Jump to content
Fivewin Brasil

Atualização de Versão


informax

Recommended Posts

   Bom dia a Todos.

   Algum dos Amigos pode me informar como posso atualizar de forma fácil as Versões de meus Sistemas sem qualquer ação do Cliente/Usuário, pois tenho Clientes que não aceitam conexão, então teria que ser Automaticamente e se  puder informa por meio de Fontes e Internet Grátis será melhor. Obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, kapiaba disse:

sem qualquer ação do Cliente/Usuário? Como assim? O usuario pelo menos pode entrar em um LINK tipo o MEGA UPLOAD, baixar o instalador e executar para fazer a instalaçao da nova versao?

Abs.

 

Regards, saludos.

   Em um dos Clientes só um usuário pode e quando não está lá nada é feito e é por isso que gostaria de gravar a Versão em algum espeço da Internet e o Sistema fizesse o Upload do Sistema e o autualizaria.

Link to comment
Share on other sites

Você poderia configurar no seu sistema um timer pra executar uma tarefa de tempos em tempos pra checar em um ftp um arquivo ini com a nova versão que está também no ftp. Caso exista, executa um programa externo pra realizar o download, faz um controle pra fechar a aplicação, quando tiver pronto, executa a atualização. Mas aí, você deve checar quantos usuários estão com o sistema aberto, e dispara mensagens para o usuário informando que o sistema será finalizado em um determinado tempo. Quando todos saírem ou chegar no determinado tempo, executa a atualização.  Eu já faço isso, e funciona perfeitamente. Infelizmente,  é em um sistema em Delphi. Desta forma, você não precisará intervenção do usuário.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, kapiaba disse:

Eu acho, nao tenho certeza, talvez o mestre Vailton Rentato possa confirmar, configura-se o agendador de tarefas do windows e ele faz isso. Repito: nao tenho certeza.

 

Regards, saludos.

Fala meu Rey, boa tarde!

Kapi eu pensei o seguinte igual ao macs acima: um timer no aplicativo que roda a cada XX minutos chamando uma rotina para verificar  se tem versão nova. Também quando ele entra no sistema antes ou depois do login podemos chamar esta mesma função. Tem o lance também de você deixar um executável sem window/dialog nenhuma configurado pra ser executado de tempos em tempos no agendador do Windows, o que ele faria seria chamar esta mesma função que citamos acima só que de modo automático mas por fora em outro executável.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, vailtom disse:

Fala meu Rey, boa tarde!

Kapi eu pensei o seguinte igual ao macs acima: um timer no aplicativo que roda a cada XX minutos chamando uma rotina para verificar  se tem versão nova. Também quando ele entra no sistema antes ou depois do login podemos chamar esta mesma função. Tem o lance também de você deixar um executável sem window/dialog nenhuma configurado pra ser executado de tempos em tempos no agendador do Windows, o que ele faria seria chamar esta mesma função que citamos acima só que de modo automático mas por fora em outro executável.

Excelente! Achei incrivel. 

Link to comment
Share on other sites

  Bom dia Grandes Amigos Kapiaba, Macs e Vailtom eu já tenho em meus Sistemas uma Função que avisa aos usuários a Necessidade de Saída dos Sistemas e funciona da Seguinte forma Avisa e Sai do Sistema assim que um Programa é Fechado não permitindo mais sua Entrada até que o Micro que Solicitou sua Saída Permita a Entrada ou Também Simplesmente sai dos Sistemas na Rede inteira, exceto no Micro Solicitador em caso de Urgência (Fiscalização). 

  Todos os meus Sistemas são instalados Localmente nos Micros e sempre verificam na Entrada de cada SIstema se existe alguma versão com Data e Hora diferentes na Rede e Faz a Atualização de cada Micro o executando após Atualizar, então seria só fazer com que a cada entrada verificasse a Internet e Baixasse a Nova Versão para a Rede e o Restante já seria feito.

  Obrigado a Todos, mas ainda não sei como fazer de forma Gratuita a carga na Internet.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Voce pode subir o arquivo manualmente via FTP num servidor seu. O seu aplicativo instalado no cliente, acessa com as funcoes de FTP do Five ou via LibCURL e consulta pra ver se neste servidor online tem versao nova... se tiver baixa na sua máquina e dae em diante é só seguir o seu fluxo normal.

Link to comment
Share on other sites

Em 15/05/2022 at 10:26, vailtom disse:

Olá,

Voce pode subir o arquivo manualmente via FTP num servidor seu. O seu aplicativo instalado no cliente, acessa com as funcoes de FTP do Five ou via LibCURL e consulta pra ver se neste servidor online tem versao nova... se tiver baixa na sua máquina e dae em diante é só seguir o seu fluxo normal.

  Muito Obrigado pela dica. Eu já pensava nisso, mas preciso arrumar tempo para me dedicar mais a Desenvolver isso. Com relação ao Timer é viável porém deixarei que sejam atualizados na medida da Entrada e posso também fazer com que o Primeiro a entrar Obrigue aos demais a atualizarem.

   Muito Obrigado a Todos.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...