Jump to content
Fivewin Brasil

Existe uma forma de enviar "arquivos" para whatsapp


marcioe

Recommended Posts

Em 18/05/2020 at 22:05, fladimir disse:

Se quiser algo q funcione (não posso dizer da q vc tentou se funciona ou não, não testei) mas a API q eu citei alguns posts atrás to usando aki e esta funcionando, imagem, PDF texto tudo blz.

Fladimir,

Ainda usa a API ? estou tentando obter o QR CODE para iniciar o uso e está trancando sem resposta da API, está usando ainda ?

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, sygecom disse:

Fladimir,

Ainda usa a API ? estou tentando obter o QR CODE para iniciar o uso e está trancando sem resposta da API, está usando ainda ?

Bom dia

Sim eu uso, teve uma atualização recentemente, veja se a sua esta atualizada

Qualquer coisa posso liberar um endpoint, token e porta pra vc testar, caso funcione saberá q é a versão da sua API

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sistem disse:

da aultima ver que vi o clipboard do no help fivewin a parte de copia arquivos não estava pronta,(na olhei de novo).... mais vc pode usar o powershell ou memso vbs para copiar um img para o clipboard e depois usar o ctl+v para colcar essa imagem no whtsapp,,, veja o exemplo ou tambem pode usar a api do amigo ai em cima


Whatsapp("5585999998888", "café teste", "c:\fwh\bitmaps\007.bmp", .f.)
Whatsapp("5585999998888", "https://www.youtube.com/watch?v=aw_lZ6uTYtE",, .t.)

*--------------------------------------------------------------------------------
Function Whatsapp(cPara, cMsg, cFile, lYt)
 Local oShell, oClp, oClp1, cStringNome, cTextPS1, cArq
      If cFile # nil
       Ferase("img.ps1")
       cTextPS1 := "Add-Type -Assembly System.Windows.Forms" + CRLF + ;
                  "Add-Type -Assembly System.Drawing" + CRLF + CRLF + ;
                  '$imgpath = "'+cFile+'"' + CRLF + ;                                      // cFile nome do arquivo foto ex: teste.jpg
                  "$img = [Drawing.Image]::FromFile($imgpath)" + CRLF + ;
                  "[Windows.Forms.Clipboard]::SetImage($img)"
       cArq := fcreate(GetCurDir()+"\img.ps1" )
       fwrite( cArq, cTextPS1 )
       fclose( cArq )
       MYRUN("powershell -executionpolicy bypass -File img.ps1", 0)  // executa o powershell p/copiar a img p/o clipboard
      endif 

   oShell := CreateObject( "WScript.Shell" )
   oShell:run("chrome.exe https://web.whatsapp.com/send?phone="+cPara)
   Sleep(8000)

   oShell:sendkeys("^(v)")           // CTRL + V p/colocar a foto no whtsapp
   Sleep(1000)

   oClp := TClipBoard():New(, oLbx )
   cStringNome := TokenUpper(Lower(Alltrim(AcentosMenusc(ClieTemp->Nom_Clie))))
   cMsg := StrTran(cMsg, "[nome]", cStringNome)
   oClp:SetText(cMsg)
   Sleep(600)
   oShell:sendkeys("^(v)")       // CTRL + V p/color a msg com acentuacao correta se usar sendkey direto acentos nao trabalha bem
   If lYt      // uso essa variavel caso a msg texto seja um link do youtube ou similar. isso dah tempo p/ carregar a imagem/video ou algo no whtsapp
      Sleep(4000)                
   Endif
   oShell:SendKeys("~")
   Sleep(4000)
   oShell:SendKeys("%{F4}")

   oClp := nil

Return nil

 

Sim mas o esquema é automatizar processos, desse jeito depende de interação humana, se usar a API vc automatiza mais o processo.

 

Link to comment
Share on other sites

bom dia

estou prestes a comprar a API do Hendell porem o cliente me fez umas perguntas que eu nao soube responder, talvez os amigos que já utilizam possam dar sua opiniao.

1) tem limite de envio de mensagens ?

2) quantas mensagens consegue enviar por minuto?

3) se houver bloqueio, pode ser utilizado com mais de um chip ?

4) o cliente disse que utilizava em 2018 um sistema de envio em massa de mensagens e que sempre "queimava" os chips. Isso acontece mesmo?

o cliente é uma escola que deseja enviar mensagens aos seus alunos via zap, sao mais de 4000 alunos , será que a api suportará?

 

obrigado

 

William

 

Link to comment
Share on other sites

31 minutos atrás, william disse:

bom dia

estou prestes a comprar a API do Hendell porem o cliente me fez umas perguntas que eu nao soube responder, talvez os amigos que já utilizam possam dar sua opiniao.

1) tem limite de envio de mensagens ?

2) quantas mensagens consegue enviar por minuto?

3) se houver bloqueio, pode ser utilizado com mais de um chip ?

4) o cliente disse que utilizava em 2018 um sistema de envio em massa de mensagens e que sempre "queimava" os chips. Isso acontece mesmo?

o cliente é uma escola que deseja enviar mensagens aos seus alunos via zap, sao mais de 4000 alunos , será que a api suportará?

 

obrigado

 

William

 

1) não tem limite de mensagens

2) não use para mandar mensagens em massa se não enquadra como SPAM e perde a conta de Whatsapp no número vinculado

3) a API vc gera quantas instâncias precisar, ou seja, pra quantos números precisar, cada número ficará vinculado a uma porta do teu servidor onde vc instalar ela

4) Não tem nada a ver isso ai com a API, o chip não fica amarrado, vinculado a uma chipeira algo assim, não é uma tecnologia física, é totalmente software.

Pode ser usado pra enviar quantas mensagens quiser, pra todos os alunos, só tem q cuidar pra não incorrer em SPAM ou seja, cria uma fila de envio com intervalos de envios aleatórios entre as mensagens é uma sugestão.

Pra vc entender, imagine o Whatsapp WEB, conhece? é essa tecnologia encapsulada em uma instância, ou seja, cada instância q vc gera para um número gera um EXE rodando no Tray (processo do windows) q tem o Whatsapp WEB (a grosso modo falando) encapsulado onde vc vincula o número q quiser. Talvez assim fique mais fácil de entender.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...