Jump to content
Fivewin Brasil

mdb


CLICK21

Recommended Posts

Amigos do Forum

Na empresa onde trabalho, existe um banco de dados em MDB, já consegui ler atraves da classe Tdodbc() , preciso de uma ajuda para construir um listbox com inclusão, alteração, exclusao, impressão.

Alguem tem um pq. exemplo ?

agradeço

Adilson / Maua/SP

fw 2.5

Link to comment
Share on other sites

Olá Adilson ! seja bem-vindo ao fórum!!!

Infelizmente não posso te ajudar por que tenho a mesma dificuldade que você, ando tentando usar a TOdbC() para fazer conexão com bases 32bits, mas a falta de exemplos simples como esse da listbox por exemplo é muito grande... naum encontrei até agora... estou junto com vc nessa! se achar algo te passo...

Abraços

Guilherme Gonçalves

Campinas/SP

Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos.

Essa dificuldade também é minha desde um bom tempo.

Estou apanhando pra caramba, quem sabe algum dia, os mestres nesta arte possam nos ajudar icon_smile_big.gif

Um Abraço.

Vou fazer o impossível para ir ao II Encontro em Dezembro.

Beto

betovsp@hotmail.com

(16)9148-1515

CL53B + FW2.0 + @ SAY

Ribeirão Preto/SP

Link to comment
Share on other sites

Amigos Fivewinners, como se pode observar, grande parte do pessoal ainda está com dúvida em relação a TOdbc(), inclusive eu. Moderadores e feras deste forum, for favor nos ajudem... Eu sei que tem algumas pessoas usando ListBox com o resultado de Querys do Banco dentro de Arrays. Mais até agora não sei como fazer isso ....

Sandro Sanches

xHarbour 0.99 + FWH 2.5 + xMate

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, srs.

O acesso as bases SQL funcionam blz, porém com 16 bits é mais complicado, quando falamos de Access-MDB então ... vixe

A melhor opção seria usar [x]Harbour que funcionaria com mais facilidade.

Adilson, com certeza é possível funcionar com 16 bits, porém a classe TDBODBC tá cheia de falhas, de uma olhada na TDBODBCDIRECT que está melhorzinha, mais ainda tem uns problemas e vc conseguirá fazer com que funcione.

Uma dica seria vc pegar a classe de acesso do xHarbour e escrever a mesma para uso com FW (16 ou 32 bits) que é muito mais simples que estas classes do FW/FWH ...

Qualquer coisa entre em contato, posso lhe ajudar nisto.

[]´s

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...