Jump to content
Fivewin Brasil

Cannot create Dialog


sunset

Recommended Posts

Amigo, isso já ocorreu comigo por conta dos tamanhos das imagens. Para resolver, coloquei as imagens em uma Dll. 

Aí é só realizar os controles:

hResources := GetResources()

SetResources( "imagens.dll" )

...

...

..

SetResources( hResources ) 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá. Eu tive alguns problemas com CANNOT CREATE DIALOG

A maioria se relacionava a consumo dos recursos do sistema.

No ERROR.LOG verifique como estão os  "resources": SYSTEM, GDI e USER (normalmente etão em torno de 90%) 

Eu comecaria reduzindo o tamanho dos BITMAPS no seu .RC  (principalmente os de maior tamanho)

Usando o IRFANVIEW, ao abrir o bitmap (BMP) em Images, faça o "Decrease Color Depth" para "16 colors". (se a imagem não ficar "legal", ignore) 

Nota: Se está utilizando a versão FWH 18... não adianta atualizar para este problema... mas compensa...)

ETA (Espero ter ajudado)

Sandor

 

Link to comment
Share on other sites

Em 17/05/2023 at 14:51, macs disse:

Amigo, isso já ocorreu comigo por conta dos tamanhos das imagens. Para resolver, coloquei as imagens em uma Dll. 

Aí é só realizar os controles:

hResources := GetResources()

SetResources( "imagens.dll" )

...

...

..

SetResources( hResources ) 

 

 

Voce cria sua dll com WORKSHOP ou PELLESC? se possível manda uma parte do codigo como voce carrega a imagem no objeto e exibir na linha de codigo de um botão por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, sunset disse:

Voce cria sua dll com WORKSHOP ou PELLESC? se possível manda uma parte do codigo como voce carrega a imagem no objeto e exibir na linha de codigo de um botão por exemplo.

Crio com o Pelles.

Antes de setar a dll, você precisa guarda o recurso ativo.

hResources := GetResouces()

setResouces( "imgens.dll" )

    REDEFINE BUTTONBMP ???ID ???? OF oDlg  ?????????

após os controles que possuem imagens você restaura o recurso anterior

SetResources( hResources )

 

Link to comment
Share on other sites

Sunset por uma incrível coincidência um de meus clientes que ainda usam a versão desktop (fivewin) do sistema relatou esse mesmo erro e eu peguei pra resolver isso.

O problema, no meu caso, era o limite de objetos criados na dialog. No caso deste cliente eram mais de 1800.

Isso aconteceu pois em um ponto o programa, em vez de atualizar um objeto existente na dialog era criado um novo objeto. No meu caso era um TSAY.

Eu resolvi isso no meu código facilmente corrigindo para que não fosse criado objetos novos e sim reaproveitado o que já existia e ficou tudo certo.

Para o seu caso explica o motivo de algumas telas funcionarem por horas e depois de um tempo dar o erro. Veja no seu código os locais que criam novos objetos após a dialog já estar ativa, provavelmente é algo neste sentido.

Espero que ajude.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...