Jump to content
Fivewin Brasil

Impressora térmica para SAT


jfaguiar

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Sempre trabalhei com a Daruma na parte de impressão de cupons fiscais e SAT,devido a grande praticidade que a dll oferece. Porém, ela anda ruim das pernas e não se encontra mais a impressora no mercado.

Alguém pode me sugerir uma outra marca que forneça a dll para facilitar os trabalhos de envio para Sefaz e impressão?

Estou tentando contato com a Epson, mas tá dificil

Obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

A Epson, tem uma que eu uso que é excelente. Uma empresa que dou suporte pedi para não comprar mais a Daruma. Só que no meu caso o sistema aceita QQ impressora que estiver instalado no Windows, por tanto não usa Dll. A Daruma dá um trabalho na instalação no Windows. Mas funciona.

Link to comment
Share on other sites

Estivemos debatendo exatamente isso em outro grupo, onde alguns estão fazendo uso de hardware conjugando com sistema embarcado e td mais. Isso é um risco. As facilidades as vezes tornam-se as vezes o calcanhar de Aquiles pra nós, ou seja, desenvolver somente para uma determinada situação e ficar refém, quando esta cessar.

Por isso que desde o inicio da DFE's, procurei gerar diretamente os arquivos originais (Xmls) para o sefaz, sem utilizar de recursos de outros, embora hoje eu utilize o ACBR como recursos de MENSAGERIA, posso mudar pra qualquer outro, somente alterando o envio, que inclusive pode ser até o emissor gratuito. Sempre é bom procurar ficar o menos dependente possível.

Como disse acima o JMSILVA. neste caso, vc pode usar qqr impressora térmica, de preferência que aceite comandos ESC POS.

[]s,

 

Link to comment
Share on other sites

 

Obrigado pessoal.

Alguém teria um exemplo de cupom SAT Epson. Vou comprar uma impressora e iniciar os testes.

Qualquer coisa, podemos ver o custo e a gente acerta.

 

 

Estamos trabalhando com SAT Elgin...funciona legal tb...se precisar da um toque...Epson ainda não temos tb....

abs

Leandro JBI

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Usar estas DLLs de cada impressora como Daruma, Bematech, Epson, Elgin é voltar no tempo.

Lembram-se quando tinhamos de criar as funções de impressão de Cupom Fiscal para cada tipo de impressora para conversar com seus drivers específicos.

Desenvolver para cada uma é ficar refém. Bematech é impressionante, Epson e Elgin tem bagagem, Daruma é inovadora mas cada um tem o seu padrão.

Se optar pelo preço para o cliente final Epson e Elgin são opções mas não se encontra muito material de apoio ao desenvolvimento de suas DLLs.

Daruma é mais amiga do desenvolvedor.

Bematech é um caso a parte, ainda não saiu da garganta a tentativa de engolir esta gigante traidora, que cresceu com o suporte que nós prestamos comprando seus produtos e beta-testando em nossos clientes.

Então se o caso é voltar a desenvolver para cada impressora o jeito é criar O DRIVER.

Ele será acionado pela aplicação, recebera o parametro de nome da impressora e definirá as funções padrão que seão acionadas.

	...
	PUBLIC cDriver := "EPSON"
	...
	função emissaoCupom()
	      do case
	           case cDriver = "EPSON"
	                   funcaodeemissaoEpson( ... )
	           case cDriver = "ELGIN"
	                   funcaodeemissaoElgin( ... )
	...
	funcao impressaoCupom()
	      do case
	           case cDriver = "EPSON"
	                   funcaoimpressaoEpson( ... )
	           case cDriver = "ELGIN"
	                   funcaoimpressaoElgin( ... )
	...
	

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...