Jump to content
Fivewin Brasil

Logica de Programacao em Sql


edutraini

Recommended Posts

Bom dia,

SQL é uma linguagem declarativa cada consulta você declara o que quer que o SQL faça, ou seja a medida que vai necessitando das operações você irá declarando a tabela ou tabelas, contudo o PLANO de consultas é o que afeta a eficiência das consultas.

(PLANO de consultas) - nas consultas qual modelo será mais eficiente.

- Fazer uma varredura completa
- Criar um índice

Para o PLANO de consultas, vai depender dos dados contidos na tabela e da frequência com o que as consultas serão executadas, para definir se será uma varredura completa ou se irá criar índices.
 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, edutraini disse:

Bom dia, Pessoal

Gostaria de uma opiniao de vcs que usam sql em Nuvens

Em um determinado programa assim que o usuario entra devo carregar todos as tabelas  que serão usados dentro daquela rotina ou devo carregar a tabela conforme for sendo solicitado

Não sei se isso muda alguma coisa em relação ao sql

Obrigado

 

Vou dar um pitaco e se eu estiver errado me corrijam.

 

Quando vc trabalha com base SQL, esqueça dos controles de OPEN e CLOSE de tabelas (Exceto se estiver utilizando alguma ferramenta que exija isso), pois ao acessar o servidor e conectar ao database, é só trabalhar nas tabelas com leitura, gravação, views, triggrs e outros serviços do controle do SQL.

Então, se caso o acesso for via nuvem, então não seria diferente de ser um acesso remoto ao servidor/database a partir do momento que for conectado, portanto, enquanto a conexão estiver ativa, como dizia o personagem da escolinha do professor Raimundo "ZEFINI TÁ NA BOCA DO BRAZI".

[]s,

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...