Jump to content
Fivewin Brasil

NFC-e UNINFE


luiz53

Recommended Posts

 

Boa tarde,

 

Eu utilizo o UNINFE há muitos anos para emissão de NF-e, e estou finalizando a implementação para o uso com a NFC-e.

 

Poderia de Algum modo me ajudar com 2 situações !!!

1-Cancelamento NFC-e esta Retornando um erro ja postei no GRUPO do uninfe MAS nao obtive retorno...
Envio o Arquivo de Cancelamento Formatado (xml) E ESTA CORRETO...
NO SITE o cupom aparece cancelado mas me retorna este erro...
 

Versão|5.1.0.24
ErrorCode|0000000000
Message|Erro de envio da solicitação do serviço: EventoCancelamento
StackTrace|   em NFe.Service.InvocarObjeto.Invocar(WebServiceProxy wsProxy, Object servicoWS, String metodo, Object cabecMsg, Object servicoNFe, String finalArqEnvio, String finalArqRetorno, Boolean gravaRetorno, SecurityProtocolType securityProtocolType)
   em NFe.Service.TaskNFeEventos.Execute()
Source|NFe.Service
Type|System.Exception
TargetSite|Void Invocar(NFe.Components.WebServiceProxy, System.Object, System.String, System.Object, System.Object, System.String, System.String, Boolean, System.Net.SecurityProtocolType)
HashCode|4804285

2- como Faço para envio em contigencia OFF-LINE ??

 

Link to comment
Share on other sites

 

Conheço mas não uso, mas se a intenção é usar pra NFCe sugiro olhar/comparar tb o ACBrMonitor q até onde sei trabalha semelhante ao UNINFe via troca de arquivos TXT e oferece ramificações de soluções para CTe/MDFe/DFe/Boleto/Balança etc...

EU testei o ACBR ...
com emissao de NFC-e PARA O MT e tive muitos problemas 

entao mudei para a flexdocs..

so que agora para o estado que estou QUERENDO FAZER NFC-e a flexdocs nao FUNCIONA....
POR ISSO RESOLVI USAR O UNINFE.

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Luiz

Para qual estado esta utilizando o Uninfe ?
O ambiente é o de homologação ou produção ?
Qual o tipo de certificado utilizado. A1 ou A3 ?
Qual a versão do Uninfe ?
Pode postar o xml ?

Geralmente, quando ocorre erro semelhante, que já aconteceu comigo na NF-e, quando do processamento do xml pela SEFAZ do caso presente, e há o cancelamento da mesma pela SEFAZ, o erro geralmente, se da pelo retorno da mesma que retorna null. Neste caso o erro esta nos softwares que processam a NF-e pela SEFAZ. Mas para certeza disso se você puder responder acima eu posso fazer um teste aqui.

Cordialmente,

Wellington Vieira

Link to comment
Share on other sites

 

Poderia de Algum modo me ajudar com 2 situações !!!

1-Cancelamento NFC-e esta Retornando um erro ja postei no GRUPO do uninfe MAS nao obtive retorno...
Envio o Arquivo de Cancelamento Formatado (xml) E ESTA CORRETO...
NO SITE o cupom aparece cancelado mas me retorna este erro...
 


Versão|5.1.0.24
ErrorCode|0000000000
Message|Erro de envio da solicitação do serviço: EventoCancelamento
StackTrace|   em NFe.Service.InvocarObjeto.Invocar(WebServiceProxy wsProxy, Object servicoWS, String metodo, Object cabecMsg, Object servicoNFe, String finalArqEnvio, String finalArqRetorno, Boolean gravaRetorno, SecurityProtocolType securityProtocolType)
   em NFe.Service.TaskNFeEventos.Execute()
Source|NFe.Service
Type|System.Exception
TargetSite|Void Invocar(NFe.Components.WebServiceProxy, System.Object, System.String, System.Object, System.Object, System.String, System.String, Boolean, System.Net.SecurityProtocolType)
HashCode|4804285

2- como Faço para envio em contigencia OFF-LINE ??

 

Com certeza não é SP, pq não tem contingência offline, onde o Sat é a contingência.

 

[]s,

Link to comment
Share on other sites

 

Bom dia Luiz

Para qual estado esta utilizando o Uninfe ?
O ambiente é o de homologação ou produção ?
Qual o tipo de certificado utilizado. A1 ou A3 ?
Qual a versão do Uninfe ?
Pode postar o xml ?

Geralmente, quando ocorre erro semelhante, que já aconteceu comigo na NF-e, quando do processamento do xml pela SEFAZ do caso presente, e há o cancelamento da mesma pela SEFAZ, o erro geralmente, se da pelo retorno da mesma que retorna null. Neste caso o erro esta nos softwares que processam a NF-e pela SEFAZ. Mas para certeza disso se você puder responder acima eu posso fazer um teste aqui.

Cordialmente,

Wellington Vieira

1-ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL
2-HOMOLOGAÇÃO.
3-A1
4-5.1.0.24
5-segue Anexo

50180400419109000168650010000000121000101029-env-canc.xml

Link to comment
Share on other sites

veja se isso ajuda com relação ao retorno do erro ao cancelar

 

Recebi do pessoal da UNIMAKE

Leia o conteúdo abaixo com muita atenção para pegar todos os detalhes:

A nova versão do Uninfe se comunica utilizando o protocolo de comunicação TLS 1.2, exigência da sefaz, pois em Julho não aceitará mais o TLS 1.0 e 1.1, qual o problema? Os Windows não são compatíveis com TLS 1.2 se não estiverem 100% atualizados. O que fazer? Rode o Windows update na máquina que está instalada o Uninfe, atualize todos os pacotes, inclusive os opcionais, rode o Windows update varias vezes até que não tenha mais nada para atualizar. A Microsoft liberou um pacote que compatibiliza o Windows com o TLS 1.2 Conforme for atualizando seus clientes com a nova versão do UniNFe será necessário atualizar o windows para que seus clientes não parem todos de uma vez em Julho, quando a SEFAZ não aceitará a mais um protocolo inferior a 1.2, segundo nota técnica da própria SEFAZ. Se desejar, pode baixar a versão do UniNFe sem TLS 1.2, mas por sua conta e risco, lembrando que ela não funcionará mais a partir de Julho, então, se for utilizar, faça temporariamente até que o windows seja atualizado e vc coloque a versão oficial do uninfe que está no site, segue abaixo links para download do uninfe sem o TLS 1.2: Para .NET 4.6.2: http://www.unimake2.com.br/beta/iuninfe5_semtls12.exe Para .NET 3.5: http://www.unimake2.com.br/beta/iuninfe5_fw35_semtls12.exe Veja mais detalhes a respeito na matéria a seguir: https://blog.unimake.com.br/uninfe/2017/11/08/mudanca-do-protocolo-de-comunicacao-da-nfenfce-para-tls-1-2-pode-gerar-dificuldades/

 
Link to comment
Share on other sites

 

veja se isso ajuda com relação ao retorno do erro ao cancelar

 

Recebi do pessoal da UNIMAKE

Leia o conteúdo abaixo com muita atenção para pegar todos os detalhes:

A nova versão do Uninfe se comunica utilizando o protocolo de comunicação TLS 1.2, exigência da sefaz, pois em Julho não aceitará mais o TLS 1.0 e 1.1, qual o problema? Os Windows não são compatíveis com TLS 1.2 se não estiverem 100% atualizados. O que fazer? Rode o Windows update na máquina que está instalada o Uninfe, atualize todos os pacotes, inclusive os opcionais, rode o Windows update varias vezes até que não tenha mais nada para atualizar. A Microsoft liberou um pacote que compatibiliza o Windows com o TLS 1.2 Conforme for atualizando seus clientes com a nova versão do UniNFe será necessário atualizar o windows para que seus clientes não parem todos de uma vez em Julho, quando a SEFAZ não aceitará a mais um protocolo inferior a 1.2, segundo nota técnica da própria SEFAZ. Se desejar, pode baixar a versão do UniNFe sem TLS 1.2, mas por sua conta e risco, lembrando que ela não funcionará mais a partir de Julho, então, se for utilizar, faça temporariamente até que o windows seja atualizado e vc coloque a versão oficial do uninfe que está no site, segue abaixo links para download do uninfe sem o TLS 1.2: Para .NET 4.6.2: http://www.unimake2.com.br/beta/iuninfe5_semtls12.exe Para .NET 3.5: http://www.unimake2.com.br/beta/iuninfe5_fw35_semtls12.exe Veja mais detalhes a respeito na matéria a seguir: https://blog.unimake.com.br/uninfe/2017/11/08/mudanca-do-protocolo-de-comunicacao-da-nfenfce-para-tls-1-2-pode-gerar-dificuldades/

 

Obrigado Pela dica...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...