Jump to content
Fivewin Brasil

duvidas no ACBr Boleto


EDUTEK

Recommended Posts

Bom Dia !

Minha duvida é o seguinte, usando o ACBRBoleto, eu poderia ter uma unica instalação no servidor, e usar para mais de uma empresa e cada uma com bancos e cobranca diferentes.

 

ou teria que fazer 2 instalação no servidor do acbr, uma para cada empresa.

 

grato

 

Link to comment
Share on other sites

Amigo, eu sou um dos maiores incentivadores do uso do ACBR, mas não uso para boleto, porém, verifique se todas as informações contidas no arquivo do tipo INI gerado para "Emissão/Geração" do boleto, são suficientes para não ter que se preocupar com esta situação/questão que vc apresentou controlando pelo nome do arquivo gerado.

Eu há muito anos (30 no mínimo) atrás, comprei um produto de terceiros onde gero o arquivo no formato TXT "Super simples" e este é submetido a um executável ou invoco uma DLL e desde então nunca mais tive problemas com boletos.

 

Obs: Uso somente para emissão dos boletos e não em conjunto para geração do arquivo remessa para registro.

[]s

 

Link to comment
Share on other sites

Ola, Bom dia

 

Eu uso uma classe modificada do Harbour Boleto para a emissão e geração dos arquivos de remessa para os bancos ITAU, BRADESCO, BRASIL, CAIXA são esses que uso até o momento, mais é muito pratico de se montar os outros.

 

Se precisar me chama no Skype: jackson_rr

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

 

qual é o produto ?

pois a remessa eu gero ma mão mesmo. o negócio é os boletos.

Edú, o produto é da REVOLUTION, vc paga somente uma vez e nunca mais, porém, vc não pode registrar no seu cnpj e sim  de outro, no meu caso, registrei em nome da minha contabilidade, pq senão teria que registrar no cnpj de cada cliente.

A geração do arquivo é super simples, são cerca de 3 registros por boleto e depois esquece de alterar rotina, somente passar a especificação de cada banco e o campo loivre e

Cest'fini.

Me adicione no skype (fnlinf@hotmail.com) para que possa te enviar o contato. Terei que pesquisar, pois no momento não tenho. Mas como disse registre num cnpj que vc possa utilizar para todos os seus clientes.

[]s,

 

 

Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

Você já experimentou o MrBoleto?

Eu também gero meus cnab pelo meu próprio sistema através de um configurador, onde cadastro todos os dados do manual do banco e depois uma rotina minha ler e gera o .rem. Baixei há uns 20 dias o demo utilizando a classe mrboleto trabalhado pelo grande Kapiaba e parece que resolve tudo, no que diz respeito a impressão boletos. Fiz algumas alterações na classe para adequar as nomenclaturas às novas exigências, tipo trocar Cedente por Beneficiário, sacado por pagador, dentre outras e parece bem satisfatório. 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Bom Dia !

Minha duvida é o seguinte, usando o ACBRBoleto, eu poderia ter uma unica instalação no servidor, e usar para mais de uma empresa e cada uma com bancos e cobranca diferentes.

 

ou teria que fazer 2 instalação no servidor do acbr, uma para cada empresa.

 

grato

 

Vc instala 1 ACBr e pode usar pra N empresas, Gera PDF, Envia Email do boleto, Gera Remessa, Le Retorno e trabalha com os principais bancos, além de ser um projeto Open usado por mais de 60 mil usuários BR, eu tenho para Bradesco, BB, Santander, Sicredi e Sicoob, no q precisar tamo ai.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

estou com probelmas com o sicoob

 

http://www.sicoob.com.br/validador-cnab240-cobranca?p_p_id=validadorcnab_WAR_portalsicoobinternetsp&p_p_lifecycle=2&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_resource_id=viewFile&p_p_cacheability=cacheLevelPage&p_p_col_id=column-1&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_validadorcnab_WAR_portalsicoobinternetsp_file=L21udC9Db2JyYW5jYUJhbmNhcmlhL1ZhbGlkYWRvckFycXVpdm9zQ05BQi80MTQ5L1JFTV83NTZfMDAxMS5SRU0oMDYxMTIwMTgwMjAxMTUpLnBkZg%3D%3D&_validadorcnab_WAR_portalsicoobinternetsp_action=view&_validadorcnab_WAR_portalsicoobinternetsp_implicitModel=true

 

 

	*----------------------------------------------------------------------------		
	ORIGEM 					:= oDiretorioMonitor+'\titulo.INI'	
	Canal  					:= FCreate(  (ORIGEM),0)
	*----------------------------------------------------------------------------
	Linha	:= 		'[Cedente]' + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Nome='+ALLTRIM( IF(bancos->CEDENTE_DIFERENTE='N', M->T_NOME_EMPRESA,bancos->NOME_CEDENTE ) )+ CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'CNPJCPF='+ALLTRIM(IF(bancos->CEDENTE_DIFERENTE='N',M->T_CNPJ_EMPRESA,alltrim(bancos->CPF_CNPJ_CEDENTE) ) ) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Logradouro='+ALLTRIM(M->T_ENDE_EMPRESA) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Numero='+ALLTRIM(M->T_NUME_EMPRESA) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Bairro='+ALLTRIM(M->T_BAIR_EMPRESA) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Cidade='+ALLTRIM(M->T_CIDA_EMPRESA) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'CEP='+ tiratraco(ALLTRIM(M->T_CEP__EMPRESA)) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'UF='+ALLTRIM(M->T_ESTA_EMPRESA) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'RespEmis='+ IF(EMPTY(SUBSTR(ALLTRIM(T_RESPONSAVEL_PELA_EMISSAO),01,01)),'0',SUBSTR(ALLTRIM(T_RESPONSAVEL_PELA_EMISSAO),01,01) ) + CHR(13)+CHR(10)   &&&& {'','0 - Cliente Emite','1 - Banco Emite','2 - Banco Reemite','3 - Banco Nao Reemite'} 
	Linha	:= Linha	+'TipoPessoa='+ IF(bancos->CEDENTE_DIFERENTE='N','1',IF(bancos->TIPO_CEDENTE='F','0','1') ) + CHR(13)+CHR(10)   && 0-Pessoa Física  1-Pessoa Juridica 2-Outros
	Linha	:= Linha	+'CodigoCedente='+ ALLTRIM(T_CODIGO_CEDENTE) + CHR(13)+CHR(10) 
	*----------------------------------------------------------------------------
	IF !EMPTY(ALLTRIM(T_VARIACAO_CARTEIRA)) 
		Linha	:= Linha	+'Modalidade=' + ALLTRIM(T_VARIACAO_CARTEIRA) +CHR(13)+CHR(10) 
	ENDIF
	*----------------------------------------------------------------------------	
	Linha	:= Linha	+'LayoutBol='+SUBSTR(ALLTRIM(T_LAYOUT_ACBR_BOLETO),01,01) + CHR(13)+CHR(10)   &&&& '0 - Padrao','1 - Carne','2 - Fatura (Padrao)','3 - Padrao Entrega'
	Linha	:= Linha	+'LayoutBol=0' + CHR(13)+CHR(10)  
	Linha	:= Linha	+'CaracTitulo='+'0'+ CHR(13)+CHR(10)     &&& 0 - Cobrança Simples    1-Cobrança Vinculada   2-Cobrança Caucionada  3-Cobrança Descontada   4-Cobrança Vendor
	IF !EMPTY(ALLTRIM(T_CODIGO_TRANSMISSAO))
		Linha	:= Linha	+'CODTRANSMISSAO='+ALLTRIM(T_CODIGO_TRANSMISSAO)+CHR(13)+CHR(10) 
	ENDIF
	IF ALLTRIM(T_NUMERO_DO_BANCO)='001'
		Linha	:= Linha	+'CONVENIO='+ ALLTRIM(T_NUMERO_CONVENIO)+CHR(13)+CHR(10) 
	ENDIF
	*---------------------------------------------------------------------------- 
	Linha	:= Linha	+''+ CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'[Conta]'+ CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Conta='+strzero(val(ALLTRIM(T_NUMERO_CONTA_BANCARIA)),12,0) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'DigitoConta='+ALLTRIM(T_DIGITO_CONTA_BANCARIA) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Agencia='+strzero(val(ALLTRIM(T_AGEN_BANCO)),05,0) + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'DigitoAgencia='+ALLTRIM(T_DGV_AGENCIA) + CHR(13)+CHR(10)
	* Linha incluida apenas para o banco sicob 756
	Linha	:= Linha	+'DigitoVerificadorAgenciaConta=' + CHR(13)+CHR(10)
	*---------------------------------------------------------------------------- 
	Linha	:= Linha	+''+ CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'[Banco]' + CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'Numero='+substr(ALLTRIM(T_NUMERO_DO_BANCO),01,03)+ CHR(13)+CHR(10)
	Linha	:= Linha	+'CNAB='+ IF(EMPTY(ALLTRIM(SUBSTR(alltrim(T_LAYOUT_REMESSA),1,1))),'0',SUBSTR(alltrim(T_LAYOUT_REMESSA),1,1)) + CHR(13)+CHR(10)    &&&&,"0 - CNAB240","1 - CNAB400"
	*Linha	:= Linha	+'IndiceACBr='+'3' + CHR(13)+CHR(10) 
	Linha	:= Linha	+'Carteira='+if(empty(alltrim(T_CARTEIRA)),'RG',alltrim(T_CARTEIRA) ) + CHR(13)+CHR(10) 
	Linha	:= Linha	+''+ CHR(13)+CHR(10)
	*----------------------------------------------------------------------------
	FOR nI = 1 to Len( aArray_Boletos_abertas )
		IF aArray_Boletos_abertas[nI,01] = 'S'
			T_TXT_PROCESSANDO		:= 'Gerando Boletos'+ALLTRIM(STR(SEQ_BOLETO,10,0))
			oT_TXT_PROCESSANDO	: Refresh()	
			*----------------------------------------------------------------------
			T_VALOR_DIARIO_JUROS := ( ((VAL(aArray_Boletos_abertas[nI,08])+VAL(aArray_Boletos_abertas[nI,09])) - val(aArray_Boletos_abertas[nI,21]))  * (T_INDICE_MORA_BOLETO / 100) )
			*----------------------------------------------------------------------
			Linha	:= Linha	+'[Titulo'+ALLTRIM(STR(SEQ_BOLETO,10,0))+']'+ CHR(13)+CHR(10) 
		 	Linha	:= Linha	+'NumeroDocumento='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,03]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'NossoNumero='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,06]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Carteira='+if(empty(alltrim(T_CARTEIRA)),'RG',alltrim(T_CARTEIRA)) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'ValorDocumento='+   alltrim( Transform( VAL((aArray_Boletos_abertas[nI,08]))+VAL((aArray_Boletos_abertas[nI,09])),'@E 999999999.99') ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Vencimento='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,07]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'ValorMoraJuros='+ alltrim( Transform( T_VALOR_DIARIO_JUROS ,'@E 999999999.99') ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'DataDocumento='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,05]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'DataProcessamento='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,05]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'DataAbatimento='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,07]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'DataDesconto='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,07]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'DataMoraJuros='+alltrim(  DTOC(CTOD(aArray_Boletos_abertas[nI,07])) ) + CHR(13)+CHR(10)       
			Linha	:= Linha	+'DiasDeProtesto='+alltrim(  alltrim(str(T_DIAS_PROTESTO,05,0)) ) + CHR(13)+CHR(10)      
			Linha	:= Linha	+'DataProtesto='+alltrim(  IF(T_DIAS_PROTESTO>0,DTOC(CTOD(aArray_Boletos_abertas[nI,07])+IF(T_DIAS_PROTESTO<0,5,T_DIAS_PROTESTO)), DTOC(CTOD(''))  ) ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'DataMulta='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,07]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'ValorAbatimento='+'0,00'+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'ValorDesconto='+alltrim( Transform( VAL((aArray_Boletos_abertas[nI,21])),'@E 999999999.99') )+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'ValorMoraJuros='+ alltrim( Transform( T_VALOR_DIARIO_JUROS ,'@E 999999999.99') ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'ValorIOF='+ alltrim( Transform( 0 ,'@E 999999999.99') ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'ValorOutrasDespesas='+ alltrim( Transform( 0 ,'@E 999999999.99') ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'MultaValorFixo='+ alltrim( Transform( 0 ,'@E 999999999.99') ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'PercentualMulta='+ alltrim( Transform( 0 ,'@E 999999999.99') ) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'LocalPagamento='+ ALLTRIM(T_LOCAL_PAGAMENTO) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Especie='+ if(empty(alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,04])),'DM',alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,04])) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'EspecieMod='+alltrim(M->cSimb) + CHR(13)+CHR(10) &&&&& R$
			Linha	:= Linha	+'Sacado.NomeSacado='+ alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,11]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.CNPJCPF='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,44]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.Pessoa='+ if(len(alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,44]))=11,'0','1')+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.Logradouro='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,41]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.Numero='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,42]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.Bairro='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,43]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.Complemento='+'' + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.Cidade='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,48]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.UF='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,47])+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.CEP='+ alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,46]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.Email='+' '+ CHR(13)+CHR(10) 
			*------dia 06-11-2018---------------------------------------------------
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.NomeAvalista='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.CNPJCPF='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.Logradouro='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.Numero='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.Complemento='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.Bairro='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.Cidade='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.UF='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.CEP='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.Email='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.Fone='+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Sacado.SacadoAvalista.InscricaoNr='+ CHR(13)+CHR(10) 
		   *----------------------------------------------------------------------
			
			Linha	:= Linha	+'Mensagem=' +'Id.:'+ALLTRIM(STR(VAL(aArray_Boletos_abertas[nI,03]),10,0)) + ' '+ alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,15]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Instrucao1=10' + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Instrucao2=11' + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Aceite='+if(alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,18])='S','1','2') + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'OcorrenciaOriginal.TipoOcorrencia='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,12])+ CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'Parcela=1' + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'TotalParcelas=1' + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'SeuNumero='+alltrim(aArray_Boletos_abertas[nI,03]) + CHR(13)+CHR(10) 
			Linha	:= Linha	+'TipoDiasProtesto=0' + CHR(13)+CHR(10) &&& Como preencher o campo TipoDiasProtesto (Tipo de Ocorrência)   0  - Dias corridos   1  - Dias úteis
			Linha	:= Linha	+'TipoImpressao=1'+ CHR(13)+CHR(10) 
			
			Linha	:= Linha	+'TipoDesconto=0' + CHR(13)+CHR(10)  
			Linha	:= Linha	+'TipoDesconto2=0' + CHR(13)+CHR(10)  
			Linha	:= Linha	+''+ CHR(13)+CHR(10)
			*----------------------------------------------------------------------------

			*----------------------------------------------------------------------
			* alltrim( Transform( (((T_VALOR_BOLETO+T_CUSTO_EMISSAO)-T_DESCONTO) * (bancos_instrucoes->MORA_ATRASO / 100))   1-Valor por Dia,2-Taxa Mensal,3-Isento,4-Acata Cadastramento CAIXA' 
			*----------------------------------------------------------------------
			IF T_INDICE_MORA_BOLETO > 0 
				Linha	:= Linha	+'CodigoMora=1'+ CHR(13)+CHR(10) 
				T_VALOR_DIARIO_JUROS := ( ((VAL(aArray_Boletos_abertas[nI,08])+VAL(aArray_Boletos_abertas[nI,09])) - val(aArray_Boletos_abertas[nI,21]))  * (T_INDICE_MORA_BOLETO / 100) )
		 	ENDIF
			*----------------------------------------------------------------------			
			* Se nao colocar esse campo (DataProtesto) ele nao passa
			*----------------------------------------------------------------------	
         *----------------------------------------------------------------------
         IF T_DIAS_PROTESTO <= 0
				Linha	:= Linha	+'DataBaixa='+alltrim( DTOC(CTOD(aArray_Boletos_abertas[nI,07])+5) ) + CHR(13)+CHR(10) 
			ENDIF

			SEQ_BOLETO := SEQ_BOLETO + 1
		ENDIF				
	NEXT	 
	fWrite( Canal, Linha )
	FClose( Canal )

o boleto ele gerar, normal, mas a remessa dá o erro, conforme anexo o PDF

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...