Jump to content
Fivewin Brasil

Alguem pode me dar uma ideia, busca de produtos?


jef2_tim

Recommended Posts

Ola amigos...

Estou precisando de uma ideia para poder buscar produtos em minha venda.

Seguinte, fechamos com um cliente novo, ele quer ja o sistema windows, porem ele é supermercado e ainda nao tenho um pdv proprio para supermercado no Win, oq farei... Bem.. colocarei a venda comum mesmo, a diferenca é q colocarei uma busca pelo codigo de barras...

Ae é q entra minha duvida, hj funciona assim, ao estar posicionado no listbox onde contera os produtos d venda, se eu clicar F2 ele abrirá uma pesquisa nao incrementao onde contem alguns dados para filtro... e se o usuario clicar qualquer tecla ele abrira uma busca rapida incremental bem simples... o problema é q com o codigo de barras eu nao queria abrir tela alguma, entao... como eu capturaria a leitura do codigo de barras na listbox ... ?

valeu amigos...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos...

Estou precisando de uma ideia para poder buscar produtos em minha venda.

Seguinte, fechamos com um cliente novo, ele quer ja o sistema windows, porem ele é supermercado e ainda nao tenho um pdv proprio para supermercado no Win, oq farei... Bem.. colocarei a venda comum mesmo, a diferenca é q colocarei uma busca pelo codigo de barras...

Ae é q entra minha duvida, hj funciona assim, ao estar posicionado no listbox onde contera os produtos d venda, se eu clicar F2 ele abrirá uma pesquisa nao incrementao onde contem alguns dados para filtro... e se o usuario clicar qualquer tecla ele abrira uma busca rapida incremental bem simples... o problema é q com o codigo de barras eu nao queria abrir tela alguma, entao... como eu capturaria a leitura do codigo de barras na listbox ... ?

valeu amigos...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos...

Estou precisando de uma ideia para poder buscar produtos em minha venda.

Seguinte, fechamos com um cliente novo, ele quer ja o sistema windows, porem ele é supermercado e ainda nao tenho um pdv proprio para supermercado no Win, oq farei... Bem.. colocarei a venda comum mesmo, a diferenca é q colocarei uma busca pelo codigo de barras...

Ae é q entra minha duvida, hj funciona assim, ao estar posicionado no listbox onde contera os produtos d venda, se eu clicar F2 ele abrirá uma pesquisa nao incrementao onde contem alguns dados para filtro... e se o usuario clicar qualquer tecla ele abrira uma busca rapida incremental bem simples... o problema é q com o codigo de barras eu nao queria abrir tela alguma, entao... como eu capturaria a leitura do codigo de barras na listbox ... ?

valeu amigos...

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Companheiro...

Em um sistema bem planejado, você dividirá, no mínimo, em dois módulos a saber..

1) Frete de caixa

O caixa encontrara o produto através de leitura do código de barra pelo dispositivo ótico ou através de digitação do mesmo e acrescentará a lista de compra. No fechamento da compra, emitira o documento de vendas (fiscal ou não) providenciando as baixas do estoque ... etc.

2) Retaguarda

Ai tem uma infinidade de coisas a fazer.

Obs.: Seria ótimo que no cadastramento do produto (retaguarda) o seu código de barra já fosse realizado através de leitura ótica.

Mangueira

Clipper53b/Blinker7/FW2.6(Ufa!!!)/MED 3.01/WorkShop 4.5

forumfw@conpete.com.br

Manaus - Amazonas

Visite Manaus-Am e Tambem Campina Grande-PB

III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005... To Nessa!!!!!

Link to comment
Share on other sites

entao, completando a ideia aí.

seguinte...

eu acho que na tela que ficará na "frente" , o campo que ficará sempre aguardando a leitura deve ser um GET e nao dentro de uma LISTBOX, assim a leitura do cod. de barras entrando como entrada de teclado , nao haverá problemas. ....... deixe a buscas/listbox para outra tela.

ou ainda. deixe um listbox (sem o tab-stop) para mostrar itens, mas com o tab-stop somente o campo com o GET que receberá a leitura do cod. de barras.

ACHO QUE É ISSO.

SUPI

Link to comment
Share on other sites

Oi Jef

No meu sistema, criei um get que permite simultâneamente

digitar o código do produto ou o código de barras (Através do Leitor) ou mesmo a descrição do produto, sem a necessidade de informar F2 ou qq outra coisa parecida.

Se lhe interessar me avise que lhe passarei toda a informação possível (Nada pela metade).

Abraços

Paulo

Link to comment
Share on other sites

citação:Oi Jef

No meu sistema, criei um get que permite simultâneamente

digitar o código do produto ou o código de barras (Através do Leitor) ou mesmo a descrição do produto, sem a necessidade de informar F2 ou qq outra coisa parecida.

Se lhe interessar me avise que lhe passarei toda a informação possível (Nada pela metade).

Abraços

Paulo


id=quote>id=quote>

O caminhoe é este....

Mangueira

Clipper53b/Blinker7/FW2.6(Ufa!!!)/MED 3.01/WorkShop 4.5

forumfw@conpete.com.br

Manaus - Amazonas

Visite Manaus-Am e Tambem Campina Grande-PB

III ENCONTRO DE USUÃRIOS DE FIVEWIN - 2005... To Nessa!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu capturo assim:

No Listbox

Se a tecla pressionada for caracter, busco o produto pela descrição. Já se for númerico, busco pelo código de barras...

Na função que você captura os dados digitados no Listbox, vá somando os caracteres digitados, depois é só dar dbseek ou seek...

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Valeu amigos... Este forum é massa... a quantidade de respostas é legal pq vemos o caminho usado pela maioria...

Bem vou fazer como a maioria... colocar um get que terá sempre o focu onde receberá a leitura do codigo de barras...

tenho agora de montar um pdv rapido para issu...

valeu amigos winners um xharbraco

Um Xharbraço.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99.3) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...