Jump to content
Fivewin Brasil

Acesso via WEB, alguma novidade?


Ladinilson

Recommended Posts

Boa noite amigos, alguma coisa sobre acesso do programa via WEB clicando em um link para abrir no navegador?
Li sobre o TSPLUS e parecia algo bem interessante pois trabalho com programa para bingos e os clientes me cobram de vendas de cartelas pelo celular que no momento o que me falta é tempo para estudar uma nova linguagem ou quem tivesse algo parecido, me contate.

Site do meu programa de bingo.

http://www.lsbingo.com.br

Obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

TSPlus funciona bem, para o propósito que é feito. Eu uso aqui na empresa para nosso sistema administrativo interno, feito por nós e que não é comercializado. Migrei tudo para o AZURE, usando o SQL como serviço na própria AZURE e em uma VM copiei os arquivos do sistema (EXE, DLLs, etc)

Instalei o TSPLUS nessa VM e as pessoas que precisam acessar nosso sistema agora acessam pelo aplicativo que o TSPLUS disponibiliza (na pratica é um TS) mas tem uma versão para acessar via navegador mas eu não adquiri pois não precisava.

Funciona muito bem.

Agora se você deseja escalar sua aplicação, ou seja, fornecer o mesmo sistema (mesmo fonte, etc) para vários clientes, pra vc escalar as vendas usando o TSPLUS vai ficar caro, é possível mas é caro.  (não me refiro somente ao valor da licença do TSPLUS mas sim ao custo da VM para suportar muitos usuários)

No meu caso, eu tenho um sistema de ponto desenvolvido nos anos 90 em clipper. Em 2000 reescrevi ele já usando FIVEWIN e em 2002 migrei para xharbour (com fivewin).  A concorrencia começou a ofertar a solução nativa na WEB e estava começando a ficar dificil concorrer, então eu reescrevi ele usando Ruby on Rails no backend e React.js no front. (isso já faz alguns anos)

De fato é um trabalho imenso, do mesmo nível (ou até mais) ao que tivemos na migração de aplicação DOS para Windows (quem vivenciou vai saber do que estou falando). Mas é um trabalho necessário.

Se eu fosse começar a migrar hoje confesso que olharia o modharbour, mas não tem segredo, mesmo se a escolha for ele você terá que reescrever muita coisa, pois a idéia de uma aplicação web é funcionar sem estado e na base do request/response.

Meu conselho é, assim como nos anos 90 não existiu uma forma de pegar sua aplicação DOS, compilar e virar windows, agora em DESKTOP para WEB é a mesma coisa. Fivewin ajudou muito naquela época mas tem que ver se o modharbour pode ajudar tanto quanto desta vez.

 

Tire todas as duvidas sobre o TSPLUS com o contato abaixo, ele me atendeu muito bem.

Contato TSPLUS

Everton - +55 11 96306-6544 (whatsapp) 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...