Jump to content
Fivewin Brasil

Aplicativo para fazer diagrama E-R com DBF


ram_bh

Recommended Posts

Boa tarde!

Alguém conhece / utiliza algum aplicativo para fazer o diagrama de Entidade-Relacionamento com arquivos DBF?

Estou migrando um antigo sistema e preciso conhecer o relacionamento entre as tabelas, mas não tenho a documentação dos arquivos.

Obrigado!

Rodrigo Melo

Belo Horizonte / MG

Link to comment
Share on other sites

 

Relacionamento em DBF era feito, na aplicação com: SET RELATION TO

Não tem essa informação nos DBF

Vou explicar melhor, nobres amigos, estou migrando um sistema antigo em Clipper para FW.

Meu cliente não tem documentação do sistema e muito menos os fontes.

Através dos DBFs e NTXs atuais, estou tentando criar o diagrama de E-R do sistema.

Eu sei que existem programas que criam o diagrama a partir das tabelas (já fiz isso em banco de dados SQL), mas desconheço para arquivos DBFs...

Então, estou a procurar...

Obrigado! 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Vou explicar melhor, nobres amigos, estou migrando um sistema antigo em Clipper para FW.

Meu cliente não tem documentação do sistema e muito menos os fontes.

Através dos DBFs e NTXs atuais, estou tentando criar o diagrama de E-R do sistema.

Eu sei que existem programas que criam o diagrama a partir das tabelas (já fiz isso em banco de dados SQL), mas desconheço para arquivos DBFs...

Então, estou a procurar...

Obrigado! 

 

Infelizmente isso que você quer não tem.

Se os DBF foram bem feitos, você pode abrir um a um, e tentar fazer esse diagrama na mão olhando nomes de campos. Ex: FORNECEDOR.DBF se tiver um campo CODFOR e no PAGAR.DBF tiver um campo CODFOR, podemos deduzir que são campos relacionados.

Link to comment
Share on other sites

 

Fiz trabalho semelhante, usei BrModeloPortable - http://www.sis4.com/brmodelo/, ele tem o Sistema Conceitual e o Sistema Lógico. No caso, usa o lógico, permite vc representar as tabelas dbf e fazer os relacionamentos, achei tranquilo. Com base no Diagrama ficou fácil modelar no SQL. blz

JMSilva, obrigado!

Vou verificar o software indicado.

Um abraço!

Rodrigo Melo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...