Jump to content
Fivewin Brasil

Esocial Ambiente de testes


infosys2

Recommended Posts

Alguém aqui no forum está fazendo o projeto do e-Social,  saiu o web-service de teste para empresas de TI no dia 26.06.2017.

Eu jé desenvolvi a parte de geração dos xml e, agora  estou começando a fazer a mensageira para enviar os arquivos e gostaria de trocar ideias  com outros desenvolvedores.

Ponto que tenho duvidas,   assinatura digital dos xml,  envelopamento do xml e a comunicação do web-service. 

A documentação do web-service está aqui   http://portal.esocial.gov.br/manuais/pacote-de-comunicacao-esocial-versao-1-3.zip 

Por gentileza se alguém estiver fazendo este projeto entre em contato aqui pelo forum! .

  

 

Link to comment
Share on other sites

bom dia 

estou montando este projeto e um  projeto muito dificil  de entende pois tem os lay out,mais nao tem explicacao de como gravar no banco de 

dados,estou mais ou menos fazendo a olho,pois tem campos que que nao tem explicacao de como gravar.

ja fiz e retifis este programa mais de 3 vezes cada novo lay-out que sai se joga tudo que ja foi feito fora

eu acho quem esta fazendo o esocial nao tem ideia de como faz um projeto ,ele repete duas vezes o nome da empresa,endereco e assim por diante

os caras so colocam nos na fogueira

e um saco este governo

esta ta muito dificil 

carlos syspel

ailtonsather@gmail.com

 

Link to comment
Share on other sites

A geração dos xml  está embutida  na  arquitetura do banco de dado do eu sistema folha de pagamento e, a partir deste banco de dados eu gravo todas as tabelas com o espelho dos  xml  haja visto que tem o processo de alteração vai precisar das informações que ja foram enviadas  com as informações de alteração,  portanto eu adotei o critério de gerar os  xls lendo estas tabelas espelho do xml,   utilizo banco de dados mysql,     você ja  conseguiu fazer alguma codificação,  passepara o eu e-mail assim vamos trocando figurinhas e que sabem vai gerar um resultado satisfatório.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Já conseguir assinar, enviar e receber o retorno com o numero do protocolo, agora estou precisando consultar o resultado do procesamento e não estou conseguindo, porem eu não tenho nenuma experiencia relacionado a nota fiscal eletronica e ou processo que utiliza web service, gostara de saber onde está o erro nas funcoes em anexo.

Se algum colega pouder me dar uma dica, ficarei grato.

 

pconsulta.prg

Link to comment
Share on other sites

 

Assinatura, Transmissão e Recebimento do protocolo já conseguir resolver,  agora  preciso  consultar o processamento do arquivo que já foi enviado e que já tenho o protocolo de envio,   a parte que é mais fácil so está difícil

por que ainda não tenho experiencia com web service  

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
 

Infosys

Estou precisando implementar estes controles, tem como me adicionar no skype joaosolution@hotmail.com

Att

João Bosco

 

Pessoal tb, tenho interesse, principalmente, como fazer uma assinatura digital, transmissão e recepção.

 

Att.

Pompeo

Guaratinguetá - SP 

Esta parte  ate que foi facil já estou na parte de consultar o processamento com base no protocolo de entrega

Link to comment
Share on other sites

Finalmente depois de ter vários problemas com o componente  capicom.dll,  resolvi fazer o processo de assinatura, envio, consulta do resultado de processamento com uma funcionalidade  que desenvolvi  em c#, agora não dependo mais de ficar registrando as dll  msxml e capicom para fazer o processo de comunicação com web service.

Com esta funcionalidade eu chamo um exe onde passo os seguinte parametro : eSocial.exe -tpr consulta -cxml "C:\testar\XML ENVIO\LAYOUT_CONSULTAR.xml" -dxml "C:\testar\XML RETORNO\RESULTADO_CONSULTA.XML" -ccert "C:\testar\meu certificado.pfx" -scert senha  

E para enviar : 

 eSocial.exe -tpr envio -cxml "C:\testar\XML ENVIO\LAYOUT_ENVIAR.xml" -dxml "C:\testar\XML RETORNO\RESULTADO_ENVIO.XML" -ccert "C:\testar\meu certificado.pfx" -scert senha

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá.

Eu estou começando a desenvolver em C# o xml, porém ando tendo dificuldade, principalmente por conta dos nomes dos nodes serem iguais. Não consegui fazer ainda nem a primeira parte para enviar, estou bem no início do projeto.

Ainda estou começando no ramo e toda ajuda será bem vinda! O mesmo se puder ajudar, ficarei disposta..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...