Jump to content
Fivewin Brasil

Gerar QRCODE - FIVEWIN


emotta

Recommended Posts

Um amigo me pediu um exemplo para gerar QRCODE em xHarbour/Fivewin. Procurei no forum achei alguns exemplos mas faltava a DLL, em outros exemplos tinha um codigo fonte gigante, enfim, achei bem complicado. Então consegui a DLL (vlw Luis Batata - MicroFly) analisando alguns fontes montei um exemplo bem prático que gera o QRCODE em bitmap e até exibe ele. Espero que ajude outros

 

obs: neste link tem o codigo fonte e a dll

http://www.emotta.com.br/qrcode/qrcode.rar

 

#include "fivewin.ch"

Function u_Teste()
Local cStr  := "AQUI DEVE SER COLOCADO O CONTEUDO DO QRCODE"
Local cFile := "arq.bmp"
Local oDlg
Local oBmp1

QRCode(cStr,cFile)  // aqui vc chama a funcao passando como parametro o conteudo do QRCODE e o arquivo BMP que será gerado

DEFINE DIALOG oDlg FROM 0,0 TO 300,300 TITLE "Exibir QRCODE" PIXEL

@ 10,10 BITMAP oBmp1 FILE cFile OF oDlg Size 200,200 Pixel NOBORDER

ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED 

Return

DLL32 STATIC FUNCTION QRCode(cStr As STRING, cFile As STRING) AS LONG PASCAL FROM "FastQRCode" LIB "QRCodelib.Dll"

 

Link to comment
Share on other sites

 

Um amigo me pediu um exemplo para gerar QRCODE em xHarbour/Fivewin. Procurei no forum achei alguns exemplos mas faltava a DLL, em outros exemplos tinha um codigo fonte gigante, enfim, achei bem complicado. Então consegui a DLL (vlw Luis Batata - MicroFly) analisando alguns fontes montei um exemplo bem prático que gera o QRCODE em bitmap e até exibe ele. Espero que ajude outros

 

obs: neste link tem o codigo fonte e a dll

https://we.tl/t-LmtQR1zd0Q

 


#include "fivewin.ch"

Function u_Teste()
Local cStr  := "AQUI DEVE SER COLOCADO O CONTEUDO DO QRCODE"
Local cFile := "arq.bmp"
Local oDlg
Local oBmp1

QRCode(cStr,cFile)  // aqui vc chama a funcao passando como parametro o conteudo do QRCODE e o arquivo BMP que será gerado

DEFINE DIALOG oDlg FROM 0,0 TO 300,300 TITLE "Exibir QRCODE" PIXEL

@ 10,10 BITMAP oBmp1 FILE cFile OF oDlg Size 200,200 Pixel NOBORDER

ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED 

Return

DLL32 STATIC FUNCTION QRCode(cStr As STRING, cFile As STRING) AS LONG PASCAL FROM "FastQRCode" LIB "QRCodelib.Dll"

 

Eduardo Motta quando precisar e eu puder ajuda-lo conte sempre comigo

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 4 years later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Boa tarde.

deixa eu pegar um gancho aqui, implementei no meu sistema um pagamento por Pix da pagpix, tudo ok o funcionamento, mas agora que o negocio deu certo, o pessoal que usava o PINPAD com o PIX da integrado de cartão esta perguntando se não tem como mandar o QRCODE para o PINPAD igual o programa do TEF faz, para o cliente fazer o pagamento, atualmente mando na tela do caixa, então vem a burocracia de ter 2 telas ou o cliente ir ler da tela do caixa, no PINPAD faz mais sentido com certeza.

Então não tenho a mínima ideia se e possível fazer  ou se o PINPAD e fechado para envios externos que não seja pelos "GP" gerenciador padrão das operadoras, usando DLL ou algum ou processo.

 

Grato por qualquer dica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...