Jump to content
Fivewin Brasil

Transferir Banco de Dados para outra CPU


Valdir

Recommended Posts

Boas...

 

Seguindo o meu aprendizado com SQL, que vem ocorrendo maravilhosamente, surgiu uma dúvida e não consigo entender o problema.

Resolvi instalar o MariaDB em outra CPU e tranferir o BD pra lá.

Como devo proceder para que funcione igualmente nesta nova CPU ?.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Valdir

Experimente fazer assim, como a outra máquina ainda está cabaço, instale o MariaDb na máquina nova, copie e cole a pasta da máquina antigas na máquina nova, mas antes pare os serviços de ambas, a copiada e a que ser gravada. Se não me engano li um post aqui mesmo que alguns SGBD's este processo fuciona perfeitamente, lógico que vc deve alterar as configurações de rede caso o acesso seja por remoto.

[]s,

 

Link to comment
Share on other sites

Alessandro, esta alternativa que eu falei eu li em tópicos  pela net, e ajuda na configuração última que vc fez, no caso do postgres pra vc liberar algumas opções tem que queimar a mufa fazendo testes, então neste caso, vc já traz a configuração anterior. No caso do Valdir, eu não posso afirmar pq é MariaDb, mas acredito não ia precisar  fazer nenhuma outra configuração.

Estes dias tive que duplicar na rede um server postgres fiz desta forma, primeiro a cópia da pasta para a outra máquina, instalei o postgres de forma rápida só pra ativar o serviço e depois copiei apenas a pasta data. Agora eu tenho 2 server's na mesma rede, e a cada dia é feito o backup e baixado na outra máquina.

[]s,

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal... novamente agradeço a ajuda dos amigo..

Infelizmente o asno aqui não conseguiu progredir. 

1º - Não consegui  fazer o Backup com o Mysqldump por não entender os procedimentos. Existe algum exemplo ou lugar que possa pesquisar para o meu aprendizado.?

2º - Fiz o Backup usando os exemplos que vem junto com a TDolphin. Neste caso consegui realizá-lo, gerando o arquivo .txt, porém não consigo Restaurar este arquivo.

3º - Tentei o exemplo do Jorge, porém também não consegui.

Diante dessas dificuldades, pergunto:

É tão complicado assim instalar um BD num cliente ?

Obrigado

 

Link to comment
Share on other sites

Tenta esse BAT

onde está

localhost   ou ip   e onde está 123 Será a senha do Banco de dados      E:\ Será a Letra do Seu PenDrive por exemplo ou c:\pasta\  vc escolhe

agora o C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.0\bin\mysqldump.exe  

Voce deve mudar para onde esta o seu MYSQL.

 

@echo off
color 02
cls
echo Arquivo de Backup.: bkp_Valdir.sql
echo.
echo Aguarde, Criando backup do banco de dados. Aguarde...
"C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.0\bin\mysqldump.exe" -hlocalhost -uroot -p123 --triggers mestoq > E:\bkp_Valdir.sql
echo.
echo Criacao do backup Concluida com exito. Tecle [Enter] para fechar...
PAUSE > NUL
EXIT

*=====================================================================================

Agora para restaurar  no exemplo eu copiei para o C:\ o arquivo sql na maquina que quero retornar.

 

@echo off
cls
@echo.
@echo      *****************************************
@echo              RESTAURANDO BACKUP, AGUARDE...                       
@echo.                         
@echo      *****************************************
@echo.

cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.0\bin
mysql -h localhost -u root -p123 mestoq < c:\bkp_Valdir.sql

 

Espero ter ajudado

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...