Jump to content
Fivewin Brasil

HAMACHi


Theotokos

Recommended Posts

Bom dia!!!

Alguem já utilizou o hamachi para conexão entre dois locais (loja) em cidades diferentes? fiz um teste e funcionou, porem achei muito lento, queria saber se alguem conhece sabe se tem como melhorar a velocidade, se é configuração ou não da certo para utilizar em nossos sistema... 

Pensei em utilizar o hamachi para conexão por utilizar em meus sistemas banco de dados DBF´s + CDX ainda... :(

* existe algum perigo para os dados em usar com hamachi, tipo corromper dados, algo assim...

VlW!!! Fkem com Deus!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá, bom dia 
O hamachi nada mais é que uma forma de fazer uma VPN, 
O que voce poderá construir com outras plataformas, tipo NO-IP por exemplo.
Mas voce poderá contratar a provedora de internet do seu cliente(matriz) e fazer a VPN 

Mas eu acho o hamachi o mais simples de configurar, eu mesmo já usei, hoje não mais por conta de usar MYSQL, mas tem a versão paga, talvez tenha como melhorar se for pago, liga pra eles e veja

 

 

Link to comment
Share on other sites

Valeu Pessoal, muito obgdo... Entendo que a solução viável seria transforma tudo para SQL, porem sem condição no momento, por isso pensei em uma solução mais rápido... Já que o cliente esta enchendo o saco... rsrsrsrsrsrs

@marcioe contratando a VPN direto com provedor de internet melhora a velocidade (trafego) do arquivo DBF?

 

Link to comment
Share on other sites

Como o Marcio falou acima, no seu caso o Terminal Server seria a solução imediata.
É a solução que tenho recomendado aos clientes que querem continuar com o sistema antigo.
Funciona bem,  inclusive permite rodar nossos aplicativos em tablets Android.:D

Mas a solução definitiva é mudares para SQL.  Parece um bixo complicado, mas assim que começares vais ver que é muiiiiito mais fácil de trabalhar com SQL do que com DBFs.

Link to comment
Share on other sites

Microtik, Cirtix, Go-Global, Terminal Server e mais alguns são tudo metaframes, que trafegam apenas as telas. O processamento fica no lado do servidor e estes apps te dão apenas tela. Ambos podem resolver o seu problema até você conseguir ir para o SQL.

Mas, definitivamente o SQL é a solução.

Um abraço,

Alexandre Pereira

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...