Jump to content
Fivewin Brasil

DECEPÇÃO TOTAL - DESABAFO .....


Valdir

Recommended Posts

Prezados amigos

Gilmer e Vagner Wirts...

É com grande insatisfação que mais uma vez, seja comprovada a teoria de que nós brasileiros, além de desorganizados, também somos inconseqüentes.

A minha decepção é com os participantes deste fórum, onde em mais de duas oportunidades, obtivemos um acesso superior a 400 visitas nos dois tópicos principais, que foram criados especialmente para abordar os assuntos do II Encontro.

Acredito que uma parte dos participantes deste fórum, não estejam interessados em trabalhar profissionalmente com esta fabulosa Ferramenta, por isso a quantidade de inscrições seja tão baixa.

Talvez seja a oportunidade de a VIRTUAL OBJECT, reavaliar a maneira de tratar abertamente e sem descriminação, todos os participantes deste Fórum.

Ao meu ver, acho que a Virtual Objects deeria tratar diferente, de maneira escalonada, os participantes deste Fórum, exemplo:

- O Pessoal que demonstrar um interesse real no profissionalismo que o tema exige, tenha acesso a um outro tipo de fórum exclusivo e restrito. Este fórum sempre irá nos mostrar a quantidade real de usuários que podemos contar para cada evento.

- Os demais usuários, somente passaram a ter acessos ao novo fórum, depois de participar pelo menos uma vez de qualquer evento promovido pela Virtual Object.

Assim todos terão a chance de participar de qualquer evento, porém não mais nos decepcionaremos com um número tão baixo de inscrições...

Não quero aqui ser o dono da Verdade, nem julgar ninguém pelo fato de não se inscrever, contudo o assunto do II Encontro, não é rescente, todos tiveram tempo suficiente para se programarem e confirmarem a sua presença.

Infelizmente, o adiadamento para os dias 4 e 5 de Dezembro, somente amenizará a minha decepção, pois sendo um dos mais novos a conhecer este maravilhoso fórum, sempre tive a impressão de que fazia parte de uma grande nação de profissionais...

Se alguém se sentiu ofendido, me perdoe, porém ninguém vai conseguir me reconfortar por esse adiamento, o qual já contava as horas, e não só os dias....

Espero que os Fivewiners deste fórum, não deixem de participar nesta nova data...

Um abraço

Valdir

Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

Meu querido amigo

citação: Acredito que uma parte dos participantes deste fórum, não estejam interessados em trabalhar profissionalmente com esta fabulosa Ferramenta, por isso a quantidade de inscrições seja tão baixa.
id=quote>id=quote>

Desde quando nao participar de um encontro, qual seja o motivo(trabalho,familia,compromisso,dinheiro), nos torma

menos profissionais em nossos trabalhos com o FW.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

MSN - sergio@personal.com.br

SKYPE - sergio-personal

FWH 2.5 / xHarbour 0.99

Link to comment
Share on other sites

Valdir, boa noite.

Eu infelizmente tenho que colocar algumas coisas que nao foram abordadas.

- Estou desde 1978 na area de informatica (micro informatica) e

corriamos atras do z80, atari, sinclair, apple, pcs, DOS II, CPM,

DOS, WINDOWS, etc.. naquela epoca nos todos ficavamos esperando uma

feira de informatica, condex, fenasoft, etc a espera de noticias que

chegavam aqui na forma de fofocas, ou releases em revistas importadas

propagandas e poucas nacionais.

- Os congressos nacionais e internacionais viviam cheias e caras, e a

gente saia com kilos e kilos de anais, catalogos e folhetos. As

meninas eram as mais bonitas o whisk 12 anos igual a feira do automovel.

- Houve periodo em que eu chegava a comprar ate 10 por mes, hoje

eventualmente compro a INFO e o estadao de 2 feira.

- Nos ultinos 4 anos o mundo da informação mudou com o advento da

internet, principalmente que tem acesso a banda larga. O grande

profissional da informação passou a ser aquele que consegue colocar

a informação na mao do seu consumidor. E a relação ficou assim.

"O QUE O SEU CLIENTE ESPERA DE VOCE?".

- Eu tenho muito respeito a TODOS que fazem parte deste FORUM e a

FIVEWIN BRASIL. Este grupo é composto de pessoas de um quilate

unico, que quando o assunto é colocado ao grupo, o grupo tenta

encontrar uma solução. Tenho muita honra em fazer parte dela.

- Creio que fazemos grandes encontros aqui todos os dias, e com

topicos importantes. A velocidade da comunicação permite isso.

- Deus nos deu algo de graça, que é a capacidade de pensar logicamente,

e transformar ideias, criar, criar. Não somos donos de nada tudo é

passado de forma de aprendizado. O SUCESSO E O SEGREDO DO GRUPO É

APRENDER EM GRUPO.

- Valdir nos aprendemos mais quando ensinamos.

- Eu nao sei porque o NEWS da FIVETECH esta fora do ar. Eu aprendi

muita coisa por la. Eu acho que os formadores de opinião e que

tinham peso nas decisões do FIVEWIN estavam la. E acabou nao

entendi porque.

- Antecipadamente peço desculpas a todos que possam se ofender

com algo que eu tenha escrito.

A proposito o sustento de minha familia sai dos clientes que usam

os programas feitos no FIVEWIN.

Helio Tsuyama

Santo André - SP

FWH25 - xHb .99 - WS - xMate

hbinfo.br@uol.com.br

Link to comment
Share on other sites

oi Personal

citação

-------------------------------------------------------

Desde quando nao participar de um encontro, qual seja

motivo(trabalho,familia,compromisso,dinheiro), nos torma

menos profissionais em nossos trabalhos com o FW

--------------------------------------------------

realmente nao deixa de ser profissional nao participar,

mas deixa de fazer parte da comunidade.. o interesse deveria ser de todos.. 26 inscritos é ridiculo, é sinal

que nao podemos contar com quase ninguem para qualquer

evento que os feras queira fazer.. isto me deixa muito

triste.. estava ancioso em chegar logo a data.. e agora

tenho que esperar + 1 mes.. e talvez nem se realize...

agora me diz.. vc iria participar????????

vitor.

sbc

msn: magicreis@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Bom dia icon_smile_big.gif

Bom, não vou dizer q não fiquei decepcionado icon_smile_sad.gif, pois imaginei q esse encontro seria maior q o 1º, pois tinhamos cerca de 70 e-mails no 2encontro@fivewin.com.br, muitos dos quais foram retirados pois estavam em duplicidades ficando em 62 e-mails, desses 10 +- se inscreveram, fora os outros por isso minha contagem seria de +- umas 76 pessoas, no ano passado tivemos 51 inscritos dos quais foram 50, muitos desses 51 não se inscreveram nesse, pode ser por problemas familiares, dinheiro e outras coisas, como disse o Personal, mas não creio q seja isso icon_smile_big.gif, bom isso fez com q nós que estamos organizando o evento, ficassemos de cabelo em pé, pois pensavamos até q não daria para alojar o pessoal, isso contando com os brasileiros q deixam tudo para cima da hora icon_smile_big.gif, infelizmente foi bem o contrário icon_smile_sad.gif, e tivemos q adiar o encontro, peço desculpas aos inscritos, q já tinham tudo arrumado, como foi o caso do Vilian, e do Evandro esse já está aqui em Sampa, pois ele remanejou tudo e já acertou com clientes aqui para q pudesse comparecer ao encontro. Gostaria q esse encontro fosse muito proveitoso para todos, pois conseguimos patrocinadores, amenizando assim o custo para os participantes e até uma reportagem em uma revista lida por vários clippeiros, fazendo com q a linguagem seja mais conhecida, conseguentemente mais utilizada e sobraria mais serviços para todos nós programadores FW, eu tenho um emprego fixo, não tenho q ficar correndo atras de clientes, (já tive que fazer muito isso, e sei o quanto é complicado), não teria a necessidade de promover encontro, mas gosto de ajudar as pessoas, aquela velha história "uma mão lava a outra" icon_smile_big.gif, e se alguém estiver pensando q nós organizadores queremos ganhar algo com o encontro que não seja a satisfação, está redondamente enganado, fazemos isso somente para elevar o nome da FW icon_smile_big.gif, bom eu espero estar redondamente enganado, mas acho q mesmo adiando o encontro, a quantidade de pessoas, não será o suficiente, pois as pessoas que usam essa lingüagem, não estão interessadas em aprender coisas ou elevar o nome da sua ferramenta de trabalho, não gostaria que ficassem ofendidos com isso, isso é até que normal icon_smile_big.gif, todos querem um livro para um aprendizado, mas não querem começar esse livro icon_smile_big.gif, que modo melhor de se cobrar uma coisa do que estando cara a cara com a pessoa ?, por q não participar de um encontro, onde dariamos várias opções de ferramentas novas para nos ajudar ?, lógico não somos a micro$oft que pode financiar um encontro gigantesco, somos apenas programadores que montamos um encontro para programadores, somos como uma família que chega no fim do ano, ajunta um pouco de cada para comprar uma carne para o churrasco, infelizmente essa família não é tão grande quanto eu gostaria que fosse icon_smile_big.gif, bom acho q já falei d+, continuo tentando montar o encontro, fazer o pessoal entender que com isso será melhor para ele mesmo, tudo o q aprendemos nunca é D+ icon_smile_big.gif

II Encontro Vamos lá icon_smile_big.gif, dias 6 e 7 de Novembro de 2004, Confirmação - www.fivewin.com.br, participe,mande sua confirmação icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

(heheheh), ainda não mudei minha saudação icon_smile_big.gif, serão dia 4 e 5 de Dezembro icon_smile_big.gif

Link to comment
Share on other sites

Olá Vagner,

Você está coberto de razão, "Todo mundo quer comer omeletes, mas ninguém quer quebrar ovos". Este forum tem centenas, talvez milhares de acesso por dia, não é possível q todo este pessoal não tenha sensibilidade para perceber a importância de participar do encontro. Além divulgar o Fivewin/(x)Harbour, permite a aproximação dos desenvolvedores, o fortalecimento de vinculos de amizade e até oportunidades de negócio.

Não aceito o argumento de quem diz "não ter tempo". Não conheco um só "bom" programador "folgado". Todos estamos pra lá de atarefados, graças a Deus.

Todo mundo precisa entender q pro Fivewin prosperar é fundamental que ele cresca, e pra isso acontecer, todos temos q ser pró-ativos, não apenas esperar ajuda, mas também ajudar quando é preciso. E no momento, a ajuda q o grupo Fivewin precisa, é de um maior número de participantes no evento!

Não sou um dos participantes mas ativos deste forum, mas moro em Belém-Pa, a mais de 3500 km de SP e já estava com as passagens compradas para participar do evento. Da minha parte estou tentando, remarcar compromissos agendados em SP, e transferir passagens. Se conseguir vou participar.

Abraços,

Vilian F. Arraes

Link to comment
Share on other sites

Olá Vilian,

E será um imenso prazer para nós se vc conseguir icon_smile_big.gif, pois poderemos tomar arquelas brejas como da outra vez icon_smile_wink.gif

II Encontro Vamos lá icon_smile_big.gif, dias 4 e 5 de Dezembro de 2004, Confirmação - www.fivewin.com.br, participe,mande sua confirmação icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Meu estimado amigo e Mestre...

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

respondendo a sua...

citação:Desde quando nao participar de um encontro, qual seja o motivo(trabalho,familia,compromisso,dinheiro), nos torma

menos profissionais em nossos trabalhos com o FW.


id=quote>id=quote>

Antes de mais nada, repito o que como já escrevi antes :

citação:Se alguém se sentiu ofendido, me perdoe, porém ninguém vai conseguir me reconfortar por esse adiamento, o qual já contava as horas, e não só os dias....
id=quote>id=quote>

Esclareço :

1º - Na minha humilde opinião, cada participante deste fórum deve encarar o seu nível de profissionalismo por si próprio, ouse seja, a carapuça somente deverá servir´para quem se sentir ofendido, claro que não deve ser a sua situação.

2º - Estou cansado de acompanhar neste fórum, todos os participantes cobrarem mais divulgação, livros, apostilas e tantas outras melhorias, com o objetivo de melhorar a imagem da Fivewin entre os programadores Clipper, e na primeira oportunidade que surge para que cada um possa investir um pouquinho só do seu : Tempo, Dinheiro, Ausência da Família, etc., a grande maioria abandona o barco.

3º - Como disseram o outros amigos que aqui postaram as suas opiniões, se não houver uma participação da grande comunidade de maneira mais efetiva, dificilmente conseguiremos implantar em nós mesmos quaisquer mentalidade de COMUNIDADE, de PARCEIROS e porque não dizer : AMIGOS amantes da Fivewin.

Embora respeite a liberdade de cada membro deste fórum, não posso concordar que apenas 26 usuários dentre centenas, não tivessem problemas para os dias 6 e 7 de Novembro.

Infelizmente teremos que esperar mais um mês, contudo agradeço a sua participação e espero te encontrar nos dias 04 e 05 de Dezembro.

Um forte abraço

Valdir

Jundiaí - S.P.

Link to comment
Share on other sites

Karaka valdir...

Cara a sua situação financeira pode ser as melhores... mas quantos programadores vc conhece que tem grana pra gastar... A minha viagem cara fica mais de 3.000,00 pra poder ir a este encontro. Tenho 1 viagem obrigatoria a SP todo ano... este ano ja fui uma vez e gastei quase 4.000,00 ... cara... quantos programadores vc conhece que estao bem de vida... olha cara.. as pessoas acham q esta profissao nossa da dinheiro.. mas tenho certeza q a maioria aqui esta nessa profissao pq amam o q fazem... amam ver suas ferramentas ajudando a outros a crescer... a controlar melhor seus negocios... e assim vai... agora.. grana.. a maioria tenho certeza q nao tem tanto assim... so uns gatos pingados q da pra colocar nos dedos de uma mao ... creio...

Kara... restringir o forum é restringir nosso acesso ao compartilhamento de conhecimento mutuo...

Eu trabalho com fw de forma profissional.. e nao pude ir ao encontro e mesmo sendo postergado .. talvez nao de pra eu ir... eae... me deixaria do forum so pq nao tenho tanta grana.. ou moro longe de SP?

Indignado estou eu com suas declaracoes... triste, acho q mesmo eu q nao poderia ir ao encontro... estou tbm... quero ver esta comunidade crescer... quero q o fw seja reconhecido.. o clipper volte a posicao q nunca deveria ter saido... o mundo comercial deve ver o clipper como uma ferramenta de alto poder de desenvolvimento... e nao como veem hoje.. dizem ultrapassada...

Kara... Fiquei triste.. muito triste com suas declaracoes... e se nossos amigos.. Gilmer e Vag.. e Elias.. e Karinh... acham q devam restringir os acessos aos de grana... ok... mas juro... por tudo.. nunca mais trabalharei com clipper novamente... Pois ISTO SERIA UMA FACADA NOS QUE AMAM ESTA FERRAMENTA... NOS QUE REALMENTE AMAM PROGRAMAR DE VERDADE...

kara.. deixastes meus olhos com lagrimas... espero que penses direito.

Posso ter falado um monte de besteiras... mas sabem.. quando o lance pega em algo q amamos .. de coracao.. agente perde um pouco a cabeca e fala besteira mesmo...

Um xharbraço a ti valdir.... e a TODOS.. sem excluir ninguem... A TODOS OS PARTICIPANTES DE FABULOSO FORUM..

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99)

Link to comment
Share on other sites

Olá Jef,

Não nada nem ninguém será restringido a entrar no fórum icon_smile_big.gif, quanto a sua vinda, todos sabemos, dos custos de pessoas de outro estado têm para vir a São Paulo, e sabemos também q não é fácil, mas o q mais nos indigina, são pessoas que moram em São Paulo, e simplesmente não comparecem, sendo q pessoas de outros estados fazem de tudo para tentar participar do encontro icon_smile_big.gif, inclusive estamos tentando reduzir mais ainda os custos para q possamos baixar o preço da inscrição icon_smile_big.gif, aguardem e se conseguirmos abaixar os preços, os q já pagaram serão ressarcidos icon_smile_big.gif, para isso teremos uma reunião hoje icon_smile_big.gif, lógico q regada a breja (heheheh)

II Encontro Vamos lá icon_smile_big.gif, dias 4 e 5 de Dezembro de 2004, Confirmação - www.fivewin.com.br, participe,mande sua confirmação icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Liga não JEF.

Numa situação, onde houve um adiamento por falta de

participantes, vem uma sujestão, para isolar aqueles

que por um motivo ou outro não puderam confirma sua

presença.

Radicais, Clube do bolinha.

Vagner, responda-me uma pergunta.

Quantos membros do forum, sao de São Paulo (capital),

ou imediações (100 km).

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

MSN - sergio@personal.com.br

SKYPE - sergio-personal

FWH 2.5 / xHarbour 0.99

Link to comment
Share on other sites

Bem... Meu amigaum vag... c sabe como brazileiro é... largado mesmo... Cara... mas com o tempo verao a importancia... veja quantos de nos participaram de algum tipo de forum ou encontro de programadores ao longo dos anos... :D ... mas com os encontros acontecendo... e todos juntos no msn.. tipo.. o pessoal q for vai voltar cheio de gaz... dizendo tudo oq houve.. as novidades.. isto vai encher a boca de agua nos q nao puderam ou nao quiseram ir... fazendo entao com q nos proximos anos o numero vai aumentando...

Sabemos q no inicio de toda comunidade se comeca com poucos membros mesmo... saum idealizadores.. desbravadores... e tempos depois... poxa.. comunidades gigantescas se formam em volta de um ideal..

Espero podermos ter esta comunidade gicante.. e vamos dar agua na boca dos q nao foram ou nao quizeram... po.. eu ja to so de pensar no q terá e talvez nao poderei ter... :(

Pessoal de SP... po... cara.. eu to louco pra ir e to longe.. se der .. po.. se eu vender uns dois sistemas eu vou e . final... agora.. vcs estao ae .. do lado.. vamos ajudar e apoiar... po...

um xharbraco ae pro cs

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99)

Link to comment
Share on other sites

citação:

Liga não JEF.

Numa situação, onde houve um adiamento por falta de

participantes, vem uma sujestão, para isolar aqueles

que por um motivo ou outro não puderam confirma sua

presença.

Radicais, Clube do bolinha.

Vagner, responda-me uma pergunta.

Quantos membros do forum, sao de São Paulo (capital),

ou imediações (100 km).


id=quote>id=quote>

Olá Sérgio, Ninguém está isolando ninguém, pelo contrário, quanto a sua pergunta, não sei lhe precisar a quantidade, mas com certeza são mais q vinte, não vou citar nomes, pois não é do meu feitiu icon_smile_wink.gif

II Encontro Vamos lá icon_smile_big.gif, dias 4 e 5 de Dezembro de 2004, Confirmação - www.fivewin.com.br, participe,mande sua confirmação icon_smile_big.gif

Vagner Wirts

São Paulo-Brasil

Link to comment
Share on other sites

Errei o Tópico... Corrigindo...

Eu heim?! Recado para o Jefferson do PARÃ. Enquanto eu for VIVO, e compratilhar este MARAVILHOSO FORUM, A LIBERDADE será ETERNA.

Mas não se magoe, nem ataque meu AMIGO VALDIR, posso não gostar.

Ele apenas fez um DESABAFO, o ke é perfeitamente compreensivel.

Faça uma força e venha ao SEGUNDO ENCONTRO. Continue usando o FIVEWIN... AQUI, A DEMOCRACIA PREVALECERà SEMPRE. Por isso, eu luto SEMPRE. Não importa o TAMANHO DA FERA, eu ENCARO de FRENTE! É isso, abraços.

Respondendo Comentários maldosos:

Cada um faz o CLUBE ke QUISER! Já imaginou se os ESPANHOIS não DIVERGISSEM dos ITALIANOS, NÃO TERIAMOS O MAIS PODEROSO TIME DO MUNDO: SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. hehehehe.

Para Meu IDOLO e AMIGO VALDIR: Meu Rei Democracia é isso: VAI NO SEGUNDO ENCONTRO, QUEM QUISER! Não é Obrigado.

João Santos

São Paulo-Brasil

(11) 3106-2832 karinhannah@ubbi.com.br

Editado por - karinh on 05/11/2004 12:58:05

Link to comment
Share on other sites

Karinh amigaum... nao ataquei ninguem.. so disse o q to sentindo lendo o desabafo do amigo... é ruim vc pensar em fechar,... é o q fizeram praticamente com o xharbour... eu ja usava a alguns anos atraz... tava indo tudo bem.. de repente cobraram um valor q pra mim era alto demais a pagar.. e larguei de mao... tipo.. estamos usando aqui pra aprender.. e derrepente pensar em tirar isto ... se tivessem usuarios baguncando.. ae tudo bem.. poderiamos pensar em ter algo mais pros que buscam aprender.. mas nada mais claro q aqui vejo q TODOS.. estao buscando aprender... por isso sou totalmente contra travar o forum.. so issu.. valdir amigaum.. nao ataquei vc e nem ninguem... assim como desabafou.. desabafei tbm... sobre seu comentario.. assim como os amigos desabafaram em cima do meu .. e é assim q aprendemos aqui... com todos comentando.. os q usam o FW pra apenas aprender mais .. os q usam comercialmente..

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99)

Link to comment
Share on other sites

jef,

tenho certeza que Ninguem aki estava se referindo a quem mora longe e que o custo maior da participação não é a inscrição e sim o custo da viagem em si.. como é seu caso.. vc nao deveria se ofender... pois nao era pra voce, e sim para alguns que mora em sp ou proximidades, e que poderia e deveria participar e trocar experiencias.. pois ninguem é dono da verdade, e ninguem tenha conhecimento suficiente pra dispensar um encontro.. ou até mesmo ter humildade de dividir o conhecimento com outros. como é o caso dos feras deste forum que se dispoe a responder as perguntas e de promover encontros sem receber nada por isto.

fique tranquilo.. vc tá de fora do desabafo e da indignação dos participantes que estao afim de que o encontro aconteça.. como é meu caso..

ps: a proposito, nao consegui saber.. jef.. de onde vc é ?

vitor

sbc.

Link to comment
Share on other sites

Bem amigaum... Sou d Belem_PA (Longe pra dedeu)

Nosso amigaum nao especificou a quem se referiu em seu desabafo por isso me senti mau com as declaracoes. Agora ja exclarecido nao ha mais pq falarmos deste assunto que nos deixou a todos um tanto tristes.. nao so por termos participantes xateados com a "falta" de vontade de alguns mas tbm pelos planos que tiveram de ser adiados... Espero q todos os q puderem participar participem... po... com certeza se eu nao for neste.. pro proximo ano vou comecar uma reserva separada ... sometne pra este encontro anual... e se Deus me der saude... quero poder estar em todos os proximos... Lógico.. se esta equipe tao competente e legal conosco se mantiver.. :) Né naum vag... elias... gilmer.. e todos os amigos participantes ae da organizacao...

Um Xharbraço Pra Todos Os Amigos.

Uso Fwh 2.5 (xharbour 0.99)

Link to comment
Share on other sites

Meus idolatrados amigos :

-Sérgio A. Oliveira - PERSONAL - LINS

-Helio Tsuyama - Santo André - SP

-Vitor - SBC.

-Elias Abrão Júnior - São Paulo - SP

-Vagner Wirts - São Paulo-Brasil

-José Carlos - Guarulhos-SP

-Vilian F. Arraes

-Jef2_tim

-João Santos - São Paulo-Brasil

Com todo o respeito a todos os membros deste maravilhoso fórum, esclareço que o principal objetivo do meu desabafo, éra alem de demonstrar a minha decepção, foi também de mostrar que quando um assunto se torna um pouco mais apimentado sobre um determinado assunto, o ibope deste fórum aumenta vertiginosamente :

- Postei este meu desabafo no dia 03/11/2004 às 20:19 Hs

- Hoje, dia 06/11/2004, neste momento são 11:45 Hs.

- A atual contagem das visitas ao tópico já é de 205

- Com uma média de 68.33 visitas por dia (em 3 dias), ou seja a cada +- 2.85 horas um membro visitou este fórum.

Então eu pergunto aos meus amigos :

- Porque das 205 visitas, apenas 9 membros opinaram sobre o assunto ?

- Cadê os outros 186 participantes que apenas visitaram o Tópico (desconsiderando as 19 respostas ).

É nesse aspcto que a minha indignação aumenta, pois, como já disse antes, não tenho a intenção de responsabilizar ninguém pelo baixo número de participantes, onde houve mais de 400 visitas em cada uma dos Tópicos sobre o II Encontro .

A idéia de se restringir o acesso ao fórum, foi apenas uma maneira de apimentar o assunto II Encontro e com base no número de visitas, avaliar quantos usuários se interessam pelo assunto.

Como nós programadores trabalhamos com Dados Lógicos e qualquer um que saiba manipular as estatísticas, também esperaria uma quantidade maior de inscrições.

Bem espero ter esclarecido o meu desabafo e o motivo da minha decepção, pois uma das melhores coisas deste fórum, é a liberdade de expressão e de que cada membro tenha o direito de defender seus pontos de vista.

Em especial ao meu querido amigo SERGIO PERSONAL, pergunto :

citação:

Numa situação, onde houve um adiamento por falta de

participantes, vem uma sujestão, para isolar aqueles

que por um motivo ou outro não puderam confirma sua

presença.

Radicais, Clube do bolinha.


id=quote>id=quote>

Caríssimo Sérgio... não entendi: " Radicais, Clube do Bolinha..."

Ao que me parece, existem duas facções neste fórum e até o presente momento, acreditava que faziámos parte de apenas um grupo, más pelas suas colocações, voce demonstra que existem mais de uma...

Se for isso o que voce acha, gostaria que fosse mais claro, explique quem faz parte do tal Clube do Bolinha, os tais radicais, para que ninguém neste fórum tenha dúvidas de que realmente somos uma única familia de apaixonados pelo Clipper e Fivewin/xHarbou.

Um forte abraço a todos

Valdir

Jundiaí - S.P

Link to comment
Share on other sites

Esclarecendo.

Radicais, aqueles que dizem que se é em WS é bom, caso

contrário, ECA!!!!!!!

Clube do Bolinha: Sua citação.

- Os demais usuários, somente passaram a ter acessos ao novo fórum,

depois de participar pelo menos uma vez de qualquer evento promovido

pela Virtual Object.

Meu amigo, se posso chamá-lo assim, dedico pelo menos 15

horas do meu dia, de domingo a domingo, isto pode ser

comprovado pelos que me chamam, as vezes 02:00 da madruga,

aos sábados, domingos, e estou sempre a disposição para

ajudar, muitas vezes, nao só orientando, mas testando

situaçoes para ajudar. Não me limito em dizer, pegue no

samples o programa tal e veja se te serve, simplesmente

passo a fazer parte do problema e testo, programo, até

ver a solução plenamente resolvida.

Frustrados, todos ficamos, uns mais outros menos, mas eu jamais

levaria em cosideração, separar participantes do forum,

só porque um determinado membro nao pode vir.

Tome por exemplo, o Marllon, ele é do Rio Grande do Sul,

um grande profissional, e uma pessoa que me ajudou e ainda

vai me ajudar muito, suponhamos que a viajem dele neste

momento não pudesse ser feita, ficaria de fora ???

Elias, Vagner, Gilmer e Cia... o caso do Marllon, foi só uma

citação pela distancia e o custo da viajem.

Um abraço a todos.

Respondendo uma pergunta sua anterior, sim eu iria ao encontro.

Oliveira, Sérgio A.

PERSONAL - LINS

MSN - sergio@personal.com.br

SKYPE - sergio-personal

FWH 2.5 / xHarbour 0.99

Link to comment
Share on other sites

Prezado Sergio Personal...

citação:Radicais, aqueles que dizem que se é em WS é bom, caso

contrário, ECA!!!!!!!


id=quote>id=quote>

No meu entender, parece que voce tem algo contra alguém da comunidade, portanto, não acho legal voce utilizar o meu desabafo para atingir alguém, seja ela quem for, portanto, se tem algo a dizer pra alguém, por favor dirija-se diretamente a ela.....

Um abraço

Valdir

Jundiaí - S.P.

citação:Clube do Bolinha: Sua citação.

- Os demais usuários, somente passaram a ter acessos ao novo fórum,

depois de participar pelo menos uma vez de qualquer evento promovido

pela Virtual Object


id=quote>id=quote>

Se voce ainda não entendeu, leia mais uma vez a minha resposta acima, pois nela com certeza voce encontrará o motivo pelo fato. Agora se voce não consegue ou não quer entender, pasciência, não posso fazer nada...

citação:Meu amigo, se posso chamá-lo assim,
id=quote>id=quote>

Eu estou aberto a chamar e a ser chamado de "AMIGO" por todos os membros deste fórum, agora se querem ou não me chamar assim fica a critério de cada um...

Gostaria muito de continuarmos nos chamando de "AMIGOS", pois ainda acredito que o mais difícil numa amizade, não é fazê-la e sim mantê-la.

Agora se pra que voce me chame de amigo eu tenha que seguir a suas convicções, infelizmente, vou te dizer já... NÃO prescisa me chamar assim.

Más se voce estiver aberto ao dialogo, sem restrições de opniões, seja ela qual for, ficarei muito honrado em tê-lo no meu roll de "AMIGOS"

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos, conheço tanto o Sergio com o Valdir, e os dois são excelentes pessoas, acho que um discussão por este motivo não seria saudavel para o nosso forum, sendo que até dentro de nossas casa temos opiniões conflitantes e por que não teriamos aqui neste espaço, mas temos que conversar para que encontre-mos a solução.

Gostaria de usar este espaço democratico para fazer algumas ponderações:

1) Jamais este forum estara restrito apenas para pessoas que participem de qualquer evento, e se assim o fizessemos estariamos criando um divisão (clube do bolinha), e ao mesmo tempo muitos colegas que tivessem duvidas poderiam não ter a sua duvidas respondidas.

2) Ja é dificil manter este forum, sendo totalmente inviavel manter dois foruns com os mesmos assunto

3) Como ja afirmei em outras ocasiões, as ferramentas de programação estão disponiveis a todos, cabendo a cada um o momento de optar por uma ou outra, e isto não torna ninguem melhor que o outro.

4) Todos sem excessão estamos aqui para aprender e ajudar alguem, ninguem e melhor que ninguem em hipotese alguma.

5) Quanto aos numeros de respostas, serem muito inferior ao numero de visita, não significa indeferença, pois e normal usuarios visitarem os topicos sem responde-los (eu mesmo faço isso).

Obrigado e desculpe-me se alguem se sentir ofendido, esta não e minha intenção.

PARTICIPE DO II ENCONTRO DO PROGRAMADORES EM FIVEWIN

http://www.fivewin.com.br/cadastroenc.asp

Elias Abrão Júnior

Fone : (0**11) 5181-6909 São Paulo - SP

eajunior.fw@terra.com.br

xHarbour 0.99 - Fivewin 2.4 e xMate

Link to comment
Share on other sites

Meu querido "AMIGO" e estimado "MESTRE"

Elias Jr.

Em nenhum momento, afirmei que deveriamos separar o fórum em duas partes. Eu apenas, como já exautivamente expliquei acima, a "SUGESTÃO" de se criar um novo fórum, foi apenas para apimentar o assunto do II Encontro. Talvez não tenha sido claro ou estou falando "GREGO". Agora divulgar neste forum que estou querendo criar, como voce mesmo acada de definir "CLUBE DO BOLINHA", me perdoe, mais é muita falta de consideração por alguém que apenas quiz desabafar e mostrar o seu descontentamento em relação à quantidade de inscrições.

Voce por ser um dos Organizadores, talvez tenha sentido a mesma frustação que eu, portanto, não acho legal alguém vir ao fórum e manipular o que escrevemos aqui, para atingir este ou aquele membro.

Tenho tido até o presente momento um excelente relacinamento com o meu "AMIGO" Sérgio Personal, embora divergimos em alguns pontos.

O pessoal que me perdoem, más sempre que me sentir usado por alguém aquí, com certeza não ficarei quieto..

Espero que todas as dúvidas e mal interpretações tenham sidas esclarecidas e fique claro que em nehum momento, firmei o posição de se criar o "CLUBE DO BOLINHA".

Um forte abraço

Valdir

Jundiaí-SP.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...