Jump to content
Fivewin Brasil

Cansado do Pelles


jcleoner

Recommended Posts

Pessoal

Para aqueles que usam o Pelles

Usava o WS no Clipper e para xHarbour passei a usar o Pelles

Mas estou ficando cansado dele. É pau e mais pau.

Uma dialog está funcionando, voce coloca um novo controle e o próprio Pelles não abre mais essa dialog e sai fora.

Para copiar vários controle de uma vez para uma nova dialog, ele tambem dá pau.

Poxa, será que é só comigo. Queria sabe se quem usa tambem convive com esses problemas.

Não queria voltar a usar o WS para xHarbour pois é um programa que já foi descontinuado sendo sua ultima versão de 1994.

O pior, é que não se acha programas para Resources no mercado. O resource builder é outro programa fraquinho.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.5 / xHarbour / xMate / Pelles

Link to comment
Share on other sites

O senhor já atualizou a Versão? Procure sempre fazer copia de segurança dos RC. Verifique em qual momento isto ocorre. Não pode ser problemas de Memória da sua máquina?

Sua máquina não contém VIRUS? Isto está ocorrendo em Qualquer máquina?

Fale com o Evandro(The Best Moderator).

Próxima Sexta-Feira(20/05/2005)-> O Senhor Pode Sair Para Tomar Uma Brejas?

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Rapaiz... to usando o WS>. ow.. xow de bola.. um montaum de tela ja fiz naquele trem.. xow xow xow.. ow.. pelles.. pau pra pau em cima de pau.. ta loko nao uso aquele trem ruim naum.. ws é xow

tem de converter a dll pra rc e jogar pra 32 bits.. te passo os esquemas.. q o elias me ensinouw.... é xow ..

qualquer coisa fala cumigo

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

Jefferson, Boa Noite...(Marllon)... Porque você não faz este 'ESQUEMINHA' em um TEXTO LEGAL, POSTA AQUI ou EM DICAS? Mais pessoas tem, ou terão o mesmo problema. Carrapiche?

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Ola Kapi amigaum...

Vou montar um doc simpres e colocar junto com o bat no dicas... é um lance q o elias me passou... pra colocar em 32bits as dlls como rc e pronto.. pra usar no sistema de 32bits.. sem preciso usar este pelles.. amanha ta no dicas... espero q ajude ...

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99) e Xmate Para Compilar

Link to comment
Share on other sites

I Love You To Friend! Simplex como você. Capriche no Portugues, que eu sou meio(inteiro) semi anarfa. hehehehehe.

Bad Boy - The HuntsMan Of E.A.J. Automação Comercial.

kapiaba@brfree.com.br

FW 2.3C CLIPPER 5.3B BLINKER 7.0 WORKSHOP.EXE

Link to comment
Share on other sites

Ola José Carlos, não e problema do Pelles e sim do Windows XP/2003 ou a instalação de algum software o problema de desaparecer resources ocorre tambem com Workshop neste ambiente.

No proximo sabado irei participar de um evento na Microsoft e irei perguntar se eles sabem algo a este respeito e posto aqui a resposta.

Onde você vê um obstáculo alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

xHarbour 0.99.0 - Fivewin 2.5 e xMate

Link to comment
Share on other sites

Pessoal

Parece que resolvi o problema. Vou testar mais.

O que ocorre é o seguinte. Como tenho muita coisa do fw/clipper, aproveitei todo o resource jogando para RC e depois carregei através de RC para o Pelles e provavelmente é esse o problema.

Tem alguma coisa que não detectei que o WS tem e que não é bem interpretado pelo Pelles.

Fiz algumas dialogs criando totalmente no Pelles sem aproveitar nada do WS e aí funcionou perfeitamente sem um único pau.

Vou fazer mais testes, mas o problema parece que era esse e tomara que seja. Voltar ao WS seria um retrocesso.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.5 / xHarbour / xMate / Pelles

Link to comment
Share on other sites

Jeff

Essa conversão eu já fiz e acho que voce tambem fez esse esquema de aproveitar as telas de 16 em 32.

No WS tudo bem, mas no Pelles parace que isso não funciona muito bem.

Mas na minha opinião, o WS é como o clipper, temos que evoluir para programas melhores.

O Clipper para o xHarbour e o WS para o Pelles ou um outro.

Clipper e WS já são programas descontinuados e que para quem usa já passou da hora de trocar.

Ainda tenho vários sistemas rodando em Clipper/Five e vira e mexe aparece uns probleminhas. Impressora que não responde direito, só consigo imagens em bmp, odbc não funciona, etc. No xHarbour tudo isso funciona perfeitamente.

José Carlos

Guarulhos-SP

FW 2.0 / Clipper 5.2e / WS | FWH 2.5 / xHarbour / xMate / Pelles

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...