Jump to content
Fivewin Brasil

ALGUEM SABE SE IRA HAVER PRORROGACAO DE PRAZO PARA NFCE 4.00?


MARSAN

Recommended Posts

Uso somente a flexdocs diretamente sem classe. 

Ja estou autorizando normalmente com qrcode2 . O dificil e a implementacao em todos os clientes.

A nfe foi desativada em meu estado (para que usa svan) tem apenas quinze dias.

estou orando pra que prorrogue pq a implementacao da nfce eh bem chata

Link to comment
Share on other sites

 

Uso somente a flexdocs diretamente sem classe. 

Ja estou autorizando normalmente com qrcode2 . O dificil e a implementacao em todos os clientes.

A nfe foi desativada em meu estado (para que usa svan) tem apenas quinze dias.

estou orando pra que prorrogue pq a implementacao da nfce eh bem chata

Marsan, boa tarde

 

Vou tecer comentário sobre o assunto. A NFC-e é uma têta perto dos outros documentos fiscais. Por enquanto os layouts NF-e e NFC-e são os mesmos, os quais serão distintos em novas implementações, então td o que vc já fez hoje para NF-e se aproveita para NFC-e, exceto as poucas diferenças existentes em ambos os documentos e fáceis de identificar no layout e comparando a NF-e, as obrigatoriedades de informações são bem menores.

Não deixo de salientar que estou me referindo a SP, que por obrigação o cliente deve ter um SAT vinculado e ativo em seu cnpj. Lógico que, conforme o interface/meio de desenvolvimento e crítica das operações, pode ou não facilitar.

Se vc desenvolve tudo ou boa parte na unha, acredito que ganha um certo know how para determinadas situações de independência em relação a outros e facilidades para , migrar de um interface/meio para outro.

Exemplo: Se vc gera arquivo xml direto layout confaz/sefaz, já detém os conhecimentos dos conteúdos dos documentos e nestes casos, sua dependência será somente na parte de processamento sefaz, transmissão e recepção dos documentos. O resto é só mesmo tratar as diferenças de obrigações entre os documentos.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Criei uma variável NFC_E, quando é "S", trata-se de NFC-e, quando é "N", trata-se de NF-e

 

    oNFe:SetValue("ide"   , 'mod'     , iif(nfc_e="S","65","55") )
 

quando é NFC-e, não tem a tag abaixo:

    if nfc_e#"S"
       oNFe:SetValue("ide"   , 'dhSaiEnt', TimeZone(sai0,hs0,"2") )
    endif
 

para NFC-e:

    oNFe:SetValue("ide"   , 'idDest'  , "1" )
    oNFe:SetValue("ide"   , 'tpImp'   , "4",) // tipo impressora

    oNFe:SetValue("ide"   , 'indFinal'  , "1" )

     oNFe:SetValue("dest"  , "indIEDest"   , "9") //9
 

Se for NFC-e, tem que definir os meus de pagamentos:

01  para dinheiro

02 para pag em cheques

03 para cartões de créditos ou debitos

05 a prazo (boleto, fiado, carnêt, etc)

 

Dentro da classe vonfe2g_v4, fiz as seguintes complementações para o uso como nfce:

METHOD New(cPathNFe,nTipoRef,cModeloDoc) CLASS TVoNFe2G
Local nPos
   #IFDEF __DOS__
      DEFAULT cPathNFe:=N_PASTA  // minha pasta de arquivos
   #ELSE
      DEFAULT cPathNFe:=N_PASTA  // minha pasta de arquivos --> na variável N_PASTA
   #ENDIF
   Default nTipoRef:=1,cModeloDoc:=iif(nfc_e="S","65","55")
 

Dentro da classe vonfeutil2g_v4, fiz as seguintes complementações:

Method New(SiglaUF, TipoAmbiente, cCertificado, proxy,Usuario,Senha,Licenca, lMensagem,lSCAN,lNFCe,nTipoEmail) Class TVoNFeUtil2G
Local lContinua:=.t.,cNome

Default Proxy:=""
Default Usuario:=""
Default Senha:=""
Default Licenca:=""
Default lMensagem:=.t.
Default SiglaUF:="SP"
Default TipoAmbiente:="2"
Default lScan:=.f.
Default lNFCe:=iif(nfc_e="S",.t.,.f.)
Default nTipoEmail:=1

.....

No método assinar()

essa url, e curlconsulta é para o estado de são paulo

URL0:="https://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCeConsultaPublica/Paginas/ConsultaPublica.aspx"

cUrlConsulta:=https://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCeConsultaPublica/Paginas/ConsultaQRCode.aspx

cXmlAssinado:=::oNFEUtil:AssinarNFCE400( cXmlDoc   , ::cCertificado , IdToken , c_ativa , "2" , cUrlConsulta, URL0 , "0" ,@nRet , @Mensagem , @cRetLote , @cUrlNfCe)
 

......

Function TimeZone(dData,ctime,cTipo_h)
Local cDateTimeZone,aTimeStamp,cTzd
Default dData:=Date(),ctime:=time(),cTipo_h:="*"
tb_hr_verao:={{"AL","-03:00","-03:00"},{"AP","-03:00","-03:00"},{"CE","-03:00","-03:00"},{"BA","-03:00","-03:00"},{"MA","-03:00","-03:00"},{"PA","-03:00","-03:00"},{"PB","-02:00","-03:00"},{"PE","-03:00","-03:00"},{"PI","-03:00","-03:00"},{"RN","-03:00","-03:00"},{"SE","-03:00","-03:00"},{"AM","-04:00","-04:00"},{"RO","-04:00","-04:00"},{"RR","-04:00","-04:00"},{"AC","-05:00","-05:00"},{"DF","-03:00","-02:00"},{"ES","-03:00","-02:00"},{"GO","-03:00","-02:00"},{"MG","-03:00","-02:00"},{"PR","-03:00","-02:00"},{"RJ","-03:00","-02:00"},{"RS","-03:00","-02:00"},{"SC","-03:00","-02:00"},{"SP","-03:00","-02:00"},{"TO","-03:00","-02:00"},{"MS","-04:00","-03:00"},{"MT","-04:00","-03:00"}}

   aTimeStamp:=hb_atokens(tip_timestamp(dData)," ")
   cTzd:=aTail(aTimeStamp)
   cTzd:=Left(cTzd,Len(cTzd)-2)+":"+Right(cTzd,2)
   if nfc_e="S"                            // para o nfce e definição da tag <dhEmi>, pois para a tag <dhSaiEnt> não é para ser definida quando for nfc-e.
      FOR THV=1 TO LEN(TB_HR_VERAO)
          IF tb_hr_verao[THV,1]=cEstadoEmitenteNFe
             IF E_VERAO="S"
                cTzd:=tb_hr_verao[THV,3]
             ELSE
                cTzd:=tb_hr_verao[THV,2]
             ENDIF
             THV=LEN(TB_HR_VERAO)+10
          ENDIF
      NEXT
   endif
   cDateTimeZone:=StrZero(Year(dData),4)+"-"+StrZero(Month(dData),2)+"-"+StrZero(Day(dData),2)+"T"+cTime+cTzd
Return(cDateTimeZone)

o resto é igual a nf-e.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...