Jump to content
Fivewin Brasil

TRANSFORMAR *.RES EM *.RC?


kapiaba

Recommended Posts

Bom dia. Eu queria saber ser tem algum comando para chamar o BRC32.EXE, que transforme os arquivos *.RES, em arquivos *.RC?

Explico: eu só uso *.RES, mas gostaria de sempre ter uma cópia atualizada do .RES em .RC por segurança e fazer um por um no Workshop.exe, é cansativo.

P.S.: Confesso, é preguiça mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obg. abs.

 

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, vailtom disse:

Kapi,

Eu uso o Pelles C com Five aqui e ele permite abrir o arquivo .RES e salvá-lo como .RC.

Bom dia meu garoto. No Editor de Recursos, Workshop.exe, eu sei gravar, o que eu quero é o inverso do: @C:\BCC74\BIN\BRC32.Exe -R XPLOOK.RC, assim, o BRC32.exe, transforma o *.RC, em *.RES e incorpora ao projeto, eu quero fazer o Inverso, por ex: no meu COPIAR.BAT, já transformo todos os *.RES em *.RC, comprendes my dear?

Forte abraço.

 

Obg. abs.

 

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Jmsilva disse:

Desculpa-me, não entendi nada!

O que vc quer?

.res para .rc

ou

.rc para .res?

JmSilva, *.RES para *.RC, só que estou com preguiça de usar o WORKSHOP.exe e fazer um por um. kkkkkkkkk, Se não tiver jeito, não tem problemas, é pura curiosidade. Obg. abs.

 

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

Em 17/02/2022 at 09:11, kapiaba disse:

Bom dia meu garoto. No Editor de Recursos, Workshop.exe, eu sei gravar, o que eu quero é o inverso do: @C:\BCC74\BIN\BRC32.Exe -R XPLOOK.RC, assim, o BRC32.exe, transforma o *.RC, em *.RES e incorpora ao projeto, eu quero fazer o Inverso, por ex: no meu COPIAR.BAT, já transformo todos os *.RES em *.RC, comprendes my dear?

Forte abraço.

 

Obg. abs.

 

Regards, saludos.

Ahhh entendi Kapi.
Bom neste caso eu não saberia como fazer e dei uma espiada no tio Google não achei nada parecido num primeiro momento...

Link to comment
Share on other sites

Em 17/02/2022 at 11:23, kapiaba disse:

JmSilva, *.RES para *.RC, só que estou com preguiça de usar o WORKSHOP.exe e fazer um por um. kkkkkkkkk, Se não tiver jeito, não tem problemas, é pura curiosidade. Obg. abs.

 

Regards, saludos.

Você usa quantos .RES? Já vi casos de programadores usarem um RC para cada tela do sistema. Acho que este não é o seu caso, mas se for, você pode ter todos os Resources em um único arquivo.

Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, macs disse:

Você usa quantos .RES? Já vi casos de programadores usarem um RC para cada tela do sistema. Acho que este não é o seu caso, mas se for, você pode ter todos os Resources em um único arquivo.

Vários. No meu caso, não é possível em um único .RES, já que as BITMAPS são muitas. Eu estive olhando o google e o BRC32.exe, e não tem jeito mesmo. Valeu a experiência. Obg. Abs.

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, ADutheil disse:

Tente baixar o Resourcehacker de http://www.angusj.com/resourcehacker/.
Depois na linha de comando: E:\resource_hacker\ResourceHacker.exe -open "E:\Path com espaços\ArquivoRes.res" -save "E:\Path com espaços\Resources.rc" -action extract -mask

Wow, valew(), vou tentar. Dou retorno se funcionar. Bela dica. Obg. abs.

 

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

Funciona perfeito. Só tem um pequeno "problema" o Arquivo.RC, não é compatível com o WORKSHOP.exe, o que o torna inútil para mim.
Mesmo assim, é melhor manter uma cópia em .RC em outro editor, vai que... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

REM COPIAR.BAT
	@ECHO OFF
	REM C:\CLIPPER5\BIN\RAR A -A1 -R -Y -VVA PRGS  // SUBPASTAS
REM C:\CLIPPER5\BIN\RAR A -A1 WINORCAM
	C:\UTIL\RAR A -A1 WINORCAM
	REM COPY TMPEXC1.DBF C:\IMPREL\TMP_ADM.DBF
REM COPY CUSTOMER.DBF C:\IMPREL\TMP_ADM.DBF /Y
	COPY . D:\AMBIENTY /Y
COPY . C:\AMBCOPIA /Y
	REM COPY WINORCAM.RAR D:\NOVOS /Y
REM COPY WINORCAM.RAR C:\NOVOS /Y
REM COPY WINORCAM.RAR F:\AMBIENTY /Y
	REM COPY AMBIENTY.RES AMBIENTY.BRW /Y
REM COPY AMBIENT2.RES AMBIENT2.BRW /Y
REM COPY AMBIENT3.RES AMBIENT3.BRW /Y
REM COPY AMBIENT4.RES AMBIENT4.BRW /Y
REM COPY IMAGENS.RES  IMAGENS.BRW  /Y
REM COPY IMAGENS2.RES IMAGENS2.BRW /Y
	C:\RESHACK\ResourceHacker.exe -open "C:\AMBIENTY\JOAO.res" -save "C:\TESTE\JOAO.rc" -action extract -mask

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

Kapi uma curiosidade, o WORKSHOP não teve mais uma versão e continuação para que até hoje ele continuasse sendo usado?

Porque ao meu entender seria uma forma de "tecnologia inversa" já que todos nós sabemos que o WORKSHOP foi muito usado nos primórdios de nossa inicialização no FiveWin e acredito como eu, muitos usam Pelles ou outro editor de dialogs não desmerecendo claro ainda o potencial que ele tem na linguagem.

Um abraço meu incansável amigo!

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, kapiaba disse:

Funciona perfeito. Só tem um pequeno "problema" o Arquivo.RC, não é compatível com o WORKSHOP.exe, o que o torna inútil para mim.
Mesmo assim, é melhor manter uma cópia em .RC em outro editor, vai que... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Porque não é compatível? Tem muito tempo que não pego no workshop mas desconfio que pode ser porque ele pede alguns include ou path no cabeçalho.

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, ADutheil disse:

Porque não é compatível? Tem muito tempo que não pego no workshop mas desconfio que pode ser porque ele pede alguns include ou path no cabeçalho.

Na verdade, ele cria um .RC cheio de símbolos, e o formato não é de .TXT, pois o EditPad.exe não o abre como se fosse um texto. O editor modo console o abre, mas está cheio de "comandos" que não fazem parte de um .RC por isso, o Workshop.exe não o abre.

Obg. abs.

 

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

Em 18/02/2022 at 15:03, kapiaba disse:

Vários. No meu caso, não é possível em um único .RES, já que as BITMAPS são muitas. Eu estive olhando o google e o BRC32.exe, e não tem jeito mesmo. Valeu a experiência. Obg. Abs.

Joga estas imagens tudo dentro de uma Dll e GetResources() e SetResources( "nomedll" ) pra cima. Teu executável ficará bem menor e você poderá ter todas as suas telas dentro de um único RC. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...