Jump to content
Fivewin Brasil

Tratamento de erro de runtimes


mkyx

Recommended Posts

Depende do erro. .Mas, clickando no Botão: <Retry) -> Retentar, o programa entra, mesmo com erro. Eu faço o seguinte, paro o ERRSYSW.PRG e mando enviar um Email com o  ERROR.LOG para o email da empresa em tempo real, assim, quando o cliente pensa em ligar para reclamar, já sabemos onde quebrou e já mandamos a solução, antes que ele ligue. Simples, assim. Espero ter ajudado.

Abs.

Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, giovanyvecchi disse:

No primeiro PRG de seu sistema antes da função inicial (MAIN()) coloque estas linhas.

 

procedure ErrorLink()
return
 

Não entendi Giovany, se eu não estou doido, se ele colocar isso antes da função Main() -> Menu Principal, o programa não "sobe", ou to doido?

Link to comment
Share on other sites

Kapi, Vou explicar o que acontece.

As vezes voce tem procedimentos iniciais que podem ocorrer erros e o sistema que chama o procedimento de erro esta chamando ErrorLink() do harbour.

Isto porque o modulo Errsysw.prg que esta na lib FiveH.lib não foi chamado conforme a ordem de sequencia dos modulos prgs.

Se vc colocar o Errsysw.prg como segundo prg da lista, automaticamente a chamada de procedimentos do erro do harbour (ErrorLink()) será substituido por ErrorSys() do Fivewin.

Assim se der um pau no primeiro prg pode ser que o erro não seja chamado (ErrorSys())

Olhe no Source do Fivewin o prg errsysw.prg que voce vai entender.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...