Jump to content
Fivewin Brasil

Sobre rotas


Somzeira

Recommended Posts

Tenho essa para 02 pontos.

 

function rota_google_maps(Endereco, Numero, Bairro, Cidade, UF,OndeVeio)
	     if !IsInternet()
	     	MsgInfo('Problemas Com Acesso a Internet !',SISTEMA)
	     	return .f.
	     endif
		 
		 if OndeVeio = "P"
		    if substr(mPnomedocliente,1,10) = "CONSUMIDOR"
		       return nil
		    endif
			if empty(mPidcliente)
		       return nil
			endif
            cwQuery := "select * from fncliente where "+;
                       "seqcliente = " + alltrim(str(mPidcliente))
            cwQuery += " order by seqcliente asc;"
            owQuery := oServer:Query(cwQuery)
            Endereco = owQuery:Fieldget(owQuery:Fieldpos('endereco'))
            Numero   = owQuery:Fieldget(owQuery:Fieldpos('numero'))
            Bairro   = owQuery:Fieldget(owQuery:Fieldpos('bairro'))
            Cidade   = owQuery:Fieldget(owQuery:Fieldpos('cidadeibge'))
            UF       = owQuery:Fieldget(owQuery:Fieldpos('uf'))
            owquery:destroy()
		 endif
		 
         if empty(Endereco)
            msginfo('Nao é possível fazer a busca' + CRLF + 'sem endereço ou faltando dados', 'Atenção')
			return nil
		 endif
		 if empty(Numero)
            msginfo('Nao é possível fazer a busca' + CRLF + 'sem número ou faltando dados', 'Atenção')
			return nil
		 endif
         //if empty(Bairro)
         //   msginfo('Nao é possível fazer a busca' + CRLF + 'sem bairro ou faltando dados', 'Atenção')
		 //	return nil
		 //endif
		 if empty(Cidade)
            msginfo('Nao é possível fazer a busca' + CRLF + 'sem cidade ou faltando dados', 'Atenção')
			return nil
		 endif
         if empty(UF)
            msginfo('Nao é possível fazer a busca' + CRLF + 'sem Estado ou faltando dados', 'Atenção')
			return nil
		 endif
		 
         //v_enderecos = alltrim(upper(Endereco))+" "+ALLTRIM(Numero)+" "+alltrim(upper(Cidade))+" "+alltrim(upper(UF))
		 //msearch := 	ALLTRIM(v_enderecos) +' / '+;
	     //				alltrim(zendereco) +" "+alltrim(znumero)+","+ alltrim(zcidadeibge)+' '+alltrim(zuf)
		 
         v_enderecos = alltrim(upper(Endereco))+","+ALLTRIM(Numero)+" "+alltrim(upper(Cidade))+" "+alltrim(upper(UF))
		 msearch := 	alltrim(zendereco) +","+alltrim(znumero)+" "+ alltrim(zcidadeibge)+' '+alltrim(zuf) + ' / '+;
						ALLTRIM(v_enderecos)
	     
	     WebEXE3("https://www.google.com.br/maps/dir/" + msearch)
return
Function WebExe3(cLink) // visualiza e navega na pagina
         default cLink:="http://www.google.com"
         clink:=GetEnv( "ComSpec" )+" /C START "+STRTRAN(cLink," ","+")
         WAITRUN(cLink, 0 )
return nil

 

Link to comment
Share on other sites

Utilizando a api do google maps eu desconheço o recurso dele dar a melhor rota, se eu tiver errado por favor vcs me corrige.

Sobre a questão de custo, precisa de se criar uma chave na conta do google, para se utilizar o google maps, aonde é obrigadorio passar o numero do cartão de credito, observe abaixo que a quantidade para se utilizar de forma free é muito grande, aqui cada cliente meu tem sua conta, e eu faço tb um controle de uso para não estourar, tenho caso de cliente que usa duas contas, uma a cada 15 dias, dessa forma o Dynamic Maps de 28.000 free vai para 56.000

Static Maps

Até 100.000 carregamentos  (free)

US$ 2,00 (preço por mil) 0 a 100 mil

US$ 1,60 (preço por mil) 100 mil a 500 mil

Dynamic Maps

Até 28.000 carregamentos (free)

US$ 7,00 (preço por mil) 0 a 100 mil

US$ 5,60 (preço por mil) 100 mil a 500 mil

 

Obs: hoje além do google maps, existe varias outras api, tem um cliente meu que pegou um aplicativo(android) de uso free que faz exatamente o que o amigo acima quer, vai passando todos endereços, e ele de forma automatica traça o melhor caminho, mais usando o google maps não consegui achar esse recurso. 

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Luiz Fernando disse:

Utilizando a api do google maps eu desconheço o recurso dele dar a melhor rota, se eu tiver errado por favor vcs me corrige.

Sobre a questão de custo, precisa de se criar uma chave na conta do google, para se utilizar o google maps, aonde é obrigadorio passar o numero do cartão de credito, observe abaixo que a quantidade para se utilizar de forma free é muito grande, aqui cada cliente meu tem sua conta, e eu faço tb um controle de uso para não estourar, tenho caso de cliente que usa duas contas, uma a cada 15 dias, dessa forma o Dynamic Maps de 28.000 free vai para 56.000

Static Maps

Até 100.000 carregamentos  (free)

US$ 2,00 (preço por mil) 0 a 100 mil

US$ 1,60 (preço por mil) 100 mil a 500 mil

Dynamic Maps

Até 28.000 carregamentos (free)

US$ 7,00 (preço por mil) 0 a 100 mil

US$ 5,60 (preço por mil) 100 mil a 500 mil

 

Obs: hoje além do google maps, existe varias outras api, tem um cliente meu que pegou um aplicativo(android) de uso free que faz exatamente o que o amigo acima quer, vai passando todos endereços, e ele de forma automatica traça o melhor caminho, mais usando o google maps não consegui achar esse recurso. 

Obrigado pela resposta, poderia informar qual é o aplicativo e também se possível disponibilizar a solução do google maps?

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Luiz Fernando disse:

Ola Wanderson , o aplicativo chama LOCKITO , ele tem a opção de reconhecimento de voz, ficando desta forma bem pratico passar os endereço para ele criar o itinerário.

Sobre a minha solução de itinerário foi desenvolvido usando a windev.

Abs

Obrigado pela resposta, tem certeza que o aplicativo é esse mesmo? Baixei ele e vi que funciona como um fake gps.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...