Jump to content
Fivewin Brasil

FONTE para relatórios.


AcessoSoft

Recommended Posts

Costumo usar COURIER para relatórios. Isso porque essa fonte alinha os caracteres verticalmente independente da largura da letra. Principalmente quando utilizo valores numéricos, a "font" Courier. garante que os números ficarão alinhados  verticalmente nas colunas. Entretanto, estou com um probleminha ao gerar PDF e suponho que este problema esteja relacionado ao tipo de "FONT". Quero usar outra "FONT". Alguém poderia indicar uma fonte de aparência profissional que alinhe números e letras verticalmente nas colunas igualmente a Courier faz?

Link to comment
Share on other sites

As fontes acima  citadas, não possuem as características que necessito. Somente a "Courier New" (que já uso) e a Ms Sans Serif que é uma fonte feia pra caramba.
A demais não alinham caracteres verticalmente. 

Que tem alguma sugestão de fonte que NÃO SEJA a Courier New e tenha tamanhos fixos?

 

Link to comment
Share on other sites

Aproveitar pra listar outras fontes que nos meus testes obtive o mesmo efeito de alinhamento vertical (não importa se é número, letra maiúscula ou minúscula).

Agency FB, BatangChe,  Consolas, Courier, Courier New, DFKay-SB, DotumChe, FangSong, FixedSys, GulimChe, GungSuhChe, Kaiti, Lucida Console, Lucida Sans Typewriter, Ms Gothic, Ms Mincho, MingLiu, NSimSun, Niagara Engraved, Niagara Solid, OCR A Extended, Simplified Arabic Fixed, 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...