Jump to content
Fivewin Brasil

VOLTAR A PROGRAMAR EM CLIPPER


Wolney

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou retornando a programação, já faz um bom tempo que não programo, por volta de 15 anos. Sempre tive vontade de retornar mas devido as condições financeiras, fiquei como técnico em processamento de dados, manutenção, vendas e etc. E gostaria de saber como anda a programação para windows e como faço para voltar. O que procurar, ler, soft para instalar, como compilar, linkar, meu micro é um Pentium166-MMX, uso win98se.

Obrigado a todos pela atençao.

Ficarei agradecido se puderem me ajudar a retornar esta linguagem de programacao exemplar, tanto na minha epoca em que programar, como acredito que até hoje esteja melhor com novos recursos.

Wolney

wfboa@ibest.com.br

Link to comment
Share on other sites

Caro colega....seja bem vindo ao fórum

É o seguinte, sou programador desde sua época e posso te dizer que hoje existem maravilhas com a sintaxe clipper.

Vai ser um tanto trabalhoso mas te aconselho a iniciar em FiveWin for Harbor que gera aplicações em 32bit. Toda sintaxe clipper que vc conhece ou conheceu foi mantida e implantada uma grande grantidade de novidades.

Você só precisa de ter instalados o Fivewin for Harbor (veja informações em produtos neste mesmo site) e xHarbor (veja em www.xharbour.com), são um pouco caros mas vale a pena.

quanto a tirar suas dúvidas, vá postando em partes e aos poucos que, com certeza, essa maravilhosa comunidade não te deixará na mão.

Até mais.

A&F Soft

WorkShop, Pelles, FWH 2.5 (fevereiro), xHarbor Comercial (fevereiro)

Link to comment
Share on other sites

Ola Wolney, seja bem vindo ao forum.

Realmente a indicação no nosso amigo é a melhor, porém você pode baixar a versão 1.92 do Fivewin for clipper, que está na home deste e é free, pra começar e entender como funciona. Tem muitos exemplos em dicas para "brincar" e aprender. E, por fim, use e abuse do forum que é sem dúvida o melhor forum de programação.

Abraços e boa sorte

Rubens Martins

rubens.martins@brfree.com.br

FW20 + Clipper 5.2e + Workshop + Blinker 60

Link to comment
Share on other sites

Ola Wolney seja bem vindo ao forum

Onde você vê um obstáculo alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer.

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

xHarbour 0.99.0 - Fivewin 2.5 e xMate

Link to comment
Share on other sites

Prezado Wolney...

Inicialmente seja Bem Vindo ao Fórum...

O seu tópico me chamou a atenção pela semelhança com o que me ocorreu a mais ou menos 1 e meio ano atrás.

Inicialmente percorri os caminhos das pedras, sempre amparado pelos icones deste Fórum (WAGNER WIRTS, JOÃO SANTOS(KAPIABA), ELIAS JR., GILMER, SERGIO PERSONNAL, ETC... e tantos outros que me falta lembrar os nomes agora.).

Hoje pra voce ter uma idéia, estou finalizando o meu primeiro sistema totalmente em Fivewin e te digo :

-Vá em frente, Adquira as Bibliotecas e baixe os demos em Dicas+Dicas deste Site. Com certeza logo voce estará programando novamente e principalmente terá o opoio e incentivo desta galera maravilhosa.

Qualque dúvida é só postar aqui, pois voce não icará sem resposta.

um abraço

Valdir - Jundiaí - S.P.

FW23/CLIP52E/BLINKER7

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...