Jump to content
Fivewin Brasil

uso do devcon


MAMP2

Recommended Posts

é um executavel DEVCON.EXE que habilita e desabilita uma COM, tenho um aparelho que vez por outra(raramente) perde a com

bastando pra isto tirar o cabo e colocar de novo que a COM aparece novamente, entao se eu desabilitar e habilitar novamente

fazei este trabalho pra evitar que o usuario fique tirando e colocando o CABO USB, uma ves que eles nao tem tanto "cuidado".

 

Link to comment
Share on other sites

Tente explicar o que você está fazendo e qual o intuito disso. Você tem um programa em fivewin que usa a PORTA COM? Não dá para saber do que se trata, seja mais claro. Mostre "ibagens" e tudo o mais. 

Se você é técnico em T.I., procure o forum de técnicos em T.I.

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Kapiaba, nao sou um tecnico em TI, sou um programador em fivewin, porem a gente encontra algumas dificuldades

e tenta resolver procurando soluces que possam nos ajudar, explicando melhor pra voce:

O meu programa controla um aparelho de controle de energia que fica plugado na USB do computador que gerou uma

COMX, esta COMX(vez por outra) perde a conexao, e o usuario tira (desconecta) o cabo da porta USB e recoloca

e tudo volta ao normal, entao como eu sei qual porta COM é a responsavel pelo controle e sempre que eu mando o comando

eu testo a existencia dela, no momento que eu testar e nao encontra-la, eu daria um comando de desativação e reativação

e evito que o usuario fique fazendo este trabalho que pode porventura danificar o equipamento uma vez que o usuario

nao tem a atenção e sensibilidade suficiente pra fazer isto de forma segura.

 

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

 

DEVCON é o aplicativo mais importante do Windows pois ele faz todo o trabalho transparente de manutenção, inclusão e exclusão de recursos periféricos do sistema operacional.

Seu uso não pode ser indiscriminado pois um erro pode detonar a instalação de forma que só uma re-instalação possa resolver.

Use com moderação. Eu mesmo nem uso, prefiro taskkill/, net start/stop para os meus afazeres.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite galera. Só pra Pontuar, claro que se o cabo da cpu for desconectado aí não tem jeito, mas, nunca me atentei nas demais versões do windows, porém no 10, na opções de energia, avançado, tem uma opção sobre suspender a USB, que normalmente está em ativado e se desativar, aqueles cochilos por falta de atividade que ela tira para de  ocorrer, portanto, não custa nada verificar isso.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...