Jump to content
Fivewin Brasil

Capturar Teclas Digitadas.


Andre Meneghetti

Recommended Posts

   Bom dia a todos.

   Há muitos anos atrás eu desenvolvia em Borland Pascal um pequeno programa que capturada tudo que era digitado e gravava em um arquivo texto. Alguém tem coisa parecida? Pode ser em C++ ou outra linguagem acessível que funcione no Windows preferencialmente escondida e funcione para qualquer janela em Foco.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, explique melhor. Passou a impressão que você está querendo "pegar" dados ou senhas de alguém; se sim, você deve buscar na NET(Se for descoberto, o processo é caro, pois é crime), por programas espiões. Programação comercial não é feito para esta finalidade. Se não entendi, minhas mais sinceras desculpas.

Abs.

 

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, kapiaba disse:

Boa tarde, explique melhor. Passou a impressão que você está querendo "pegar" dados ou senhas de alguém; se sim, você deve buscar na NET(Se for descoberto, o processo é caro, pois é crime), por programas espiões. Programação comercial não é feito para esta finalidade. Se não entendi, minhas mais sinceras desculpas.

Abs.

 

Regards, saludos.

Pensei a mesma coisa pois existem programas que fazem isso mas o antivirus detectam eles e como o João, fiquei em dúvida da finalidade disso e de antemão te peço desculpas pelo nossos questionamentos.

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Andre Meneghetti disse:

   Bom dia a todos.

   Há muitos anos atrás eu desenvolvia em Borland Pascal um pequeno programa que capturada tudo que era digitado e gravava em um arquivo texto. Alguém tem coisa parecida? Pode ser em C++ ou outra linguagem acessível que funcione no Windows preferencialmente escondida e funcione para qualquer janela em Foco.

Esta também foi a minha interpretação como o João e o Ladinilson, logo se entendi errado me desculpe. Se puder explicar a finalidade, tenho certeza que muitos poderão lhe ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia. Neste caso, crie um banco de dados e Salve todo os histórico de quem utilizou o sistema, hora, data, nome do usuário, modulo que entrou, o que alterou,  o que incluiu, e retire todos os editores de DBFs que existirem nas máquinas.  Nem sempre é o usuário, pode ser um vírus/hacker. Mantenha sempre um ANTI-VÍRUS(AVG.exe FREE/PAGO), para proteger as máquinas de infestações e use o cCleaner para fazer as limpezas de spams e caches da máquina. Podes também mudar a extensão dos .DBFS para outro nome, más isso daria uma trabalho do kão. Podes também, travar os .DBFS via programação e só destravar quando entrarem em seu sistema, más o risco é grande também em caso de queda de energia. Outra é migrar para SQL nativo do FIVEWIN. Vá explicando com calma... Que vamos tentando "contrornar".

Abs.

 

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia senhores,

Fiz uma rotina de auditoria para meus sistemas para gravar todas as ações dos usuários no programa (e isso já rendeu alguns dividendos aos donos de empresas rsrs) pois nela tens como comprovar e contradizer alguns funcionários que acham que não estão sendo monitorados.

Durante minha vida já vi de tudo o que os funcionários são capazes de fazer em um empresa como o responsável pelas entregas e notas para embarque para o dia seguinte que trocava as datas para o caixa então o patrão não via o dinheiro cair e seu estoque só diminuia. Entendi que aquilo era uma GRANDE FALHA do meu sistema mas fica a lição de que os caras se encontrarem uma brecha, vão fazer, coisa de brasileiro né?

E também uma outra maneira é a proteção dos seus DBFs com uma simples rotina que todos do forum conhecem....

PROTEGE(.f.,<nomeDBF.DBF>) // .T. PROTEGE E .F. LIBERA
  
FUNCTION PROTEGE(lProtec, cFile)
LOCAL nHandle := 0, cBuffer := space(32)
nHandle := FOPEN(cFile, FO_READWRITE + FO_SHARED)
IF nHandle # -1
   IF FRead(nHandle, @cBuffer, 32) == 32
      IF lProtec    // Protege
         IF substr( cBuffer, 1, 1 ) # chr(26)
            cBuffer := chr(26) + substr( cBuffer, 1, 31)
         ENDIF
      ELSE                // Desprotege
         IF substr(cBuffer, 1, 1) == chr(26)
           cBuffer := substr( cBuffer, 2, 31 ) + Chr( 0 )
         ENDIF
      ENDIF
      FSEEK( nHandle, 0 )
      FWRITE( nHandle, cBuffer, 32 )
   ENDIF
   FCLOSE( nHandle )
ENDIF
RETURN( FError() )

Entendemos agora meu caro mas acho que a solução de "catar" o que o meliante digita não seria a correta pois na mesma levada, estaria expondo TODOS da empresa e certamente o dono vai querer isso para outros fins, se é que tu me entendes.
Abs
 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Ladinilson disse:

Bom dia senhores,

Fiz uma rotina de auditoria para meus sistemas para gravar todas as ações dos usuários no programa (e isso já rendeu alguns dividendos aos donos de empresas rsrs) pois nela tens como comprovar e contradizer alguns funcionários que acham que não estão sendo monitorados.

Durante minha vida já vi de tudo o que os funcionários são capazes de fazer em um empresa como o responsável pelas entregas e notas para embarque para o dia seguinte que trocava as datas para o caixa então o patrão não via o dinheiro cair e seu estoque só diminuia. Entendi que aquilo era uma GRANDE FALHA do meu sistema mas fica a lição de que os caras se encontrarem uma brecha, vão fazer, coisa de brasileiro né?

E também uma outra maneira é a proteção dos seus DBFs com uma simples rotina que todos do forum conhecem....


PROTEGE(.f.,<nomeDBF.DBF>) // .T. PROTEGE E .F. LIBERA
  
FUNCTION PROTEGE(lProtec, cFile)
LOCAL nHandle := 0, cBuffer := space(32)
nHandle := FOPEN(cFile, FO_READWRITE + FO_SHARED)
IF nHandle # -1
   IF FRead(nHandle, @cBuffer, 32) == 32
      IF lProtec    // Protege
         IF substr( cBuffer, 1, 1 ) # chr(26)
            cBuffer := chr(26) + substr( cBuffer, 1, 31)
         ENDIF
      ELSE                // Desprotege
         IF substr(cBuffer, 1, 1) == chr(26)
           cBuffer := substr( cBuffer, 2, 31 ) + Chr( 0 )
         ENDIF
      ENDIF
      FSEEK( nHandle, 0 )
      FWRITE( nHandle, cBuffer, 32 )
   ENDIF
   FCLOSE( nHandle )
ENDIF
RETURN( FError() )

Entendemos agora meu caro mas acho que a solução de "catar" o que o meliante digita não seria a correta pois na mesma levada, estaria expondo TODOS da empresa e certamente o dono vai querer isso para outros fins, se é que tu me entendes.
Abs
 

Pelo que entendi o a desconfiança do Andre é que estão alterando direto no DBF, aí não tem jeito.

Minha recomendação é usar um banco de dados (sql server express, mysql, etc) pois aí o cara tem que saber a senha pra alterar algo direto na fonte. Se isso for possivel é o que recomendo.

Link to comment
Share on other sites

Em 20/04/2022 at 02:55, Andre Meneghetti disse:

O propósito é descobrir se há uma cobra alterando dados nos DBFs afim de me prejudicar. Não quero pegar a  senha de ninguém, somente provar a Sacanagem que estão me fazendo.

Bom dia,

Neste caso, estou com o emotta, o mais seguro é alterar a sua base para um banco de dados relacional ( sql,postgresql,mysql), para atender este fim de alguém querer alterar as suas tabelas terá que ter acesso a senha do banco de dados.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...