Jump to content
Fivewin Brasil

MySQL 8 para Harbour 32Bits


HASA

Recommended Posts

- Boa tarde, pessoal, alguem teria a libmysql.lib e a DLL para compilar com Harbour 32bits para acesso a MYSQL 8.0, anterior acesso de boas já no 8 da erro e não tem jeito, fiz varias combinações e descobri que a DLL para mysql 8 é de 64bits, ai tornou o caldo.

HASA

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal RESOLVIDO a moda antiga, digamos:

Acesse: https://downloads.mysql.com/archives/community/

- Lá você seleciona Versão do produto: 5.7.40, baixe o Windows (x86, 32 bits), ZIP Archive e aí você tem seu libmysql.dll mais recente em 32 bits e sim, o "caching sha2 authentication" funciona, eu testei e funciona com MySQL 8.0!

Portanto, tudo certo como se eu tivesse com a versão para Mysql 5.

:-)

HASA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Errado. é a "única moda" certa. Qualquer um deve sempre começar pelo site oficial do fornecedor do recurso que se deseja usar.
Sempre evitar pegar de terceiros, aumenta a sua independência (e algo tão trivial), risco de segurança, estar incompleto, perder alguma recomendação no momento do download, etc.
 

Em 05/04/2023 at 11:47, HASA disse:

Olá pessoal RESOLVIDO a moda antiga, digamos:

Link to comment
Share on other sites

Em 05/04/2023 at 11:47, HASA disse:

Olá pessoal RESOLVIDO a moda antiga, digamos:

Acesse: https://downloads.mysql.com/archives/community/

- Lá você seleciona Versão do produto: 5.7.40, baixe o Windows (x86, 32 bits), ZIP Archive e aí você tem seu libmysql.dll mais recente em 32 bits e sim, o "caching sha2 authentication" funciona, eu testei e funciona com MySQL 8.0!

Portanto, tudo certo como se eu tivesse com a versão para Mysql 5.

:-)

HASA

Parabéns HASA, o inteligente é aquele que consegue resolver seus problemas usando do estudo, mesmo vc pesquisando e tentado achar soluções com colegas, conseguiu a solução. Por isso eu sigo esta frase "Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]"; 

[]s,

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, Jorge Andrade disse:

Parabéns HASA, o inteligente é aquele que consegue resolver seus problemas usando do estudo, mesmo vc pesquisando e tentado achar soluções com colegas, conseguiu a solução. Por isso eu sigo esta frase "Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]"; 

[]s,

Esse é o meu garoto. O KARA 2. É bindindo ó bindinda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Eric.Developer disse:

Errado. é a "única moda" certa. Qualquer um deve sempre começar pelo site oficial do fornecedor do recurso que se deseja usar.
Sempre evitar pegar de terceiros, aumenta a sua independência (e algo tão trivial), risco de segurança, estar incompleto, perder alguma recomendação no momento do download, etc.
 

UM Bom dia, para você, e para todos que nos leem.

HASA

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Jorge Andrade disse:

Como dizia aquele personagem da escolinha do Prof. Raimundo. Aqui é pedra90,  arrebenta que aguenta, mas não tenho nada contra as bindinhas, aliás eu gostioooooo. ahahahahahaha

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, Olha que o Gilmer se "apaixona" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...