eu, que preferir fazer tudo na unha, perdendo tempo, quando o teu cliente não tá nem aí pra qual ferramenta você usa e você precisa de produtividade... não é muito inteligente...

Carlos GOMES - RJ

msn gomes_dnarj@hotmail.com

Clipper 5.2e/Fw1.92/Blinker 7/WorkShop 4.5 -->

xharbour/hwGUI/hbMake

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde EVALDO H.C. !!!

Esta bola erguida por vc vem justamente ao encontro daquilo que eu venho pensando a respeito de PROGRAMAÇÃO. Eu acho que para o FW se perpetuar e ganhar STATUS de linguagem precisa que os "PAIS" dele deem mais atenção. Eu posso falar de camarote porque adoro o CLIPPER e estou começando no FW(vide minhas estrelas). Uma boa linguagem se faz com um bom suporte. O FW não possui um bom suporte porque o "PAI" disparou a colocar "FILHOS" no mundo(FW 1.92, FW 1.95, FW 2.2 e por ai afora) e se esqueceu de "dar educação"(suporte) aos filhos que fez. Ai, cabe aos "Padrastos" pelo mundo afora (GILMER e VAGNER, por exemplo, no BRASIL) tentarem educar os filhos da melhor maneira possivel. Mas isto se acaba tornando uma missao HERCULEA porque faltam muitas coisas para estas crianças e sempre aparece mais uma.

Voce poder notar pelo excesso de perguntas REPETITIVAS que ocorrem neste FORUM, com muitas respostas sem sentido. Todo mundo no afã de querer ajudar acaba embaralhando mais a cabeça de quem está apenas começando(como eu). É um tal de misturar versões diferentes do FW com HARBOUR. Aqui vai uma sugestão para aqueles que querem ajudar. ANTES DE RESPONDER, VERIQUE: As versoes do CLIPPER,FW,BLINKER e RDD usados por quem tem duvida. A verdade é que ultimamente pergunto de FW e acabo tomando do HARBOUR(é só um trocadilho)

Sds

José Carlos - ZECA

fw23c-clipper52e-blinker 7.0 - six 3.02

Link to comment
Share on other sites

citação:

Tenho 26 anos, acho que o melhor caminho seria os representaes do fivewin começarem a fazer algum tipo de convênio com as universidades, para adotarem o fivewim como fonte de estudos...

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

BOLA DENTRO KLEYTON... MUITO BOA! EXCELENTE!

CONTINUO REPELINDO... REPILO... REPILO... REPILO. Oras, Pois, pois... hehehehe Bora Galera... To gostando.

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Kapiaba....

24 aninhos

só se for em cada perna..... hehehehe

Christiano Silveira - Infortrade

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005 - EU VOU

Link to comment
Share on other sites

citação:

Kapiaba....

24 aninhos

só se for em cada perna..... hehehehe

Christiano Silveira - Infortrade

E-Mail: christiano.silveira@gmail.com

MSN: christiano2@hotmail.com

Skype: christianosilveira

Clipper 5.3 / Fivewin 1.9.2

PRESTIGIEM O III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005 - EU VOU


id=quote>id=quote>

NA 'MOSKA'. PARABENS. CONTINUO REPELINDO... REPILO! REPILO! REPILO!

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

citação:

vejo um certo pré-conceito de alguns com relação ao "arrastar e soltar" , claro que não é só com isso que se faz um sistema de verdade.

Porém, acho eu, que preferir fazer tudo na unha, perdendo tempo, quando o teu cliente não tá nem aí pra qual ferramenta você usa e você precisa de produtividade... não é muito inteligente...

Carlos GOMES - RJ

msn gomes_dnarj@hotmail.com

Clipper 5.2e/Fw1.92/Blinker 7/WorkShop 4.5 -->

xharbour/hwGUI/hbMake


id=quote>id=quote>

VOCE DISSE TUDO

"UM SISTEMA DE VERDADE"

Quanto a idade.

Pretendo viver mais que ocês todos juntos.. he! he! he! -

.. será?? será?? ..

Abraços

LUIZ ARRUDA - Corumba-MS

FW 2.4 - CLP 5.3 - WS ico67@ibest.com.br

Não Percam - 3º ENCONTRO DE FIVEWINERS - NOVEMBRO DE 2005

Link to comment
Share on other sites

Caras...

A ideia de um levanti de quantos somos e quais as faixas etarias q usam fw + fwh + clipper + xharbour é interessante... Só q penso tbm em tentarmos, a nivel de internet mesmo com divulgacao em N sites sobre programacao, um apanhado em termos numericos nao so idades mas tbm quantos programadores em clipper nos temos... acho interessante para podermos até ter força na comunidade de programacao em geral.

Uma ideia q pode paracer sem sentido agora mas q pode nos dar muita base pro futuro... se eu puder ajudar ae.. tamo on

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, meus amigos.

É muito importante que se discuta assuntos como estes, isso mostra que além de querermos nos aprofundar mais na nossa linguagem (FIVEWIN) estamos preocupados com o futuro dela.

Todos nós sabemos que quando se fala em linguagem de programação o que vem primeiro na mente? DELPHI,VB... não que essas linguagens sejam melhores que o Fivewin, mas é que há um investimento pesado por parte das empresas que desenvolveram essas linguagens para que se tornassem o que são.

Por enquanto a divulgação do Fivewin se resume a este THE BEST FÓRUM e Site da Virtual... Todos que aqui estão programando em Fivewin o conheceram pq algum amigo o informou que tinha essa solução. Mas não vemos uma política que faça com que o Fivewin possa disputar mercado.

E se não arregaçarmos as mangas e cobrar pra que a linguagem que nos APAIXONAMOS se torne competitiva e desperte o interesse de jovens, nos tornaremos uma comunidade de "DINOSSAUROS"...(sem ofensa)

Tenho 29 anos e fui apresentado ao fivewin por um amigo... tenho muito o que aprender... é isso!

logopasim.gif

Link to comment
Share on other sites

Quando surgiu programas com abiente visual (windows), nos clippeiros

nos vimos quase num beco sem saida, aí apareceram algumas libs, que nos davam a possibilidade de mostrar algumas coisas visuais como o nosso velho e bom clipper, mas mesmo assim, ficamos para tráz, e numa sinuca de bico, pois para onde migrar, Delphi,VB,Clarion,e muitas outras mais.

A maioria tentou, testou, e continuou no clipper, insistiu tanto que o clipper sobreviveu.

Hoje temos o FW/clipper e o FWH, que nos possibilita, continuarmos com nossa paixão, Mas uma coisa é certa, o futuro realmente é duvidoso. Agora o que não é. Será que daqui a 10 ou 15 anos, tudo isto vai estar ai, eu tenho certeza que não. E nós clippeiros, oras, mais uma vez vamos insistir, persistir e quem sabe ainda estaremos aqui.

rodape_fw.jpg

Link to comment
Share on other sites

Caros Amigos

Linguagens sempre existirão para os que usam, pegaremos o COBOL por exemplo.

Por mais que a linguagem esteja se arrastando sempre encontramos alguem que a use, não creio que q idade influa muito pois tenho amigos e conhecidos que estudam liguagens de programação para conhecer suas vantagens.

E isso, sou apaixonado por clipper desde 1996, pois aprendi o DBASE III e logo depois entrei no clipper e estou nele ate hoje.

Ja estudei DELPHI, C, C++ e atualmente estou estudando JAVA e J2ME ( Java para PDAS ).

Mas gosto mesmo e do bom e velho clipper!

E pelo que parece sou o mais novo até agora a responder este tópico, tenho 25 anos!

Marcelo Gomes

elitenet@terra.com.br

FW 2.3C/CLIPPER 5.2E/BLINKER 7.0

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Uma vez eu respondi que até os meus 100 anos, estarei programando, depois o que vier é lucro icon_smile_big.gif, estou com 42 e nem me lembro mais quando comecei a trabalhar com programação, entrei com uma linguagem que poucos ou ninguém aqui deve conhecer, era o KBasic, depois veio o MBasic e só depois veio o DBase, isso em CPM, o MBasic dessas 3 era a única que criava um .Exe, o restante era rodado diretamente no fonte, e muitos já programavam em C e Assembler, eu gostei muito do DBase, depois que passou para DOS veio o DBase II e aí seguiu para o Dbase III... no Dbase II apareceu um camarada chamado Clipper, que nada mais era do que um compilador para o DBase II, onde deixavamos de rodar com o DBRun onde rodava um pseudo compilador do DBase II, bom mas voltando ao assunto icon_smile_big.gif, eu pretendo programar muito tempo aind, pois adoro isso, se bem que as vezes dá vontade de mandar tudo a ..... e montar um bar, mas aí eu paro e penso, se montar um bar vou a falência, tomarei todas (hehehehehe), e volto a programar, quanto a idéia de entrar em contato com faculdades, acho muito interessante, eu tento ensinar o que eu sei, só assim saberei que qdo estiver com os meus 100 aninhos icon_smile_big.gif, ainda estarei por aqui aprendendo e ensinando, ainda falta um tempinho para eu, estou com 42 igual ao Kapiaba, alias ele é um mês mais velho (hehehehe)

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Comentário do Vagner:

Olá,

Uma vez eu respondi que até os meus 100 anos, estarei programando...

O RAPAZ, CONTINUA ILUDIDO... AOS 42 ANOS, AINDA PENSA QUE SABE PROGRAMAR ALGUMA KOISA... NÃO SABE NEM O QUE É UMA CERVEJA 'BOA' DE VERDADE, NÃO SABE O QUE É RECURSOS, NÃO SABE QUAL É O MELHOR TIME DE SÃO PAULO, NÃO SABE ONDE É A ZONA SUL(hehehehehehe), E AINDA ACHA QUE É PROGRAMADOR... Oras, pois, pois...

CONTINUO REPELINDO... REPILO... REPILO... REPILO. És esto!

Grande abraço ao meu querido amigo EVALDO HILÃRIO CORREA.

Evaldo... Fiquei no muro quanto a sua cidade... ARUJÃ/SP??

TERCEIRO ENCONTRO DE FIVEWINNERS NOVEMBRO DE 2005 EU APOIO E VOU.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...