Jump to content
Fivewin Brasil

Programadores de computador


jfaguiar

Recommended Posts

Karaka! Que alívio...rsrsrs

Pensei que eu era um dos poucos "velhinhos" aqui....

Desde 1981 (Cobol no IBM/370).... Cobra 300 (ADutheil...lembra do joguinho de texto HAMURABI de perguntas e respostas?)....

Depois disso só PC's.....gostei da foto do 1o. IBM-PC.... Fantástico.

Será que assim como os dinossauros também estamos em extinção?

Dizem que as máquinas com I.A. vão aprender a se programar sozinhas...... será?

Abraços fraternos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Apple-IIe, DGT-100/1000 da Digitus (aqui de BH), CPM... sei não, acho que estou na turma que iniciou em 1983/84.

Lembro bem do DBase-II, DBase-III, DBase-III Plus e as versões do Clipper com os nomes das estações do ano: Winter, Summer, Autumn...

Bons tempos... e ainda fui professor de Cobol. E depois, ainda, um pouco de Mumps.

No mais, é isso aí!

Um abraço!

Rodrigo Melo

 

Link to comment
Share on other sites

Amiguinhos,

Realmente naqueles tempos a coisa era de contrabandista mesmo. Existiam BBS que podiamos acessar nos primórdios da internet de linhas discadas, tempos também que ter linha telefonica era coisa de quem havia adquirido planos pela Telesp. Ouvir aquele barulhinho ensurdecedor era como estourar champanhe, a conexão estava pronta e ai era só conectar no BBS, navegar pelos diretórios e baixar os programas.

Meu CP200S tinha só 4k, kkkkkkkkkk. Depois comprei um Apple II Color, e com ajuda do CP-M80 comecei a programar dBase II, Cobol, C. Tinha ADA, Lisp, Módula, Fortran na minha coleção mas o que me chamou atenção foi o Clipper mas só para pc XT.

Comprei o meu XT com dois floppys e para compilar com Summer, colocava o primeiro disquete e no meio da compilação tinha de trocar para o disquete dois que tinha as bibliotecas, até que encontrei um esquema de fazer o compilador ir buscar as bibliotecas no segundo floppy, ai a compilação ficou mais fácil.

Melhorei de vida quando, enfim, comprei meu primeiro HD, de 20Megas, pesava uns 3kilos, ai já tinha subsídios para abrir minha empresa e lançar meu primeiro software, Controle de Condomínio, que na verdade nunca lancei, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Sinceramente, entrei para o ramo por gosto.

Ahhhhhhh, tempos bons.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Mano!! Acho que logo logo o Matusalém deve aparecer aqui no grupo ahauhauahauau,  mas o ruído do Handshake era especial, dava uma alegria quando ele terminava logo, pois era sinal que conseguiu estabelecer a conexão, mas a tristeza era quando vc tinha um modem 9.200 mbps e ele conectava a 1.200 mbps.

Bons tempos, em que vc desenvolvia por puro gosto e prazer não por necessidade financeira, mesmo trabalhando em empresa, acabava fazendo mais do que precisava, além das horas há mais envolvidas nos projetos, mesmo com tempo de folga para entrega.

[]s,

 

Link to comment
Share on other sites

Eu comecei com Basic em 1988... Trabalhei numa empresa como digitador (XPC da Cobra) e o programador era de Porto Alegre. Como ficava difícil o cara vir dar manutenção ele começou e me ensinar por telefone, e as vezes por Telex ( Lembram?). Aprendi umas coisas e comecei a me interessar até que aprendi Clipper, isso em meados de 89.. Em 90 comecei a trabalhar numa empresa atacadista e ai desenvolvi meu primeiro software, que ficou terrível, mas funcionou! Comprei meu primeiro AT no Paraguai, juntava uma grana e ia comprando peça a peça.. no início usava os dois disquetes de 5,1/4 e magníficos 360Kb.. uns meses depois comprei meu HD Um Whinshester de 50Mb, os barracuda davam muito problema!.. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...