Jump to content
Fivewin Brasil

DANFE impresso com Fivewin (TPrinter)


AcessoSoft

Recommended Posts

Saudações nobres colegas.

Vasculhando os tópicos pelo fórum, notei que muitos optaram por usar soluções terceirizadas para implementar o uso e gerenciamento de notas fiscais eletrônicas. Estou a utilizar o AcbrMonitor Plus mas gostaria que meus clientes pudessem manter a rotina habitual de impressão do meu sistema. Para tanto, gostaria de imprimir o DANFE com a classe TPrinter do Fivewin, gerando assim o preview costumeiro.

Alguém poderia disponibilizar os códigos para impressão de um DANFE com coordenadas específicas para TPrinter? Todos os códigos de impressão os quais tive acesso são exclusivamente para gerar PDF. Sei que a solução do PDF é funcional mas prefiro manter o uso do WMF.

Agradeço antecipadamente.

Link to comment
Share on other sites

 

Amiguinhos,

AcessoSoft Tenho isto aqui guardado. Nem sei como encontrei, para futuras implementações, mas será necessário gerar a impressão de códigos de barra e outras coisas.

danfe.html.rar

Valeu Rochinha. Entretanto, o que busco são coordenadas tipo @SAY. Manjo nadinha de HTML. Até baixei e abri o arquivo pra olhar, mas quando me deparei com aqueles códigos, corri. Ainda assim agradeço.

Decidi botar a mão na massa e fazer aqui na unha mesmo.

Vou compartilhar o PRG aqui com os colegas. Uso funções personalizadas pra impressão pois minha TPrinter é alterada. Mas, basta substituir as funções Pc_PrnBox, Pc_PrnLine e Pc_PrnSay pelas correspondentes: oPRn:Box, oPrn:Line, oPrn:CmSay e mudar somente a posição de um ou outro parâmetro. Entretanto, incluí no PRG, também, as funções personalizadas pra quem não quiser ter esse trabalho.

As notas que meu sistema emite são somente para serviços. Então, é importante também modificar os textos que fazem referência ao imposto ISSQN para ICMS e incluir o quadro que trata do transporte das mercadorias.

São pequenas mudanças a fazer para  adaptar o modelo impresso às suas necessidades, mas acredito que o facilitador são as corrdenadas de linda e coluna que estão em centímetros para serem usadas com o método CMSAY.

 

danfe.prg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...