Jump to content
Fivewin Brasil

Homologação do TEF


mich3l

Recommended Posts

Olá, meu nome é Edson. Há algum tempo venho trabalhado no TEF e tenho lido algumas coisas acerca do assunto e sempre vejo que as pessoas tiveram problemas ao fazer a primeira homologação. Com base na dificuldade que é fazer a homologação queria que se possível, vocês me passassem dicas e sugestões para diminuir os futuros problemas que possam ocorrer na hora da homologação.

Se você já homologou o seu sistema e infelizmente teve algum eventual problema na hora da homologação, por favor compartilhe conosco.

Link to comment
Share on other sites

Olá Mich3l, se você seguir a risca o roteiro de pré-homologação, não terá problema, principalmente, em relação a queda de energia, ou seja, será feito muitos testes da seguinte forma:

- Desligar a impressora fiscal no meio da impressão, e sua automação terá que fazer o tratamento deste processo, informando ao usuário que houve queda de energia...

- Ficar pressionando as teclas do teclado enquanto imprime o cupom TEF, se houver perda de foco ou interrupção da impressão, será reprovado.

Basicamente é isso, considero isso o mais importantes. As demais coisas são besteiras, que dependerá de quem você pegar para lhe fazer os testes.

Kleyton

Clipper5.2E+Clipper5.3b+Blink7+FW2.0d

cleitonbala@bol.com.br

Link to comment
Share on other sites

Ola Mich3L seja bem vindo ao forum

Onde você vê um obstáculo alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

xHarbour 0.99.0 - Fivewin 2.5 e xMate

Link to comment
Share on other sites

Olá Mich3l,

Seja bem vindo ao fórum icon_smile_big.gif,

e para o restante do pessoal, estou começando a me desenrrolar icon_smile_big.gif, então aos que entraram no fórum enquanto eu estava "apertado", sejam bem vindos icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

Clipper 5.2 Lib 5.3 - Blinker 5.0 FW 2.0, Harbour 43.0 (Flex), xHarbour 99.1 99.2 99.3 (Simplex) FW 2.5 icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Boa Tarde,

Amigos preciso de uma ajuda de vocês, tenho uma automação que já é homologada para credicard, visa, amex, tecban, hipercard, agora tenho necessidade de desenvolver o TICKETCARD. Estava dando uma olhada nas rotinas, e elas são bem diferente das outras. Tenho urgência para desenvolver e homologar esse cartão(ticketcard), alguem tem as funçoes, processos, rotinas desse cartão e possa me ajudar?

No aguardo

Espero ajuda de vocês.

Rodolfo Frutuoso

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a Todos,

Eu vi o roteiro que foi postado em dicas, e devo dizer que esta DEFASADA em 7 anos. É preciso entrar no site das operadoras e pegar os roteiros e check list mais atualizados, digo isso porque estive em São Paulo nos dias 21 e 22 de janeiro pra homologar TEF e a data do check list que tenho em mãos é de Agosto 2009, versão 6.2 do check list da visanet.

[]´s

Luiz Augusto

São José dos Pinhais - PR

xHarbour + Fivewin + Workshop + Sql via Odbc

Vamos Aderir:"Retorne avisando se a dica funcionou"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...