Jump to content
Fivewin Brasil

Tamanho das telas versus resolução do video


oribeiro

Recommended Posts

Pessoal, existe alguma forma automática de aumentar as telas do sistema com monitores de alta resolução?

Quando eu criei as telas do meu sistema com o WorkShop a resolução padrão dos monitores era 640x480, raramente alguém tinha um monitor 800x600. Agora, com as resoluções atuais, minhas telas ficam muito pequenas dentro do sistema. Porém ainda tenho clientes com monitores antigos e não posso força-los a mudar. Alguém já passou por isso?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado João,

Acho que você está falando desse link: 

Eu tinha até participado desse assunto em 2013 mas não lembrava mais.

Na época eu tentei usar essa solução mas deu problema em alguns controles. Eu uso Folder dentro de Dialog e tudo isso dentro de uma Window e eles não se ajustaram automaticamente. Mas, pelo visto não há outra solução ainda pois o tópico não evoluiu.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Utilizo a classe Display.prg do William de Brito Adami do forum internacional.

Em cada Activate dialog ON INIT Display() e altera de acordo com a resolução.

Você deve criar as telas em uma resolução padrão e a classe altera de acordo com a resolução da tela do usuário.

João Bosco

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia João Bosco,

Obrigado por responder.

Eu tentei usar em 2013 uma versão do Display mas não deu prova porque as minhas telas são MDIChield composta de três elementos: Folder dentro de Dialog dentro de Windows. Então a tela ficava uma bagunça. Se você puder, por favor, me passar a sua versão do Display() eu tentarei novamente. 

email: oscar.ribeiro@outlook.com

Obrigado. Um abraço.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...