Jump to content
Fivewin Brasil

Pedido feito em um terminal não aparece em outro


Hudson Lima

Recommended Posts

Estou com um problema no módulo de pedidos do meu sistema.

O cliente grava um pedido em uma máquina, mas as vezes na outra máquina não aparece esse pedido no XBROWSE. ( Quando isso acontece, o cliente chega até a fechar o sistema na máquina que não aparece o pedido e abrir novamente para aparecer)

Pelo que percebi, isso acontece mais no final do dia, porque no período da manhã o sistema funciona normalmente

Estou usando fivewin e gravando em banco de dados mysql

Alguém já passou por isso antes?

Link to comment
Share on other sites

Hudson - já tive um problema desse tipo em meus sistemas: de Gestão de Frota e Gestão de Pessoal, os quais funcionam aqui na empresa que trabalho.

Uso arquivos DBF, nos testes coloquei duas máquinas uma no lado da outra para ver os lançamentos e não havia sincronismo dos dados, os lançamentos só apareciam na máquina em que foi digitado os dados, ponderei com o pessoal da TI que isso era um problema de sincronismo no servidor, mas só fui atendido quando informei a diretoria da empresa e informei que iria abandonar a manutenção do sistemas, pois o novo gestor de TI sempre culpava o programa, chamava de "programinha".

Felizmente os usuários informaram a diretoria que esses problemas só aconteceram depois que mudamos o endereço da nossa empresa, pois o Gestão de Frota funciona em rede desde 2000 e Gestão de Pessoal desde 2005.

Foi descoberto que o problema estava relacionado com o espelhamento dos Hd´s no servidor. 

Assim, é bom fazer um check-up em sua rede e no servidor.

Espero que tenha dado alguma ideia,

Abraços. 

 

Link to comment
Share on other sites

Também já passei por isso. Lembro que na época os cabos da rede do cliente passavam por baixo do balcão e alguns estavam aparecendo e os funcionários pisavam nos cabos e acabou rompendo um dos fios de um dos cabos da rede. Por incrível que pareça a rede não parou de funcionar mas gerou um problema igual ao do colega.

Depois que trocamos os cabos a rede ficou bem mais rápida e o problema desapareceu.

Além disso, sempre segui a dica do Kapiaba, que deve ser levada em conta: Depois de gravar os dados e antes do DBUNLOCK() dê um DBCOMMIT() para forçar a gravação em disco.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...