Jump to content
Fivewin Brasil

SOMAR DIFAL NO TOTAL NFE


Polirep

Recommended Posts

 

Kapiaba, valeu.. isso eu vi... mas o contador do meu cliente insiste que a diferença de aliquota (DIFAL) sobre ICMS, eu tenho que somar no total da NFe..

Não sei se isso é possível.. mas discutir com contador é foda;;;

 

Até onde eu sei amigo, tributos com exceção de ST e IPI, demais não somam no total da nota. Tentando lembrar aqui se mais algum é feita a cobrança na fonte e não na apuração, inclusive o destaque deste é informado nos dados adicionais.

Link to comment
Share on other sites

 

Kapiaba, valeu.. isso eu vi... mas o contador do meu cliente insiste que a diferença de aliquota (DIFAL) sobre ICMS, eu tenho que somar no total da NFe..

Não sei se isso é possível.. mas discutir com contador é foda;;;

 

Alexandre...

Quando um Contador Metido a Besta começa a inventar situações duvidosas, solicito que o mesmo me envie a Documentação Oficial, pertinente as alegações dele.

Até hoje, nenhum mais tocou no assunto.

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Seguem duas planilhas legais para ajudar nos seus cálculos finais:

SituacaoCSTCSOSN.xls

A última planilha mais atualizada eu creio ter perdido por paus no HD, mas esta ilustra como ficam os cálculos na totalização das notas.

A coluna B e L podem ser alteradas por não ter fórmulas. 

A célula B1 suporta qualquer CST ou CSOSN e recalcula a saída da nota.

Já a próxima planilha bem elaborada mostram os preenchimento de tags importantes no XML:

Planilha Preenchimento XML ICMS.xls

Esta outra planilha capturada na internet mostra os cálculos DIFAL:

CalculoDIFAL.xls

O DIFAL praticamente não mais existe, ou seja, agora o cálculo é feito baseado em 100% para o destinatário.

Em operações internas nem se deve falar nele, mas deve ser calculado, bem como o FCP.

Até algum tempo atrás calculávamos o ICMS somado ao FCP, mas quando surgiram as tags para este suporte eles voltaram a ser calculados em separados e cada um colocado na sua tag.

Portanto:

Total da Nota é a soma somente de Frete, Seguro, Outras Despesas e IPI.

A Base de Cálculo do ICMS é a soma dos variaveis impostos ICMS sobre cada item, não tem nada a ver com o total da nota.

A Base de Cálculo do ICMS pode conter somado o IPI em caso de venda para Consumidor Final(comprador eventual no balcão) ou Não Contribuinte(CNPJ sem IE) e então se obtém o valor do ICMS pela soma dos dois impostos.

Qualquer coisa jogada a mais no total da nota causará rejeição e sua nota não será enviada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...