Jump to content
Fivewin Brasil

Nota Fiscal de Serviço para Sorocaba


oribeiro

Recommended Posts

Pessoal,

Já investiguei esse assunto em 2011 e desenvolvi usando o FlexDocs, porém, eles não habilitam mais novos CNPJ para serviço, então, estou complicado.

Tentei com a DLL da issdigital mas está desatualizada e também não dão mais suporte, só sobrou o temível caminho do WebService a ser trilhado, mas eu não sei nem por onde começar.

Li o manual de WebService da issdigital mas não consegui sair do lugar.

Alguém do fórum conseguiu integrar o sistema com a prefeitura de Sorocaba? Preciso de umas dicas.

Obrigado,

 

Link to comment
Share on other sites

Seguinte, to com um projeto em paralelo, o pessoal do ACBr tem isso funcionando pra vários e vários municipios, porém não liberaram no ACBrMonitorPlus, parece q quem criou isso no ACBr não quer q compartilhe com a comunidade, pq eu digo isso pq já tem um demo pronto q vc preenche as propriedades e pronto tudo funcionando, ou seja, pros caras incoporarem no ACBr é melzinho na chupeta, mas enfim, não vamos perder tempo.

Contratei um rapaz q programa em Delphi pra fazer o Demo monitorar uma pasta, ai geramos um arquivo TEXTO/INI nessa pasta e ele vai ler e processar os comandos e devolver os retornos, ele começou esta semana, vamos ver se da conta, não programo em Delphi, mas olhando de fora como já tem o negócio pronto e lendo INI só falta fazer monitorar a pasta e devolver os retornos em arquivo TEXTO para tratarmos.

Se tudo correr bem volto a postar aki.

Ou seja, se vc tiver conhecimento ou alguém q entenda um pouco de Delphi pega esse demo q ta no projeto do ACBr e põe pra rodar ai.

Link to comment
Share on other sites

Se vc pesquisar no Youtube, instalar ACBr, vc terá video audas de como fazer, eu não achei o vídeo q fiz na época, eu instalei aki o Lazarus (Open source) ao invés do Delphie e baixa o projeto do ACBr via SVN... nesse vídeo mostra como fazer em Delphi mas a ideia é a mesma só q no Lazarus optei.

Qdo vc baixa o Projeto tem uma pasta chamada Exemplos, ACBrDFe, ACBrNFSe

Ai vc executa o Demo, q é totalmente funcional, preenche os dados da empresa emitente (isso pode ser salvo em um INI q é lido pelo ACBrNFSe Demo), com tb os dados do Certificado (nr de serie e senha) pasta dos Schemas (vem no projeto tb), pasta da logo, se vai salvar a NFSe emitida, aonda vai salvar, etc etc, Email

e por ai vai, tipo ta tudo no jeito é só fazer ao invés de apertar o Gerar RPS, fazer monitorar uma pasta, veio o Arquivo tal, lá tem o comando por exemplo NFSe.GerarRPS ai carrega os serviços e informações necessárias e gera. (nessa parte q começamos a verificar) mas tem q dar certo, não tem segredo.

 

Imagem sem título.tif

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica João.

Faz semanas que eu estou tentando as soluções propostas no site do Toledo mas não consegui nada.

A DLL do issdigital está desatualizada e não dão mais suporte, pelo visto é a mesma da FlexDocs e WebService é um problema ainda maior.

Se tiver outra sugestão estou só de ouvidos. Risos.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...