Jump to content
Fivewin Brasil

Certificado Digital


informax

Recommended Posts

Bom dia. NÃO. O que você pode fazer, é pedir uma CÓPIA a um cliente de CONFIANÇA, com a senha, e prevenir o programa, para que estando em sua máquina, sempre ENTRAR NO AMBIENTE DE TESTES, ex.: IF FILE( "C:\DIRPRG\SEUPRG.PRG" ), sempre entrar no AMBIENTE 2 da NFE para testes, entende? Porquê se você gerar no AMBIENTE NORMAL, 1, pode ter sérias complicações, principalmente, se não conseguir CANCELAR A NFE enviada indevidamente ao AMBIENTE NORMAL DA SEFAZ. Comprendes?

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, informax disse:

Entendi perfeitamente, mas o Cliente não que formatar o Notebook que tinha esse Certificado Instalado, então não conseguirei testar até que consiga algum certificado.

 

ATÁ, eu não entendi a parte de formatar? Motivo? Se o cerificado VENCEU, basta excluir no INTERNET EXPLORER, e instalar um novo. Ele não tem saída. agora, se não venceu e corrompeu, se ele não fez uma CÓPIA do certificado, ele pode tentar conseguir uma cópia com quem ele comprou, ou, terá que comprar outro sem dúvidas, ao comprar um novo com o CNPJ dele, o anterior automaticamente, será REVOGADO. Comprendes? Explique-se melhor, ficou meio confuso. 

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia. Eu ainda não testei, mas o Site informa que funcionam somente para testes, ou seja, não envia Documentos Oficiais. Vou testar ainda hoje. Se Funcionarem será muito bom para que não tenhamos que pedir Certificados Emprestados, tanto para a NFe como para qualquer outra Atividade que exija os Certs.

Link to comment
Share on other sites

40 minutos atrás, informax disse:

Bom dia. Eu ainda não testei, mas o Site informa que funcionam somente para testes, ou seja, não envia Documentos Oficiais. Vou testar ainda hoje. Se Funcionarem será muito bom para que não tenhamos que pedir Certificados Emprestados, tanto para a NFe como para qualquer outra Atividade que exija os Certs.

Chefe certificado digital é uma coisa beeem séria se estiverem validados e queria te dar só uma dica irmão e essa seria minha opinião em particular. Procure pesquisar nos sites básicos de programação como aqui, Toledo, Fivetech, etc e dê sempre uma estudada pois por exemplo este assunto, deve ser analisado e tem uma gama de postagens sobre o assunto pois assim tudo que o senhor deveria elevar a um nível maior de programação, fica apenas "pegando" rotinas e ajudas dos colegas.

Minha opinião e por favor não se aborreça porque fazia isso antes, qualquer coisa vinha aqui e queria que os outros resolvessem pra mim e tenho certeza que mais tarde irás até me agradecer e desculpe por esse meu comentário mas ultimamente tem várias postagens do senhor no forum e acho que até fica ruim para o senhor pois nem todo mundo tem tempo para lhe ajudar e o João é um cara muito legal mesmo e sempre digo a ele que ele que cuida do forum quase sozinho.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Meu caro Ladinilson, ajudar é um prazer. Não ajudo porquê sou o "melhor", ajudo, porquê já fui aprendiz, e tudo o que eu sei hoje, DEVO A ESTE MARAVILHOSO FORUM. As vezes Ladinilson para o aprendiz, o FiveWin é meio complicado. Pelo menos para mim foi bastante, mas conheci pessoas maravilhosas, que me ajudaram de bom grado e de graça, me atendiam sem reclamar, as 00:01 hs, porquê eu estava "travado" em uma rotina e não sabia como sair. E na época, não tínhamos essa INTERNET RÁPIDA, era discada, lembra? kkkkkkkkk, eu imagino a raiva do outro lado, ter que me atender a 1/2 noite... kkkkk, por isso, sou super agradecido. As vezes, eu não sei a resposta, mas entenda que o aprendiz, não tem a malandragem que eu tenho hoje. E se posso ajudar, que mal me faz?

Diz o ditado: "faça o bem, não importa a quem". 

Tem coisa mais gostosa, que o seu "professor" de Fivewin lá para os idos de 2002 / 2003, hoje em dia me "consulta"? Até o Gilmer no skype? "Fala mestre"? Isso não tem preço... Se bem, que não passei no curso para mestre de obras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sempre que possível Ladinilson, ajude para ser ajudado, talkey()?

Obg. abs.

Regards, saludos.

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, kapiaba disse:

Meu caro Ladinilson, ajudar é um prazer. Não ajudo porquê sou o "melhor", ajudo, porquê já fui aprendiz, e tudo o que eu sei hoje, DEVO A ESTE MARAVILHOSO FORUM. As vezes Ladinilson para o aprendiz, o FiveWin é meio complicado. Pelo menos para mim foi bastante, mas conheci pessoas maravilhosas, que me ajudaram de bom grado e de graça, me atendiam sem reclamar, as 00:01 hs, porquê eu estava "travado" em uma rotina e não sabia como sair. E na época, não tínhamos essa INTERNET RÁPIDA, era discada, lembra? kkkkkkkkk, eu imagino a raiva do outro lado, ter que me atender a 1/2 noite... kkkkk, por isso, sou super agradecido. As vezes, eu não sei a resposta, mas entenda que o aprendiz, não tem a malandragem que eu tenho hoje. E se posso ajudar, que mal me faz?

Diz o ditado: "faça o bem, não importa a quem". 

Tem coisa mais gostosa, que o seu "professor" de Fivewin lá para os idos de 2002 / 2003, hoje em dia me "consulta"? Até o Gilmer no skype? "Fala mestre"? Isso não tem preço... Se bem, que não passei no curso para mestre de obras. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sempre que possível Ladinilson, ajude para ser ajudado, talkey()?

Obg. abs.

Regards, saludos.

Caro amigo Kapi, eu sei que o intuito do forum é ajudar e "ajude para ser ajudado" seria e será o ponto desse forum, mas o senhor não atentou para que falei porque tenho certeza que em determinado tempo ou acho que mais cedo pelo seu nível de programação, procurou nos sites da linguagem e até do clipper para encontrar sua solução e isso fez o senhor crescer profissionalmente sem querer pela necessidade da solução.

Hoje em dia É MUITO DIFÍCIL não ter algum assunto a respeito e te confesso que uns dias pra cá, tive um situação que era para resolver em 1 dia e postei no forum internacional e o senhor até me tentou me ajudar mas não era a solução.
Pois bem, devido o grande "desespero" fiquei a madrugada inteira procurando uma solução e nada e até que observando e estudando as classes e o exemplo feito pelo Rochina, vi a solução simples e estava na minha cara.

Tive várias outras e obtive muitas soluções procurando em sites de terceiros como por exemplo precisava dentro de uma imagem em JPG, ler o código de barras que esta nela já que o scanner de mesa não conseguiu ler o código de barras apenas criou a imagem.

Mas como disse, não foi um "pow mano vai pesquisar ou estudar" foi um tipo como o senhor faz as vezes, manda apenas os links sem falar nada kkkk.

Abs 
 

Link to comment
Share on other sites

   Incrivelmente, Infelizmente e não sei o motivo que o Sr. Ladinilson disse que eu preciso de ajuda em cada trabalho que desenvolvo. Tenho TOTAL certeza que o mesmo não é Mediador e também não é Administrador desse Fórum. Acredito que nos 32 anos de Desenvolvimento que tenho consegui aprender alguma coisa, mas mesmo assim peço Sinceras Desculpas por perguntas por mim feitas assim como AGRADEÇO a toda e qualquer AJUDA que os Membros Coerentes me Proporcionaram. 

   Saliento que esse Ambiente não foi criado para se medir o Conhecimento de Participantes e sim para Ajuda e Troca de Idéias. 

   Vou CONTINUAR Postando minhas dúvidas, bem como ajudando quando Consigo

   Mais uma vez MUITO OBRIGADO a Todos que já me ajudaram como exemplo o KAPIABA, GILMER e TODOS os OUTROS. Ah se alguém precisar de ajuda em qualquer Sistema que seja, principalmente os Voltados para ENGENHARIA posso ajudar com o MAIOR PRAZER sem fazer qualquer tipo de COMENTÁRIO ABSURDO!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...