Jump to content
Fivewin Brasil

https://smtp.outlook.office365.com


kapiaba

Recommended Posts

Galera, tem alguma configuração no outlook.offccie365.com que eu tenho que fazer para enviar emails via aplicativo próprio?

estou usando o RMAIL.PRG, tipo: Via gmail.com, basta liberar as configurações do google e do gmail... e no Outlook.com? 

https://smtp.outlook.office365.com

Segui as instruções da Microsoft, mas não envia, pelo programa Outlook da microsoft vai de boa.

Obg. abs.

Link to comment
Share on other sites

Testou com a porta 995 também ?

Office365 with SSL
SMTP Server: This should be your mail server name. (e.g. smtp.office365.com)
SMTP Security: Enable SSL
Port: 995
 
Office365 with TLS
SMTP Server: This should be your mail server name. (E.g., smtp.office365.com)
SMTP Security: Enable TLS
Port: 587

 

Link to comment
Share on other sites

 

Testou com a porta 995 também ?

Office365 with SSL
SMTP Server: This should be your mail server name. (e.g. smtp.office365.com)
SMTP Security: Enable SSL
Port: 995
 
Office365 with TLS
SMTP Server: This should be your mail server name. (E.g., smtp.office365.com)
SMTP Security: Enable TLS
Port: 587

 

H27J9yu.png

 

abs

Link to comment
Share on other sites

 

A respeito disso que fiz um desabafo no outro tópico.

Amanhã o problema será em outro email e ai por diante.

Precisaríamos reunir forças e resolvermos estes problemas mais...

Carissimo, isso não é problema de linguagem ou de Fivewin, o problema, é que a Micro$oft, não permite que se "entre" no provedor de emails deles via programas de terceiros, somente os programas da Micro$soft podem entrar(via OUTLOOK.EXE, funciona de boa),caso do gmail.com, basta liberar as permissões do google chrome. E local de desabafo, é na igrea e não em forum de programadores. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Melhorando: o novo outlook.com, a micro$oft, bloqueou o uso com WINDOWS LIVE MAIL, ou seja só se pode usar com o OUTLOOK.EXE novo deles. Contra isso, não se tem o que fazer.

 

abs.

Link to comment
Share on other sites

João. Se bastasse liberar isso já teria sido resolvido.
Se você ler vai verificar que em momento algum nem neste e nem no outro tópico eu reclamei de FiveWin e sim de problemas que rodam rodam e não conseguimos resolver definitivamente somente isso. Até mesmo pq. não é o Fivewin que controla isso.
Mais vamos lá. Vida que segue.

Link to comment
Share on other sites

Eu simplesmente, fiz o seguinte:

Se não funcionar um ou outro provedor, mesmo que seja o do cliente, tipo: LOCAWEB(que funciona de boa) mas o técnico do cliente trocou para a Micro$oft por exemplo, eu criei um email de uso comum, que só eu tenho a senha, no www.bol.com.br e e coloquei no <Configurador de emails> todos os dados deste email, basta o uçuário clicar em <Incluir> e pronto, poblema resolvido, ele vai ver, que com o www,bol.com.br funciona ou com o www.uol.com. também, e cria o dele em um destes provedores, pode usar o www.ig.com.br? pode mas tem limite de envio se corporativo(eu aviso), então é melhor usar o do provedor pago dele(desde que permita o envio via programas de terceiros) ou então, que use o do www.terra.com.br que não tem limitações(mas é pago) e por ai vai, o importante, é que o uçuário, não fique sem  enviar os emails dele... Imagine, final de ano, natal, o uçuário tendo que enviar 5.000 emails o www.gmail.com, tem limite de 50 emails por dia... ai, phodeu... Mas, ele tem o do www.bol.com.br e ai, não tem limite de pohhha nenhuma, basta trocar o provedor e mandar bala, entende?  abs.

Link to comment
Share on other sites

 

Sim. é uma saída e na verdade fiz algo parecido neste cliente.

Estamos tentando instalar um servidor aqui pra ver se descobrimos o por que não vai em alguns casos.

 

Daniel. Obrigado por responder sendo que já fizemos todos estes testes e o problema continua.

 

Em tempo: O técnico(T.I.) que atende os usuários de windows server dos clientes daqui, não reportaram pohha nenhuma em relação ao www,gmail.com já com a bósnia(hoje eu tô com a gota-> kkkkkkkkk) do www.hotmail.com não vai nem a pau Juvenal. E nem perco meu tempo com hotmail.com(micro$oft de novo) ela(micro$oft) que se laske() pra lá... kkkkkkkkkk,

E a única coisa que se faz, é o que o Daniel Segura(pião- kkkkkkkkkkkk) falou e funciona de boa... Mas, enfim, se não vai contigo, pode ser que o gmail.com, não vá com a sua kara.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abs.

abs.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa estranha que o técnico de TI me informou e que me deixou inconformado, é que no OUTLOOK.EXE do pacote office, o outlook.com, funciona de boa, já com o WINDOWS LIVE MAIL, não se pode usar o outlook.com, só pode ser uma pegadinha da microsoft, ou o técnico está louco varrido.  estranho, muito estranho...

Link to comment
Share on other sites

Estranho... Usando HARBOUR, ele diz que enviou, mas não chega nunca na caixa de entradas... Mistério!

#include "FiveWin.ch"  // Usando Harbour para envio de emails
	FuncTion Main()
	   Local Result
   Local cServer   := "pop.gmail.com"   // coloque aqui seu provedor: mail.xxxx.com.br
   Local nPort     := 587
   Local cFrom     := "kapiabafwh@gmail.com"   // coloque aqui seu email: xxx@provedor.com.br
   Local xTo       := "kapiabafwh@gmail.com"   // coloque aqui o email destino
   Local xCC       := NIL
   Local xBCC      := {}
   Local cSubject  := "E-Mail enviado pela hb_sendmail"
   Local cBody     := "Email enviado pela hb_sendMail em: "+Tran( Date(), "@E" )+" - "+Time()
   Local aFiles    := {}
   Local cUser     := cFrom
   Local cPass     := "vaicurinthians"   // coloque aqui sua senha
   Local cPopServer:= NIL
   Local nPriority := 3
   Local lRead     := .F.
   Local bTrace    := .F.
   Local lPopAuth  := .T.
   Local lNoAuth   := .F.
   Local nTimeOut  := NIL
   Local cReplyTo  := NIL
   Local lTLS      := .F.  // gmail e .F.
   Local cSMTPPass := cPass  // novamente sua senha
 
   Result := hb_SendMail( cServer,;  // servidor do email: mail.servidor.com.br
             nPort,;      // porta: 587
             cFrom,;      // seu email
             xTo,;        // email destino
             xCC,;        // com cópia
             xBCC,;       // cópia oculta
             cBody,;      // corpo do email (texto, ou arquivo .txt ou html)
             cSubject,;   // assunto
             aFiles,;     // matriz com o(s) arquivo(s) anexo(s)
             cUser,;      // novamente seu email (cFrom)
             cPass,;      // sua senha
             cPopServer,; // nunca usei
             nPriority,;  // prioridade normal = 3
             lRead,;      // confirma leitura
             bTrace,;     // log do caminho usado pela função
             lPopAuth,;   // autenticar: .T.
             lNoAuth,;    // .F.
             nTimeOut,;   // tempo de tentaiva para se conectar
             cReplyTo,;   // responder para qual email (Nil = cFrom)
             lTLS,;       // requer TLS?
             cSMTPPass )  // sua senha = cPass
	   If( Result, Hb_Alert("E-Mail enviado"), Hb_Alert("Erro ao Enviar o E-Mail") )
	Return ( Result )


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...