Jump to content
Fivewin Brasil

custos pra utlizacao do WEBDEV


gibaf

Recommended Posts

Ola a todos !

 

Alguem ja usa o WEBDEV de fato ?

 

Estou a alguns dias vendo sobre essa linguagem de programacao, estavamos tentendo bem em adquirirmos, mas nas conversas finais com o representante aqui do Brasil (o cara eh de Curitiba) cheguei a conclusao que o WEBDEV nao eh pra empresas pequenas de desenvolvimento de sofwares, como o cara mesmo me falow, q os clientes deles (WEBDEV) eh nada mais nada memos que Vivo, Unimed e América net, custo estimada de um milhao por ano.. sendo assim, impossivel de nos podermos usarmos...

 

Outra coisa q tentei eh poder avaliar a linguagem, mas nao tem isso.. tipo, tem q comprar, se vc ver q nao podera (por motivos q forem) ja teve um dispendio, que nao eh pouco... o webdev nos dias de hoje custa mais de R$ 8 mil reais.. mas esse nao eh o unico custo q se tem, tem um valor mensar q tem q ser pago tambem, alem de instalar um hardlook no meu note q fica fazendo leituras do meu computador.. achei muito "amarrado", preso a valor e a ferramenta, tipo, comparado com outra linguagem, tipo delphi ou mesmo (x)Harbour com Fivewin..

 

A teoria eh q se ganha tempo na escrita do codigo fonte, mas tambem pode, no meu ponto de vista, esse argumento, encarecer pra carai a utilizacao desse produto...

 

Por isso, gostaria saber de quem ja usa o webdev de verdade, qual eh esta sendo a sua experiencia, principalmente, relacionado a esses custos (porque, relacionado aos recursos que a ferramente tem, eh praticamente desnecessario conversamos aqui sobre isso) ?

 

desde ja agradeco a todos: MUITO OBRIGADO !!!

Gilberto

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Eu uso e foi o melhor investimento q fiz. Comprei os 3 Desktop, Mobile e Web.

Deu uma sobre vida pra minha empresa e sistemas

Meu foco é mobile, mas tenho projetos em Desktop e Web (pra 2 via de boleto e clinica de terapia)

No q puder auxiliar pra dirimir as dúvidas baseadas na minha experiência fique a vontade, te mandei meus contatos em privado

Temos um fórum brasileiro q começou em Outubro/2019 ( pq as comunidades existentes são internacionais e resolvemos criar um a nível Brasil.)

Tem tb grupos de Skype onde o pessoal coloca as dúvidas.

Tem tb um canal no youtube com + de 2000 videos demonstrando a linguagem e ferramenta (Windev Amarildo Matos q tb tem um BLOG)

Tem alguns conhecidos do fórum Toledo e Fivewin q migraram ou usam como complemento Mobile/Web como Luis Fernando, Dorneles, Janio, Eu, Paulo RS, Automono. Pode ser q tenha mais mas estes são os q conheço. O Gilmer não sei se chegou a ver algo a nível de Mobile, até onde sei ele estava nos grupos de skype, talvez ele possa compartilhar a opinião dele tb, caso ele tenha aderido tb.

No mais fico a disposição.

 

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia,

Vou falar sobre minha experiência para WinDev para mobile!

Inicialmente eu tive as melhores impressões possíveis! realmente é uma ferramenta produtiva, onde já disponibiliza muitos recursos prontos! 

Mas tudo tem um custo, produtividade x qualidade x liberdade, cheguei a conclusão que a produtividade tem um custo muito alto em qualidade para os mais exigentes,  que realmente precisam ter uma ferramenta de qualidade e competitiva com players já existentes no mercado. Muito complicado você ficar ouvindo, este recurso não esta disponível, este recurso é limitado a isto mesmo e não tem o que fazer! quando você chega neste ponto vem a pergunta! compensa toda esta produtividade se eu não consigo entregar algo com uma experiência diferente ao meu cliente e as vezes ainda preciso aceitar a falta do recurso disponível.

Claro que isto é muito variável de pessoa a pessoa ou objetivo de cada um! ai eu volto a pensar como sempre! prefiro trabalhar mais nativo possível, onde não teremos tanta produtividade, mas acabo trazendo impacto.

 Mas vejo também como uma solução emergencial! quando você não tem mais prazo! faça com ele e com os recursos disponíveis. E tem outro detalhe nem sempre o mesmo código funciona igual para o celulares disponíveis no mercado.

Link to comment
Share on other sites

Ola, Bom dia a todos

 

Realmente o que o GILMER falou, se aplica a ferramenta WINDEV MOBILE, para projetos rápidos é funcional, tem muitos recursos, mais esbarra em alguns fatores, como EURO valor impraticável para compras e atualizações, tamanho do APK, embora tenham diminuindo agora na 25, mais sinceramente, estou com a versão 24, e não vou atualizar, estou mudando para o B4A, é um pouco mais trabalhosa, MUITO MAIS BARATA, APK muito pequeno, e outra, MUITO MAIS RÁPIDA que a WINDEV MOBILE, isso no quesito SGDB como o FIREBASE que ja vem embarcado no ANDROIDE e o SQLITE que também já vem até no iOS.

No meu ponto de vista, B4A e B4i são as minhas escolhas atualmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 

Ola, Bom dia a todos

 

Realmente o que o GILMER falou, se aplica a ferramenta WINDEV MOBILE, para projetos rápidos é funcional, tem muitos recursos, mais esbarra em alguns fatores, como EURO valor impraticável para compras e atualizações, tamanho do APK, embora tenham diminuindo agora na 25, mais sinceramente, estou com a versão 24, e não vou atualizar, estou mudando para o B4A, é um pouco mais trabalhosa, MUITO MAIS BARATA, APK muito pequeno, e outra, MUITO MAIS RÁPIDA que a WINDEV MOBILE, isso no quesito SGDB como o FIREBASE que ja vem embarcado no ANDROIDE e o SQLITE que também já vem até no iOS.

No meu ponto de vista, B4A e B4i são as minhas escolhas atualmente.

Meu caro tens exemplos em sites ou seus mesmo que poderia dar uma olhada?

Pretendo desenvolver um aplicativo que faz compra de cartelas de bingos/sorteios e consolidar com meu software e ainda estou na dúvida doida por decidir em qual inicio.

Vejo muitos falando do Windev e realmente foi comprovada suas particularidades mas realmente os custos são altíssimos e não disponho de dividendos assim, mesmo que meu sócio deu um pinote quando apresentei o valor kkkk

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...