Jump to content
Fivewin Brasil

2 Executáveis no mesmo Servidor. RESOLVIDO


Valdir

Recommended Posts

Boas...

Um cliente solicitou uma nova cópia do Sistema para outra empresa dele. 

O problema é que ele quer usar os Sistemas num mesmo Servidor e mesma Rede, alternando entre as aplicações conforme suas necessidades.

Atualmente utilizo a função IsExeRunning("Nome do meu Executável") para evitar que o mesmo seja aberto simultaneamente

Tentei alterar o nome do meu executável e não funfou, retornando que o primeiro Sistema já estava aberto naquele computador.

Alguém saberia me dizer qual é o Parâmetro usado por essa função para bloquear o uso simultaneo ?

Obrigado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Fala Tranka...

Antes de qualquer coisa...

Parabéns pelo niver. Tudo de Bom.

Em relação ao meu problema,  essa função verifica se um aplicativo está sendo executado e, se sim, o aplicativo é exibido e apenas uma habilitação pode ser executada.

Isso o meu Sistema já faz.

O que busco é identificar como essa função identifica o aplicativo em execução, mesmo tendo seus nomes diferenciados... Capisco ???

Abrs.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Boas...

Um cliente solicitou uma nova cópia do Sistema para outra empresa dele. 

O problema é que ele quer usar os Sistemas num mesmo Servidor e mesma Rede, alternando entre as aplicações conforme suas necessidades.

Atualmente utilizo a função IsExeRunning("Nome do meu Executável") para evitar que o mesmo seja aberto simultaneamente

Tentei alterar o nome do meu executável e não funfou, retornando que o primeiro Sistema já estava aberto naquele computador.

Alguém saberia me dizer qual é o Parâmetro usado por essa função para bloquear o uso simultaneo ?

Obrigado.

 

 

Valdir, boa tarde

 

Não sei se entendi, contudo se caso meu pitaco não seja o que vc quer, desconsidere. Se vc quer utilizar o mesmo sistema para empresas diferentes em pastas de dados eou BD diferentes, pq vc não usa um único executável  e internamente neste executável cria uma forma vc fazer a troca de um ambiente pra outro sem sair dos sistema?  Tenho uma caso de um cliente que com um único executável eu controlo 3 empresas em cidades diferentes porém no mesmo servidor e no início do sistema além dele ter a opção de entrar na empresa que ele quer, pode fazê-lo com uma tecla de atalho. Se falei bobagem, desconsidere.

[]s,

 

 

1

Link to comment
Share on other sites

Obrigado tranka pelos parabéns.

Não entendi. VALDIR.EXE e JOAO.EXE ele está dizendo que é o mesmo programa?  Vc. criou os ICONES corretamente?

Acabe de renomear um .exe aqui para VALDIR.EXE e JOAO.EXE e os dois sobem de boa. Se é que entendi sua duvida.

Obg. abs.

Link to comment
Share on other sites

 

Valdir, boa tarde

 

Não sei se entendi, contudo se caso meu pitaco não seja o que vc quer, desconsidere. Se vc quer utilizar o mesmo sistema para empresas diferentes em pastas de dados eou BD diferentes, pq vc não usa um único executável  e internamente neste executável cria uma forma vc fazer a troca de um ambiente pra outro sem sair dos sistema?  Tenho uma caso de um cliente que com um único executável eu controlo 3 empresas em cidades diferentes porém no mesmo servidor e no início do sistema além dele ter a opção de entrar na empresa que ele quer, pode fazê-lo com uma tecla de atalho. Se falei bobagem, desconsidere.

[]s,

 

 

1

Obrigado por responder amigo Jorge...

É uma possibilidade para pensar futuramente.  

Infelizmente esse meu cliente deseja realizar isso o mais rápido possível.

Abrs.

Link to comment
Share on other sites

Testei assim e deu certo:

No inicio do PRG principal
...
...
  IF FindWindow( 0, "...:: Sistema SISCON2 ::...") > 0
      RETURN NIL
  ENDIF
...
...

Na chamada da tela inicial
...
...
  DEFINE WINDOW oWnd TITLE "...:: Sistema SISCON2 ::..." ICON ..

  
No outro sistema trocar o nome em vermelho.

Teste de funcionamento.

Vander

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...