Jump to content
Fivewin Brasil

Revés no Windows 7


Ladinilson

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Vim aqui para relatar um erro que aconteceu segunda vez com o windows 7. No relato desses dois clientes, falaram que ele travou e quando voltou alguns arquivos sumiram ou ficaram como antes e no meu programa, estava o de setembro pois já tinha atualizado em dezembro com mudanças feitas por causa da SEFA.

Os preços dos produtos, ficaram desatualizados (anteriores) e com isso o supermercado quiz meu fígado sem sequer dar questão quando relatei este problema, acharam que estava enrolando e até o TI ficou desconfiado de mim e mesmo mostrando a ele o corrido, o safado colocou o meu na reta.

Alguns de voces já presenciaram isso?

Algum link ou matéria sobre este mistério?

Obrigado

Ladinilson Sousa

Link to comment
Share on other sites

Vishi!!! estou com um problema em um cliente, e estou tentando descobrir, agora vc falando isso fiquei desconfiado... 

já que o cliente vez o balanço do estoque, e alterou os produtos que estavam errado... porem agora alegam que estoque esta errado de novo, que os produtos que conferiram esta com a qtde de antes do lançamento do balanço... olha só a encrenca...

Estou verificando no sistema fonte e nos arquivos para descobrir se houve algum erro de programação ou de usuário, mas não encontro nada....

 

Link to comment
Share on other sites

Acho que todos aqui sabem o que acontece se alguém clica com botão direito em uma pasta (pelo menos no windows 7) e seleciona a opção "Restaurar versões anteriores".  Aí o TI vê que o sistema não está funfando (provavelmente indices comrrompidos ou instalação do mariadb com probelmas) vai .lá, escolhe uma das versões que lhe da na telha e manda ver. resultado: encrenca pro programador.

Link to comment
Share on other sites

 

Acho que todos aqui sabem o que acontece se alguém clica com botão direito em uma pasta (pelo menos no windows 7) e seleciona a opção "Restaurar versões anteriores".  Aí o TI vê que o sistema não está funfando (provavelmente indices comrrompidos ou instalação do mariadb com probelmas) vai .lá, escolhe uma das versões que lhe da na telha e manda ver. resultado: encrenca pro programador.

A Restauração do Windows não incluem arquivos externos a somente esta operação é feito no sistema operacional.

 

Uma dúvida...

No vosso sistema existe alguma rotina para "restauração" de backups ?

Sim é automático em um robozinho colocado para fazer 2 vezes por dia por isso parou por horas o atendimento mas consegui restaurar tudo

Link to comment
Share on other sites

 

Sim é automático em um robozinho colocado para fazer 2 vezes por dia por isso parou por horas o atendimento mas consegui restaurar tudo

Olá Ladinilson...

"Restauração" automática ???

Já tive esse tipo de problemas

Uma certa vez,  um espertalhão achando que sabia o que estava fazendo, iniciou a restauração do back´up  da semana anterior.

Porém ao perceber que estava fazendo merda, simplesmente desligou o Servidor e tentou inicialmente colocar a culpa no Sistema, depois disse que deveria ser problema do Sistema Operacional. 

O que o infeliz não sabia, é que o meu Sistema registra quem e quando executa as rotinas de restauração do Back´up.

A partir desta situação, adotei que a "Restauração" do Back´up só poderia ser feita através de uma senha, que só o Suporte do Sistema  teria acesso.

Abraços.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Olá Ladinilson...

"Restauração" automática ???

Já tive esse tipo de problemas

Uma certa vez,  um espertalhão achando que sabia o que estava fazendo, iniciou a restauração do back´up  da semana anterior.

Porém ao perceber que estava fazendo merda, simplesmente desligou o Servidor e tentou inicialmente colocar a culpa no Sistema, depois disse que deveria ser problema do Sistema Operacional. 

O que o infeliz não sabia, é que o meu Sistema registra quem e quando executa as rotinas de restauração do Back´up.

A partir desta situação, adotei que a "Restauração" do Back´up só poderia ser feita através de uma senha, que só o Suporte do Sistema  teria acesso.

Abraços.

 

Perfeito. 100 palavras tranka. Só para ti lembrar, o Palmeiras não tem mundial e nem copinha. Eliminado. kkkkkkkkk

Não se pode deixar o "uçuário" restaurar backup nunca. Sempre deve ser feito, pelo suporte com senha de proteção, para inclusive, a concorrência não abrir o backup do(s) cliente(s). 

Ken diria, Valdir dando show()??? kkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira tranka.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...