Jump to content
Fivewin Brasil

Configuração de Leitor de codigo de barra


crisvam

Recommended Posts

 Amigos,

 

Como configurar um leitor de códig de barras para mercado. Até a versão 10.08 bastava compilar o fivewin, conectar o leitor e ele funcionava perfeitamente, na versão 16.01 em diante os leitores tem que ser configurados para ler o codigo de barra e voltar para a caixa de edição.

Alguém poedria me dar uma mão nisto?

 

Grato a todos.

Link to comment
Share on other sites

Gilmer, grato pela atenção.

Ate hoje eu compilo o sistema que uso para mercado na versão 10.8 do fivewim, porque não requer configuração do leitor de codigo de barra, depois adqueri a versão 14.07 e então já é necessário a configuração, como muitos leitores não consigo configura-los, fico na versão antiga.

Isto ocorre desde windows XP até o 7 service pack 3.

Sinceramente não sei qua a razão disto, mas o leitor ler o codigo de barras, mas o cursor não volta para caixa de edição (Get)

Alguns leitores dão alguns codigos para configuração, mas geralmente não funcionam (ou talvez eu não tenha compreendido como configurar)

Não sei se falta avanço de linha LF ou apenas o return CR, sei que atualizei meu sistema para a versão 16.04 fiz uma série de melhorias mas para mercado não estou conseguindo configura o leitor. Como na versão 10.8 ainda não tem o metro, estou impossibilitado de usar a nova versão.

 

Link to comment
Share on other sites

Crisvan...

Que eu saiba, as configurações do Leitor devem ser feitas pelo próprio leitor através do seu manual de instruções.

Tenho usado vários tipos de leitores de Código de Barras no meu Sistema sem nenhum problema.

Nunca ouvi falar da existência de uma configuração via Sistema para leitores.

Os Leitores são equipamentos de Entrada de dados como um Teclado.

Posso estar enganado.

Abrs.

Link to comment
Share on other sites

é conectar o leitor e ser feliz.... kkkk

brincadeira a parte, poste a parte do teu codigo que utilizar a leitor, bem provavel que é algo no codigo, ai com certeza os amigos ai vão conseguir ajudar...

em tese, provavel que qdo vc ler o codigo de barrar, chame alguma rotina/função e ao retornar esta perdendo o foco do get...

Link to comment
Share on other sites

 

leitor fcRoHs ?? Que bósnia é essa?  Mostre o código pro Valdir estudar.

Boas... 

Alguém poderia me mostrar parte do Código para "Configurar Leitor de Código de Barras" vai Sistema ?

Realmente não achei nada na pasta Samples da FWH1709.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...