Jump to content
Fivewin Brasil

programador xharbour fivewin


infosys2

Recommended Posts

Nesta pandemia horário comercial? Se vier a terceira onda, bem mais poderosa, é um risco super grande, ter que se deslocar. Se fosse Home Office, até eu topava. E siga as instruções do Eduardo, basta a empresa ter um skype, email, telefone fixo e celular, que não vejo qual é o problema em ser Home Office. Enfim, meus 5 cents.  Abs.

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, infosys2 disse:

Boa tarde!

Algum colega aqui no formum precisando de trabalhar um amigo entrou em contato comigo hoje e esta precisando e um programado fivewin  nao pode ser  home office tem que ser na empresa  horário comercial.

Irmão mas tem que dizer qual cidade, exigências e o que a empresa oferece.
Somos poucos agora pois muitos migraram e acredito que deve já ser um projeto com os fontes de um software em produção não é?

Dependendo da cidade até eu posso ir pois minhas empresas em meu estado estão tranquilas com meus programas mas se for home, muito melhor ainda.
qualquer coisa....

ladinilson@hotmail.com

 

Link to comment
Share on other sites

Ladnilson, vc levantou uma questão importante agora... "Somos poucos agora pois muitos migraram..." vc tem toda razão, se alguém aqui programa somente em (x)harbour (fivewin ou não) e desconhece qualquer coisa de programação em web (front ou back end) deveria correr atrás disso, mesmo o mod_harbour vai exibir conhecimentos totalmente novos, não é pegar a aplicação desktop, compilar e ter a aplicação web. São coisas totalmente novas.

(x)harbour/fivewin é uma excelente tecnologia, mas pra desktop, graças a eles não morremos com clipper no fim dos anos 90. Na web ainda vejo pouca coisa no mod_harbour e até agora não vi nenhum aplicativo em produção construído com ele. Se não tivesse migrado as aplicações da minha empresa pra web estaria perdendo muitas vendas de novos sistemas.

Então sugiro a quem ainda não está nessa área correr atrás. Tem as linguagens python e Ruby que são fáceis e tem vasto material na web, para o front end recomendo o react.js. Mas são apenas dicas.

abraços

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, emotta disse:

Ladnilson, vc levantou uma questão importante agora... "Somos poucos agora pois muitos migraram..." vc tem toda razão, se alguém aqui programa somente em (x)harbour (fivewin ou não) e desconhece qualquer coisa de programação em web (front ou back end) deveria correr atrás disso, mesmo o mod_harbour vai exibir conhecimentos totalmente novos, não é pegar a aplicação desktop, compilar e ter a aplicação web. São coisas totalmente novas.

(x)harbour/fivewin é uma excelente tecnologia, mas pra desktop, graças a eles não morremos com clipper no fim dos anos 90. Na web ainda vejo pouca coisa no mod_harbour e até agora não vi nenhum aplicativo em produção construído com ele. Se não tivesse migrado as aplicações da minha empresa pra web estaria perdendo muitas vendas de novos sistemas.

Então sugiro a quem ainda não está nessa área correr atrás. Tem as linguagens python e Ruby que são fáceis e tem vasto material na web, para o front end recomendo o react.js. Mas são apenas dicas.

abraços

Amigo agradecemos sua dica e vejo sua impolgação por outras linguagens mas acho que no atual modelo das suas empresas e atualizações no mundo que já esta além em décadas do patamar do desktop, existem muitas empresas e clientes que acho que na sua idade deve desconhecer que sistemas ainda rodam em clipper (sim acredite). Portanto por mais que o senhor sugira o "corra atrás", a necessidade de sistemas "redondos" mesmo em DOS, há uma grande confiança entre o operador  e o sistema.
De antemão, não duvido que a mesclagem com outras inguagens seja inevitável ou até a sua substituição mas sabemos que  nossos clientes estão satisfeitos com os sistemas que FUNCIONAM e uma dica que te poderia te dar, muitos na atual situação não fariam  investimentos em algo que esta funcionando e não arriscariam fazer esta mudança em produção e entendo que o conhecimento e a necessidade de outras plataformas, é alavancar a empresa a um nível superior das necessidades atuais mas muita calma nessa hora, cada caso é cada caso e cada necessidade e acessibilidade depende muito de fatores e alguns deles, é a confiabilidade e também a segurança.

Acho eu que seria este caso da oferta de emprego e certamente posso te dizer meu caro, esta linguagem me da ainda muitos dividendos e por mais que possamos fazer uma comparação, ainda é minha paixão e merecedora da minha grata vida como programador que como sou das antigas, comecei no dBAse III e com disquete de 8 polegadas para carregar o SO em nos computadores PC-500 kkkkkk

Abraços

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ladnilson até entendo que algumas empresas ainda tenham sistemas redondos em clipper que não querem trocar, mas isso é um cenário atípico. Você dificilmente consegue vender hoje em dia um sistema console para um cliente, essa é a verdade. 

Sobre sistemas desktop ainda se consegue mas cada vez está ficando mais difícil ante a concorrência com sistemas web e na nuvem, sem exigir que se instale nada. O cliente ganha apenas um login e senha inicial e já sai usando.

Os pontos que citei acima são fatos e nem é opinião.

Então mediante esse cenário, cada vez mais na web e em aplicativos de celulares, se recusar a aprender essa tecnologia é ir contra o que um programador é de fato. Programador é curioso, fuçador, busca tudo que é de novo e sai mexendo. O que é bom se absorve e o que é ruim fica como experiência. Tenho certeza que foi isso que levou você a conhecer dBase II em disquete de 8 polegadas em PC-500. Eu mexi também com dBase III, foi o primeiro local que fiz rodar um programa, comecei profissionalmente em 93 já com Clipper, fuçando conheci Harbour e ainda em 99 compilei meu primeiro hello world. Conheci fivewin em 2000, fuçando também, na época tinha a news da fivetech, dos caras daqui deste fórum o gilmer e o vagner participavam la tb, deve ter outros mas que não lembro.

Em 2002, quando já tinha empresa e um sistema em clipper/fivewin eu arrisquei converter o sistema para xharbour/fivewin, quando xharbour era até instavel, mas me arrisquei pois era 16bits já estava complicado, GPFs fechavam o sistema do nada, então a migração foi inevitável. Já em 2006 integrei SQLRDD e isso possibilitou o uso de banco de dados SQL no sistema, focamos no SQL SERVER.

Eu disse tudo isso pra ver que a evolução é inevitável e se quiser novos clientes e estar preparando para o que vem tem que atualizar o conhecimento e saber programar em web é obrigatório pra qualquer programador hoje em dia, quer você queira ou não. Linguagens como Ruby ou Python são grátis pois são open source. Para o frontend react.js tb é gratuito e tudo tem vasto material na WEB pra se consumir, sem qualquer custo.

Então o que disse foi apenas uma dica, nunca disse pra abandonar (x)harbour/fivewin ou sair trocando o sistema dos clientes, eu não fiz isso e não recomendo ninguem fazer. Mas se quiser novos clientes ou bons empregos, saber programar em web vai abrir mais oportunidades a quem correr atras.

Em tempo: tenho ainda muitos clientes contentes com a versão desktop que não irão migrar e mesmo na versão web, que tem o frontend em react.js e o backend em ruby on rails, tem tb coisa em xharbour, é só usar a criatividade que da pra integrar tudo. Só o que não pode é se recusar a aprender algo novo, fazer isso é dar um tiro no pé.

Abraços, boa sexta-feira

Link to comment
Share on other sites

Em 29/06/2021 at 18:53, kapiaba disse:

Nesta pandemia horário comercial? Se vier a terceira onda, bem mais poderosa, é um risco super grande, ter que se deslocar. Se fosse Home Office, até eu topava. E siga as instruções do Eduardo, basta a empresa ter um skype, email, telefone fixo e celular, que não vejo qual é o problema em ser Home Office. Enfim, meus 5 cents.  Abs.

Concordo e falei isto pra ele. SE fosse home eu mesmo aceitaria o trabalho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

PRECISO DE PROGRAMADOR FIVEWIN PARA MELHORAR E ATUALIZAR SISTEMA PARA SUPERMERCADO EM FIVEWIN .

QUE ESTA FUNCIONANDO POR DECADAS..

FUTURO PROMISSOR. A EMPRESA POSSUE VARIOS CLIENTES ATUALMENTE. SOFWARE PARA CAIXA E RETAGUARDA.

TELEFONE CEL 11 996055773.  REGIAO DA ZONA LESTE E ALTO TIETE

Link to comment
Share on other sites

Em 11/01/2023 at 13:56, bortot disse:

PRECISO DE PROGRAMADOR FIVEWIN PARA MELHORAR E ATUALIZAR SISTEMA PARA SUPERMERCADO EM FIVEWIN .

QUE ESTA FUNCIONANDO POR DECADAS..

FUTURO PROMISSOR. A EMPRESA POSSUE VARIOS CLIENTES ATUALMENTE. SOFWARE PARA CAIXA E RETAGUARDA.

TELEFONE CEL 11 996055773.  REGIAO DA ZONA LESTE E ALTO TIETE

Como discutido ai em cima, se em home office poderia até me candidatar.

Link to comment
Share on other sites

Em 29/06/2021 at 18:53, kapiaba disse:

Nesta pandemia horário comercial? Se vier a terceira onda, bem mais poderosa, é um risco super grande, ter que se deslocar. Se fosse Home Office, até eu topava. E siga as instruções do Eduardo, basta a empresa ter um skype, email, telefone fixo e celular, que não vejo qual é o problema em ser Home Office. Enfim, meus 5 cents.  Abs.

Sai do sofá malandro, pega o trampo, vai de buzoviski pra economizar, leva marmitão de salsicha ao molho e fica rico. ahahahahah

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Jorge Andrade disse:

Sai do sofá malandro, pega o trampo, vai de buzoviski pra economizar, leva marmitão de salsicha ao molho e fica rico. ahahahahah

Na minha opinião esta é uma profissão que já deveria ser HÁ MUITO TEMPO home office, muitos daqui (acredito eu) trabalham na madrugada como até hoje eu faço por ter o melhor tempo e até condições para melhor concentração nas linhas de código e sinceramente, hoje em dia perder tempo em trânsito e ainda muitos estresse até no ambiente de trabalho, ao meu ver desnecessário e até para os CEO da vida as despesas trabalhistas e funcionais são bem mais reduzidas mas isso É MINHA OPINIÃO.

Mas claro, quando trabalhei em uma empresa como gerente geral do ti e desenvolvimento, era muito legal se reunir com o pessoal e namorar aquela colega rsrs

Abraços e bom final de semana a todos.

Link to comment
Share on other sites

Em 13/01/2023 at 09:16, Ladinilson disse:

Na minha opinião esta é uma profissão que já deveria ser HÁ MUITO TEMPO home office, muitos daqui (acredito eu) trabalham na madrugada como até hoje eu faço por ter o melhor tempo e até condições para melhor concentração nas linhas de código e sinceramente, hoje em dia perder tempo em trânsito e ainda muitos estresse até no ambiente de trabalho, ao meu ver desnecessário e até para os CEO da vida as despesas trabalhistas e funcionais são bem mais reduzidas mas isso É MINHA OPINIÃO.

Mas claro, quando trabalhei em uma empresa como gerente geral do ti e desenvolvimento, era muito legal se reunir com o pessoal e namorar aquela colega rsrs

Abraços e bom final de semana a todos.

Essa fase de namoro do João já acabou, ele é do tempo da Derci Gonçalves, Catifunda, Dona Bela da escolinha do professor Raimundo, e outras princesas. O esquema dele agora, é namoro virtual ahahahahaha

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Jorge Andrade disse:

Essa fase de namoro do João já acabou, ele é do tempo da Derci Gonçalves, Catifunda, Dona Bela da escolinha do professor Raimundo, e outras princesas. O esquema dele agora, é namoro virtual ahahahahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, paaaaraaaa BI. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...