Jump to content
Fivewin Brasil

hb_gcall()


EDUTEK

Recommended Posts

boa tarde

 

O que faz esta função ?

na verdade estou com dois usarios que meu sistema tem travado muito, exemplo ele sai da tela e abre um outro programa ou uma pagina do IE, quando volta o programa ja está congerlado, não respondendo, até em tela simples de xbrowse sem nada em processo se fica uma pouco sem usar ou se entrar em outro programa quando volta éstá travado, essa maquina são com windows 10, mas tenho outras que não acontece isso.

o esquema do sysrefresh na geracao de relatorio estou colocando. e resolvel, mas nestar duas maquinas não consegui achar o problema.

 

estou usando xh 123 com bcc 7.30 e fwh 18.01 com dbfcdx nas minhas tabelas e  sqlrdd só para relatiros e integração com outros sistema ( usando oracle e sqlserver)

Link to comment
Share on other sites

No caso do congelamento ao sair do I.E, deve ser por falta de memória, ex.: se o windows for de 64 bits e com um pente de 4 Gbs, isto é fatal, ai, terás q pedir ao "uçuário" que aumente o pente para no mínimo, 8 Gbs de RAM, quanto mais melhor para o FWH que usas atualmente. É isso, abs. Se preferir, poste o fonte que congela, para críticas.

 

HB_GCALL() é Simples, limpa o lixo/basura/trash da memória do micro. Como usar:

Ao entrar em una função pesada faça:

	   HB_GCALL( .F. )   // Limpa apenas se houver lixo.
	  // ao sair da rotina, force com:
	   HB_GCALL( .T. )
	

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal...

Darei meu pitaco...

Desde o ano passado, venho orientando os clientes a não usar os Sistemas Bancários em conjunto com o meu Sistema.

Devido aos Protocolos de Segurança que os Sistemas dos Bancos instalam nos Computadores, várias rotinas de transações entre o Servidor e Terminais, acabam comprometidas.

Sugiro então que usem uma CPU exclusivamente para acessar os Sistemas Bancários.

Se houver alguma relutância, informo que existe uma solução do problema.

Seria a instalação de uma Assinatura Digital do Sistema naquela CPU, com um custo aproximado de R$ 500,00 anuais, para cada CPU que acessar os Sistemas Bancários.

Explico que isso é uma exigência dos Protocolos de Segurança dos Sistemas Bancários e de alguns Anti-vírus e que o meu Sistema, funciona perfeitamente, independe desta Assinatura Digital.

Até agora tem surtido efeito, pois ninguém concordou em pagar esse valor anualmente.

abrs.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...