Jump to content
Fivewin Brasil

Servidor FTP


Ladinilson

Recommended Posts

Em 08/05/2021 at 08:07, ADutheil disse:

Se Você procura um servidor free online tem o drivehq.com.  É o que uso e nunca tive problema. Tem limites de armazenamento e trafego mas no meu caso serve perfeitamente. 

Até consegui no começo estava enviando certo, mas parece que eles bloquearam e não funcionou mais com esta minha rotina...

LOCAL hInternet, hConnect
cFtpSite     := "ftp.drivehq.com"
cFtpUserName := "usuario"
cFtpPassword := "senha"
cDestination := "Pasta\"
IF vTipoFTP = "Enviar"
   aDataFile  := DIRECTORY( fpathS+"*.JPG" )
   nfatorFTP  := 100/LEN( aDataFile ) 	     
   nvalFTP    := 0                                                                               
   IF LEN ( aDataFile ) > 0    
      hInternet = INTERNETOPEN( "Anystring",INTERNET_OPEN_TYPE_DIRECT, 0, 0, 0 )
      hConnect  = INTERNETCONNECT( hInternet, cFtpSite,INTERNET_INVALID_PORT_NUMBER, cFtpUserName, cFtpPassword,INTERNET_SERVICE_FTP, INTERNET_FLAG_PASSIVE, 0 )
		IF hConnect > 0
		   FOR f := 1 TO LEN ( aDataFile )		
             IF ASCAN(aEnvioFTP,ALLTRIM(( aDataFile[f,1] ))) == 0
		          mpromptFTP := "Enviando "+ALLTRIM(( aDataFile[f,1] ))+"..."
			       oSayF1:REFRESH()
			       IF FTPPUTFILE( hConnect, fpathS+ALLTRIM(( aDataFile[f,1] )), cDestination+ALLTRIM(( aDataFile[f,1] )), 0, 0 )
			          AADD(aEnvioFTP,ALLTRIM(( aDataFile[f,1] )))
                ENDIF
			    ENDIF
			    nvalFTP += nfatorFTP
             MetReOrganFTP:Set(nValFTP)             
   	    NEXT       
		ENDIF
      INTERNETCLOSEHANDLE( hConnect )
      INTERNETCLOSEHANDLE( hInternet )   	      
   ENDIF
   nvalFTP    := 0
   mpromptFTP := "Aguardando envio..."
   MetReOrganFTP:SetPos(nvalFTP)
   oSayF1:REFRESH()
   MetReOrganFTP:REFRESH()
   vTotalFTP:=LEN(aEnvioFTP)
   gtotalftp:REFRESH()
   SYSREFRESH()
ENDIF
RETURN NIL

hConnect sempre esta voltando 0 (zero) agora

sabes o que seria isso?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, ADutheil disse:

Acho que eles passaram a aplicar as regras de limites porque meus sistemas pararam de funcionar tambem. Já mudei para  https://byet.host/

Vou testar, mas seria bom um nacional e pelo que vi  é bem barato alguns.
Testei o FTPCloud e o suporte é péssimo, falei que estava precisando uma ajuda e não estava gostando do suporte e isso falando que ia contratar, excluíram a minha conta, mau educados pra caramba e além desse tipo de serviço, também são ruins e quase todos preferem internacionais.
Por isso que as vezes falam mau dos brasileiros mesmo com razão.

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, sistem disse:

uma sugestão se não precisa de grandes volumes poderia usar o Google Drive(15GB) e usar o comando copy para copiar.

poderia usar o raidrive para criar unidades do seu email no windows explorer

raidrive.jpg?1620744822

Mas funcionaria bem em nuvens?
Ou seja ia mandar imagens para ele e em outra cidade o outro pc iria baixar?
Pensei até na área de trabalho remota que compartilha a unidade de hd mas não pensei em uma solução feita "nas coxas" mas se essa funcionar fica bem mais simples

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sistem disse:

deu certo?


#include "FiveWin.ch"

Function Main()

   CopyFile( "c:\img1.gif", "w:\img1.gif" )  //ex: copia para a pasta gdrive
   xbrowser directory( "w:\*.*" ) autosort

return nil

 

Não testei meu amigo mas tenho certeza que poderia dar sim, o fato é que como vou instalar em cidades mais distantes precisaria de toda esta configuração e ter no local um TI  bom para resolver quando desse algum problema.

Minha opção é de uma execução de dentro do próprio programa, apenas no servidor que terá um TI mais entendido, irá conferir a internet e conexão sendo a parte de envio e recebimento.

Obrigado e farei logo mais um teste.

Link to comment
Share on other sites

Em 11/05/2021 at 12:07, sistem disse:

funciona sim... cria uma conta gmail e compartilha essa senha com a outra unidade... (obs: o próprio Google Driver tem aplicativo para transformar seu GDrive em unidade no seu computador) testai pra vc ver 

vc enviando: copy imagem.jpg w:\

ele recebendo: copy w:\imagem c:\

olhaiii que legal

Fiz as rotinas e funcionou legal meu caro

O único problema que não há um REFRESH (Atualizar) na pasta do drive criado e para atualizar os arquivos para que sejam upados, tenho que fazer um "atualizar" pelo windows no explorer.

Estava procurando algum comando que fizesse isso tanto no Five, via DOS ou API do windows, alguma dica pois procurei pra caramba!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde.

Eu uso muito FTP em meus backups. Também tenho clientes que utilizam para armazenar imagens escaneadas de documentos dos seus clientes, as quais ficam disponíveis para visualização dos mesmos, através de aplicativo que desenvolvi.

Quanto a um bom servidor de FTP, eu utilizo o do meu provedor,  a Godaddy e acho muito bom. Outra opção é o da LocalWeb.

Espero tê-lo ajudado.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, emotta disse:

Bom, se você quer gratuito é outra história...

Mas qualidade de serviço no S3 é fantástica, eu recomendo e o valor cobrado é muito baixo em comparação ao que entrega. Vale a pena. 

Entendi meu caro, vou falar com os clientes interessados sobre a sua indicação já que com sua experiência, temos um embasamento melhor.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Ladnilson, desconheço essa forma de usar como drive

basicamente vc faz a configuração no AWS criando o bucket no S3... Feito isso vc baixa um executavel da amazon e através de parametros vc sobe um arquivo local para o S3.

Eu não uso esse executavel, os arquivos q eu subo para o S3 eu faço usando Ruby on Rails que é a linguagem que trabalho no backend de nosso sistema web que usa isso.

Mas se tiver algo mais que consiga ajudar posta ai e tento ajudar.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...