ram_bh Posted August 31, 2017 Report Share Posted August 31, 2017 Bom dia! Quero criar uma barra de botões, inicialmente usando a ButtonBar, mas com alguns botões alinhados à direita e outros à esquerda da Dialog / Window. É possível isso através de uma ButtonBar ou preciso criar os botões na própria Dialog / Window e já definir as posições dos botões? Fui claro ou está complicado!? Alguma sugestão? Obrigado! Rodrigo Melo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kapiaba Posted September 6, 2017 Report Share Posted September 6, 2017 Não entendi nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
evertonlb Posted September 6, 2017 Report Share Posted September 6, 2017 Mais ou menos como duas ButtonBar? Uma a direita e outra a esquerda? Eu acho que é melhor já colocar os botões na Dialog! Att. Everton Theotokos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ram_bh Posted September 6, 2017 Author Report Share Posted September 6, 2017 Kapiaba e Everton, Sim, como duas barras... Eu vi um exemplo, não me lembro onde, que mostra botões à esquerda e outros à direita. Não me lembro se ficava numa única barra. Mas lembro-me de que ao ajustar a Dialog / Windows, os botões também eram ajustados... Mas, valeu a intenção de ajudar. Quando eu encontrar, vou publicar aqui. Um abraço! Rodrigo Melo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensma Posted September 6, 2017 Report Share Posted September 6, 2017 Quer uma solução bem arcaica, fiz pra quebrar o galho e ainda está lá. Coloquei botões falsos no meio, sem nada, dá até vergonha de postar isso, mas DEFINE BUTTON oBtn3 FILE "source.BMP" OF oBar ; ACTION imprimir() ; // relboletim.prg TOOLTIP "Imprimir os boletins." ; MESSAGE oemtoansi("Imprimir os boletins gravados") ; GROUP ; NOBORDER DEFINE BUTTON oBtn11 FILE "" OF oBar ; ACTION nil ; //calend() ; TOOLTIP "" ; MESSAGE "" ; NOBORDER DEFINE BUTTON oBtn12 FILE "" OF oBar ; ACTION nil ; //calend() ; TOOLTIP "" ; MESSAGE "" ; NOBORDER DEFINE BUTTON oBtn4 FILE "exit.bmp" OF oBar ; ACTION msgYesNo("Deseja sair do programa ?","Informacao", sair(oWnd) , oWnd:End(.t.) ) ; //oWnd:End(.t.) TOOLTIP "Finalizar" ; MESSAGE "Finalizar o aplicativo" ; NOBORDER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sistem Posted September 7, 2017 Report Share Posted September 7, 2017 Quer uma solução bem arcaica, fiz pra quebrar o galho e ainda está lá. Coloquei botões falsos no meio, sem nada, dá até vergonha de postar isso, mas DEFINE BUTTON oBtn3 FILE "source.BMP" OF oBar ; ACTION imprimir() ; // relboletim.prg TOOLTIP "Imprimir os boletins." ; MESSAGE oemtoansi("Imprimir os boletins gravados") ; GROUP ; NOBORDER DEFINE BUTTON oBtn11 FILE "" OF oBar ; ACTION nil ; //calend() ; TOOLTIP "" ; MESSAGE "" ; NOBORDER DEFINE BUTTON oBtn12 FILE "" OF oBar ; ACTION nil ; //calend() ; TOOLTIP "" ; MESSAGE "" ; NOBORDER DEFINE BUTTON oBtn4 FILE "exit.bmp" OF oBar ; ACTION msgYesNo("Deseja sair do programa ?","Informacao", sair(oWnd) , oWnd:End(.t.) ) ; //oWnd:End(.t.) TOOLTIP "Finalizar" ; MESSAGE "Finalizar o aplicativo" ; NOBORDER DEFINE BUTTON oBtn11 OF oBar PROMPT " " GROUP NOBORDER oBtn11:nWidth = (oWnd:nWidth-350) // (oDlg:nWidth-350) oBtn11:disable() Rubens Ao invés de de 2 button sem titulo no meio colocaria 1 button. ou tenta assim: #include "FiveWin.ch" function Main() local oBrush, oBar DEFINE WINDOW oWnd FROM 1, 5 TO 20, 100 ; TITLE "FiveWin ButtonBar & Menu Management" @ 1,1 BUTTONBAR oBar SIZE 150, 33 OF oWnd DEFINE BUTTON OF oBar FILE "..\bitmaps\cara.bmp" MESSAGE "Create a new project" ; ACTION MsgInfo( "New Project", "Information" ) DEFINE BUTTON OF oBar FILE "..\bitmaps\OpenPrj.bmp" MESSAGE "Open a previous project" ; ACTION MsgStop( "Open Project", "Stop" ) DEFINE BUTTON OF oBar FILE "..\bitmaps\Calendar.bmp" MESSAGE "Calling Windows Calendar" ; RIGHT ACTION WinExec( "Calendar" ) GROUP DEFINE BUTTON OF oBar FILE "..\bitmaps\ClipBoar.bmp" MESSAGE "Looking at ClipBoard" ; ACTION WinExec( "Clipbrd" ) DEFINE BUTTON OF oBar FILE "..\bitmaps\Help.bmp" MESSAGE "Windows Help" ; ACTION WinHelp( "progman.hlp" ) @ 1, oWnd:nWidth-80 BUTTONBAR oBar2 SIZE 33, 33 OF oWnd DEFINE BUTTON OF oBar2 FILE "..\bitmaps\cara.bmp" MESSAGE "Create a new project" ; ACTION MsgInfo( "New Project", "Information" ) ACTIVATE WINDOW oWnd return nil ou assim: #include "FiveWin.ch" function Main() local oWnd, oBar1, oBar2, oBar3, oBar4 DEFINE WINDOW oWnd FROM 1, 5 TO 20, 100 TITLE "FiveWin ButtonBar" DEFINE BUTTONBAR oBar1 TOP 2007 _3D OF oWnd DEFINE BUTTON OF oBar1 FILE "..\bitmaps\OpenPrj.bmp" MESSAGE "Open a previous project" ACTION MsgStop( "Open Project", "Stop" ) DEFINE BUTTON OF oBar1 FILE "..\bitmaps\Calendar.bmp" MESSAGE "Calling Windows Calendar" ACTION WinExec( "Calendar" ) DEFINE BUTTON OF oBar1 FILE "..\bitmaps\ClipBoar.bmp" MESSAGE "Looking at ClipBoard" ACTION WinExec( "Clipbrd" ) DEFINE BUTTONBAR oBar2 LEFT 2010 OF oWnd DEFINE BUTTON OF oBar2 FILE "..\bitmaps\OpenPrj.bmp" MESSAGE "Open a previous project" ACTION MsgStop( "Open Project", "Stop" ) DEFINE BUTTON OF oBar2 FILE "..\bitmaps\Calendar.bmp" MESSAGE "Calling Windows Calendar" ACTION WinExec( "Calendar" ) DEFINE BUTTONBAR oBar3 RIGHT 2010 OF oWnd DEFINE BUTTON OF oBar3 FILE "..\bitmaps\OpenPrj.bmp" MESSAGE "Open a previous project" ACTION MsgStop( "Open Project", "Stop" ) DEFINE BUTTONBAR oBar4 BOTTOM OF oWnd DEFINE BUTTON OF oBar4 FILE "..\bitmaps\OpenPrj.bmp" MESSAGE "Open a previous project" ACTION MsgStop( "Open Project", "Stop" ) ACTIVATE WINDOW oWnd return nil Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joao Posted September 8, 2017 Report Share Posted September 8, 2017 Bom dia, O FWH 17.04 fornece posicionamento de alguns botões alinhados à direita na barra de botões . Mas não podemos ter tamanhos diferentes de botões. ex: DEFINE BUTTON OF oBar PROMPT "Setup" RESOURCE 0x1005D BTNRIGHT Outra maneira é definir BTNBMP da barra usando @ r, c, BTNBMP .... OF oBar abraço João Alpande Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ram_bh Posted September 8, 2017 Author Report Share Posted September 8, 2017 Bom dia, O FWH 17.04 fornece posicionamento de alguns botões alinhados à direita na barra de botões . Mas não podemos ter tamanhos diferentes de botões. ex: DEFINE BUTTON OF oBar PROMPT "Setup" RESOURCE 0x1005D BTNRIGHT Outra maneira é definir BTNBMP da barra usando @ r, c, BTNBMP .... OF oBar abraço João Alpande Valeu João, obrigado! Era o que eu estava procurando. Um abraço! Rodrigo Melo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.