Jump to content
Fivewin Brasil

TRATAMENTO REGISTRO DELETADO SQL


edutraini

Recommended Posts

Bom dia, Pessoal

Ja alguem tempo estou usando sqlrdd+sqlexpress aonde na tabela existe o campo sr_deleted

na hora de fazer a select uso essa instrucao  'SR_DELETED <>'+ "'T'" para nao filtrar os deletados

Tudo funcionando perfeitamente 

Agora estou mudando para sqlrdd+mariadb e essa instrucao nao funciona devido ao campo esta null

Mudei para usar essa instrucao "COALESCE(sr_deleted,' ') = ' '"  e funcionou perfeitamente tanto em sqlexpress e mariadb

So queria saber se essa foi a solucao certa 

Obrigado

 

 

Link to comment
Share on other sites

Como se faz em SQL, é assim?

	SELECT C.NUMASE, (SELECT SUM(B.TIPUS) AS TOT FROM ( SELECT A.NUMASE, CASE WHEN A.TIVA IS NULL THEN 1 ELSE 0 END AS TIPUS FROM CONTA_001_CAS00118 as A WHERE C.NUMASE = A.NUMASE and IFNULL(A.SR_DELETED,' ') <> 'T' ) AS B ) AS SUMT FROM ( SELECT DISTINCT NUMASE FROM CONTA_001_CAS00118 WHERE IVA IS NOT NULL and IFNULL(SR_DELETED,' ') <> 'T' ) AS C
	

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edutraini disse:

Bom dia, Pessoal

Ja alguem tempo estou usando sqlrdd+sqlexpress aonde na tabela existe o campo sr_deleted

na hora de fazer a select uso essa instrucao  'SR_DELETED <>'+ "'T'" para nao filtrar os deletados

Tudo funcionando perfeitamente 

Agora estou mudando para sqlrdd+mariadb e essa instrucao nao funciona devido ao campo esta null

Mudei para usar essa instrucao "COALESCE(sr_deleted,' ') = ' '"  e funcionou perfeitamente tanto em sqlexpress e mariadb

So queria saber se essa foi a solucao certa 

Obrigado

 

 

Exatamente isso, COALESCE e IsNull vc tem o mesma utilidade no MariaDB e Sql Server, respectivamente. Tanto que se vc usar SR_SQLParse()+ SR_SQLCodeGen() a SQLRDD ajusta automaticamente a instrução para compatibilizar com os diversos bancos compatível. No Oracle, por exemplo,  a função correspondente e a NVL().

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...