Jump to content
Fivewin Brasil

xHarbour x SQLRDD x criação de indices


Pablo.Softgraf

Recommended Posts

Senhores, boa noite

Alguem já passou por problemas na criação de indices via SQLRDD ODBC ? 

a maioria está criando sem problemas, e funcionando perfeitamente , mas exatamente este não vai nem com reza braba.

fornecli    char(8)

numdoc   numeric(6,0)

serie  char(2)

index on fornecli + str(numdoc,6,0) + serie to &warq1. eval cp_idxA('6/6')

uso dbf2sql

 

xHarbour1.2.3 + BCC582 + SQLRDD ( SQLSERVER )

Link to comment
Share on other sites

Pablo, boa tarde.

 

O joão como de praxe com boas informações e precisas. Como citado pelo João, as informações de índices vc pode gerenciá-las na tabela de controle da SQLRDD ( SR_MGMNTINDEXES ). Eu uso Postgres e ajo sobre elas com as instruções:

DELETE FROM SR_MGMNTINDEXES WHERE PHIS_NAME_ LIKE '%INDFORN%' //DELETO TABELAS EXPECIFICAS
DELETE FROM SR_MGMNTINDEXES WHERE IDXNAME_ LIKE '%INDFORN%'   //DELETO TABELAS EXPECIFICAS

SELECT * FROM SR_MGMNTINDEXES WHERE IDXNAME_ LIKE '%IND%'     //LISTO TABELAS ESPECIFICAS
SELECT * FROM SR_MGMNTINDEXES WHERE PHIS_NAME LIKE '%IND%'     //LISTO TABELAS ESPECIFICAS

Tem uma coisa que ainda não conseguir fazer, ou seja, eu elimino os indices ( SR_MGMNTINDEXES ), mas não consigo eliminar  de pg_INDEXES , eu listo: SELECT * FROM pg_INDEXES WHERE INDEXNAME LIKE '%indbac%', mas quando executo o comando de deletar: DELETE FROM pg_INDEXES WHERE INDEXNAME LIKE '%indbac%' dar erro, ou seja, diz que eu não posso eliminar utilizando uma view, como se estivesse fazendo um select.

O motivo é , como disse acima, mesmo eu eliminando da tabela de controle da SQLRDD, os indices do schema (INDEXES) duplicam (Não sei se consigo colar a tela), mas nesta tabela,eu só tenho 2 índices, mas eles se multiplicam como coelhos. ahuahauhauahauha, e como eu tenho uma rotina de correções eventuais (Tal qual o dbu, para edição de arquivo em tempo de execução), então quando listo os índices para escolher uma pesquisa aparecem mais de uma vez a mesma chave indexada, se alguém souber o que é agradeço.Inserir outra mídia

[]s,

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...