Jump to content
Fivewin Brasil

Acessar o programa pela internet


DonJuan

Recommended Posts

Olá Gente Boa!! ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA E SÓ VOCS PODEM ME AJUDAR!! EXPLICO: TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ACESSAR UM PROGRMA FEITO EM FIVEWIM POR OUTRO COMPUTADOR QUE NÃO ESTEJA INTERLIGADO NO MESMO SERVIDOR? OU SEJA, ACESSAR O PROGRAMA ATRAVÉS DE UM ACESSO DE INTERNET OU COISA PARECIDA?

AGRADEÇO

Link to comment
Share on other sites

Olá Gente Boa!! ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA E SÓ VOCS PODEM ME AJUDAR!! EXPLICO: TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ACESSAR UM PROGRMA FEITO EM FIVEWIM POR OUTRO COMPUTADOR QUE NÃO ESTEJA INTERLIGADO NO MESMO SERVIDOR? OU SEJA, ACESSAR O PROGRAMA ATRAVÉS DE UM ACESSO DE INTERNET OU COISA PARECIDA?

AGRADEÇO

Link to comment
Share on other sites

Olá Gente Boa!! ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA E SÓ VOCS PODEM ME AJUDAR!! EXPLICO: TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE ACESSAR UM PROGRMA FEITO EM FIVEWIM POR OUTRO COMPUTADOR QUE NÃO ESTEJA INTERLIGADO NO MESMO SERVIDOR? OU SEJA, ACESSAR O PROGRAMA ATRAVÉS DE UM ACESSO DE INTERNET OU COISA PARECIDA?

AGRADEÇO

Link to comment
Share on other sites

Olá Donjuan, não sei se o que voce tá precisando e ter um mesmo sistema online usando IP válido se for isso eu tô trabalhando em algo semelhante, estou tendo alguma dificuldade, mas assim que eu testar em meu cliente se funcionar te mando um exemplo. Se alguém ja tiver na frete poe no dicas prá ajudar a gente.

Abraços

Gilson icon_smile_big.gificon_smile_cool.gificon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá Supi, eu estou trabalhando em um sistema para um cliente que tem IP válido e estou buscando a melhor forma do meu sistema funcionar online, ou seja a matriz libera o acesso as filias e todos os bancos de dados ficam na matriz, existe duas forma via emular como terminal os micros das filiais ou via pagina na web estou já testando meu sistema via emulador, para isso tenho uma maquina na matriz rodando linux que fica mais fácil e melhor pra comunicação. Se tiver algo mais fácil que não precise reinventar a roda nos passe.

obs: está tudo em 16 ainda não migrei pra 32 não.

Abraços

Gilson icon_smile_big.gificon_smile_cool.gificon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal segue abaixo o esquema que estou trabalhando com IP válido, só que talvez vou precisar usar DELPHI no lugar do FIVE pois ta dando trabalho, tenho um amigo que conheçe bem de DELPHI vou se ele me ajuda, mas se alguém tiver algo em five me ajude to encontrado muita dificuldade, achei que seria fácil me deparei com um obstáculo muito grande a segurança dos dados na iternet.

Projeto (Julho/ 2005)

“ Empresa de Transportesâ€

Implementação de site para Internet IP fixo.

Emprovedor Americano, com endereço www.empresadetrasnportes.com.br.

Software para gerenciamento de transportadoras, contendo bancos de dados em linguagem DELPHI, com conexão direta com a Internet via cadastramento de formulários ON LINE para emissão de conhecimentos de transportes e outros formulários por Escritórios de outras cidades via INTERNET.

Sistema consiste em:

1º - Cadastros.

2º - Movimento de Lançamentos.

3º - Relatórios de controle do movimento de transportes.

4º - Consultas em vídeo dos Movimentos e Cadastros.

Os cadastros contém:

1º - Clientes.

2º - Funcionários.

3º - Postos de Abastecimentos.

4º - Cadastros de veículos.

Movimento Constituído de:

1º - Formulários lançados para emissão de conhecimento dos escritórios remotos da transportadora “no banco de dados do sistemaâ€

2o - Formulários cadastrados de terceiros ( no banco de dados)

Os Relatórios emitirão:

Cadastros

1º - Clientes

2º - Funcionários,

3º - Veículos e

4o - Postos de combustíveis

Controle

1o - Controle de Conhecimentos (Formulários enviados)

2o - Relatórios Gerênciais

Abraços

Gilson

icon_smile_blush.gificon_smile_sad.gificon_smile_shy.gif

Link to comment
Share on other sites

Amigos já fiz algo parecido, com o clipper-dos

Seia mais ou menos assim !

Na matriz tinha um Servidor com windows 2003 Server, configurado com VPN e IP fixo, etc..

Nas Filiais Tinhamos o TERMINAL SERVER para acessar o sistema.

Funcionava em Internet via rádio.

A demora no Trafego dos Dados era de +- 00:00:02 Segundos.

A mitriz fica a 150 km da filial !

Porem tivermos que Parar, pois tinhamos problemas com os prestadores de Servivos de Internet.

Agora se For um VELOX Por Exemplo Funciona BEM !

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br

Link to comment
Share on other sites

citação:

Amigos já fiz algo parecido, com o clipper-dos

Seia mais ou menos assim !

Na matriz tinha um Servidor com windows 2003 Server, configurado com VPN e IP fixo, etc..

Nas Filiais Tinhamos o TERMINAL SERVER para acessar o sistema.

Funcionava em Internet via rádio.

A demora no Trafego dos Dados era de +- 00:00:02 Segundos.

A mitriz fica a 150 km da filial !

Porem tivermos que Parar, pois tinhamos problemas com os prestadores de Servivos de Internet.

Agora se For um VELOX Por Exemplo Funciona BEM !

marcioe@uai.com.br

marcioe@ligbr.com.br


id=quote>id=quote>

Gente é isatamente isso que eu quero fazer a matriz da empresa fica á 40 km de uma filial... e eu queria saber como fazer isso márcio... tem como vc me dar isso paço à paço?

Link to comment
Share on other sites

Oi Pessoal

Isto é apenas uma opinião.

No meu entender eu acho que poderia simplesmente ser desenvolvido um sistema específico para vendas e o mesmo ficaria instalado em cada loja, porem no momento em que for realizada uma venda, a respectiva baixa do estoque seria feita no banco de dados da matriz, bem como os respectivos arquivos de informação relacionado às vendas.

Ou seja, o sistema simplesmente estaria rodando em rede com linha de telefone dedicada.

Pois eu pretendo para um futuro próximo trabalhar desta forma.

Abraços

Paulo

Link to comment
Share on other sites

Olá Paulo, explica melhor e nos de umas dicas de como voce pretende fazer esta atualização seria online ou batch. Toda venda feita nas filiais atualizaria o banco de dados da matriz na hora ou teria que ser feito uma rotina de atualização no final do dia?

Abraços

Gilson

icon_smile_big.gificon_smile_cool.gificon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá Gente,

Eu recebi um projeto muito próximo disto na sexta-feira última e tive uma idéia de trabalhar como um e-comerce. Ter um Ftp onde seriam feitas as transmissões dos arquivos de atualização no final de cada expediente, a cada pedido ou semanal.

Eu não tenho tanta necessidade de trabalhar on-line direto, mas se alguém conseguir me envie. Via Terminal Service e Win 2000 Srv eu já faço.

Alexandre Zilves

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Eu montei minhas transferência via FTP, antes eu fazia no período noturno, porém como precisava de mais agilidade, montei uma transmissão onde eu executo de 2 em 2 minutos tudo via FTP, com a vantagem de que se ficar sem "NET", as minhas filiais ainda ficam trabalhando sem muitos problemas, e qdo volta a "NET", o programa opera normalmente repassando tudo o que foi alterado, para isso tive q montar um programa que chamei de Replicar.Prg, alterar umas chamadas de Replace, Delete e Appen Blank, tudo o q vc digita e manda gravar ele cria um arquivo txt, e um programa em tray, se encarrega de mandar e receber esses arquivos, muda pouca coisa nos fontes, mas o retorno que tive foi muito bom, não é um On-Line, mas está quase lá icon_smile_big.gif, o único inconveniente é eu ter q deixar uma mqna ligada 24 horas além do servidor, que quero logo mais montar essa minha transferência diretamente no Linux icon_smile_big.gif, se quiserem, depois eu coloco em dicas para vcs icon_smile_wink.gif, porém já vou postar aqui como seria uma adição de arquivos e deleção (só para deixar vcs com água (ARG) na boca, eu prefiro BREJAS) (hehehehehe).

Adicionar Registros :

vAdic {{"Codigo",cCid_Codigo}}

Bom uma explicação rápida, uso um array multi dimensional, pois a chave do índice pode ser composto, então eu preciso passa todas as variáveis do índice 1º

Dar um Replace em um field

vRepl "Nome__" With AllTrim(cCid_Nome__)

o VRepl precisa que o Field esteja entre Aspas, e só será gravado e transferido se realmente sofrer alteração icon_smile_big.gif

Dar um Delete no Registro

vDele

Obs.: Atenção, essa eu vou passar de graça icon_smile_wink.gif, mas com uma condição, não poderão alterar o nome do programador (EU) dos fontes e qualquer melhoria postarem para todos e com cópia para vwirts@ig.com.br, se aceitarem os termos eu ponho em dicas icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

aceito...

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

NÃO ACEITO... Nem SAY kem é esse TAL de Vagner Wirts... hehehehehe. Oras... pois, pois!

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

citação:

citação:

aceito...

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br


id=quote>id=quote>

NÃO ACEITO... Nem SAY kem é esse TAL de Vagner Wirts... hehehehehe. Oras... pois, pois!

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE


id=quote>id=quote>

É tio, justamente por causa disso icon_smile_big.gif, quase ninguém me conhece icon_smile_wink.gif por isso essa minha exigência, como já lhe disse várias vezes icon_smile_wink.gif, o pessoal usa minhas classes e nem sabe quem eu sou (hehehehehehehehe), brincadeirinha pessoal, estou aqui para ajudar no que eu posso, e lógico, aprender muito mais do que ensinar icon_smile_wink.gif, só que parece que só o Kleyton, aceitou as minhas imposições, acho que só ele vai ganhar a minha replicação (hehehehehehehehe), falando nisso "tio", ela não funciona com a TDbf icon_smile_big.gif, não serve para vc (KKKKKKKKKKKKKKKKK), mas pode deixar, logo mais eu monto a minha, que vai ir junto com a VGet32 (Arredondada icon_smile_big.gif), VButton, VRadio/Check, VBrowse, VPrinter, VReport VTDosPrn, VRepDos, VMsgBar com Meter e Banner e lógico a VPreview que manda e-mail com PDF icon_smile_wink.gif, se bem que eu vou montar a VLib (hehehehehe), mas vai dar para o pessoal se divertir a valer icon_smile_big.gif, tudo a preço de Breja (quem sou eu para falar a preço de banana) (hehehehehehehe)

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

P.S.: Confirmado para 5/8, mas infelizmente estou com reforma em casa e meu DOG está ficando na casa da Muié, e vou ter pega-lo cedo para trazer para casa icon_smile_sad.gif, mas sabe como é 5:00 hs é cedo (hehehehehehehe)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, espero que esse tópico tenha uma solução para esse problema que todos estamos precisando resolver ou ainda vamos precisar. Para isso temos que contar com nossos veteranos. Parabéns Vagner

Rubens Martins

rubens.martins@brfree.com.br

FW20 + Clipper 5.2e + Workshop + Blinker 60

Link to comment
Share on other sites

(hehehehehe), com essa "puxação se saco" mais um q vai ganhar (ehhehehehehehe), amanhã eu posto pois até comecei a alterar o meu programa aqui em casa, mas como todo bom programador esqueci o principal na empresa (hehehehe), então, vão ter q esperar até amanhã icon_smile_big.gif

Fuiiiiiii, Até amanhã icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

citação:

(hehehehehe), com essa "puxação se saco" mais um q vai ganhar (ehhehehehehehe), amanhã eu posto pois até comecei a alterar o meu programa aqui em casa, mas como todo bom programador esqueci o principal na empresa (hehehehe), então, vão ter q esperar até amanhã icon_smile_big.gif

Fuiiiiiii, Até amanhã icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

ESSE VAGNER WIRTS NÃO É O MÃXIMO? Parabéns Vagner... Tô de olho na VPRINTER...Essa eu KERO de Kualker jeito... Abraços.

Bad Boy - São Paulo.

kmt_karinha@pop.com.br - 1 GB de Espaço.

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

citação:

Olá Pessoal,

Eu montei minhas transferência via FTP, antes eu fazia no período noturno, porém como precisava de mais agilidade, montei uma transmissão onde eu executo de 2 em 2 minutos tudo via FTP, com a vantagem de que se ficar sem "NET", as minhas filiais ainda ficam trabalhando sem muitos problemas, e qdo volta a "NET", o programa opera normalmente repassando tudo o que foi alterado, para isso tive q montar um programa que chamei de Replicar.Prg, alterar umas chamadas de Replace, Delete e Appen Blank, tudo o q vc digita e manda gravar ele cria um arquivo txt, e um programa em tray, se encarrega de mandar e receber esses arquivos, muda pouca coisa nos fontes, mas o retorno que tive foi muito bom, não é um On-Line, mas está quase lá icon_smile_big.gif, o único inconveniente é eu ter q deixar uma mqna ligada 24 horas além do servidor, que quero logo mais montar essa minha transferência diretamente no Linux icon_smile_big.gif, se quiserem, depois eu coloco em dicas para vcs icon_smile_wink.gif, porém já vou postar aqui como seria uma adição de arquivos e deleção (só para deixar vcs com água (ARG) na boca, eu prefiro BREJAS) (hehehehehe).

Adicionar Registros :

vAdic {{"Codigo",cCid_Codigo}}

Bom uma explicação rápida, uso um array multi dimensional, pois a chave do índice pode ser composto, então eu preciso passa todas as variáveis do índice 1º

Dar um Replace em um field

vRepl "Nome__" With AllTrim(cCid_Nome__)

o VRepl precisa que o Field esteja entre Aspas, e só será gravado e transferido se realmente sofrer alteração icon_smile_big.gif

Dar um Delete no Registro

vDele

Obs.: Atenção, essa eu vou passar de graça icon_smile_wink.gif, mas com uma condição, não poderão alterar o nome do programador (EU) dos fontes e qualquer melhoria postarem para todos e com cópia para vwirts@ig.com.br, se aceitarem os termos eu ponho em dicas icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif


id=quote>id=quote>

WAGNER MEU AMIGO, TEM COMO VC POSTAR UMA EXEMPLO DESSE PARA MIM, NÃO SE PREOCULPE QUE EU QUARDO TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESTRITOS A VC... DOU-LHE MINHA PALAVRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...