Jump to content
Fivewin Brasil

Pelles C


SISCO

Recommended Posts

Não sei se alguém teve esse tipo de problema,  quando estou em uma tela feita em pelles e tento copiar um descrição ao colar em outra tela pelles vai só a metade da descrição.

Ex.: ABOTOADURA COM PRENDEDOR DE GRAVATA   ==> copiar 

 colar ==> ABOTOADURA COM 

Já verifiquei o tamanho do campo recebido está do mesmo tamanho.

Se alguém tiver a solução, ficarei grato.

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, SISCO disse:

Não sei se alguém teve esse tipo de problema,  quando estou em uma tela feita em pelles e tento copiar um descrição ao colar em outra tela pelles vai só a metade da descrição.

Ex.: ABOTOADURA COM PRENDEDOR DE GRAVATA   ==> copiar 

 colar ==> ABOTOADURA COM 

Já verifiquei o tamanho do campo recebido está do mesmo tamanho.

Se alguém tiver a solução, ficarei grato.

Veja se os Fonts estão iguais nas duas telas.

Link to comment
Share on other sites

Fiz o teste com copia para editor de texto funcionou normal.

Fiz um teste da seguinte forma alterando o tamanho da minha edit ficou um pouco melhor, mas não copiou tudo.

Pode ser algo referente a font ou a aversão do meu pelles muito antiga 6.50.0 1999-2010

Tentei instalar outra versão, mas não consegui.

Só amanhar vou poder ver novamente, assim que eu encontrar uma solução posto

Mas desde já agraço aos universitários

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

CISCO ao abrir a tela em branco para inserir algum conteúdo por colagem, dobre o espaço de caracteres que você definiu na inicialização da variável do campo descricao

Se voce define o campo com 30 caracteres de espaço vazio, defina com 60. Faça o teste da colagem após.

Link to comment
Share on other sites

Já tinha dobrado o tamanho do campo e não funcionou, mas consegui resolver.

Resolvi apagar o edit e criar novamente, acho que foi algum bug no pelles, descobri copiando a mesma informação para o campo complemento e funcionou normal.

Novamente agradeço a ajuda de todos

image.png.3545dbb2a6693f042c6e9d08f7eef6e7.png

Link to comment
Share on other sites

Citar

 

Amiguinhos,

CISCO

Bom se você está usando fivewin com RCs de Pelles sugiro dar uma olhada na classe que manipula o clipBoard, porque fora da aplicação quando você faz um CTRL-V e CTRL-C o conteúdo basicamente não tem limites, mas dentro de uma aplicação Fivewin, wla assume o controle portanto, pode ser analisada e melhorada.

Os RC trabalham com coordenadas não interferindo em valores das variáveis que usam os controles mas verifique os controles, pois o Pelles pode guardar algum parametro que possibilite manipular o tamanho do conteúdo.

O que voce pode fazer é acionar nos controles TEXT o deslocamento horizontal ou vertical(nunca lembro qual é o para esquerda/direita) pois ele permite escrever além da casa do controle e portanto permite ter mais dados no controle.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...