Jump to content
Fivewin Brasil

ratiar desconto


dorneles

Recommended Posts

Fiquei curioso com as respostas, mas o Dorneles não postou a solução utilizada.

Eu faço mais ou menos igual ao Ladinilson, embora ele calcula o valor unitário do desconto e multiplica pela quantidade, enquanto eu calculo pelo valor total de cada item, mas não enxerguei como ele age em relação a produtos com tributação e sem tributação, pq não é interessante vc dar desconto em produtos isentos, quando é permitido a utilização do desconto no cálculo dos tributos.

Exemplo:

Numa operação de 1.000,00, onde 600,00 é de produto tributado e 400,00 isento e seja permitido desconto no cálculo dos tributos em alguns exemplos postados não enxerguei tratamento diferenciado, para aproveitar o desconto somente nos itens tributados.

São aqueles tipos de situação em que as Uf's agem conforme suas regras próprias, um bom exemplo é o frete, algumas isentam o frete dos cálculos em operações internas, enquanto outras exigem que faça parte da base de cálculo, e fica uma boa salada.

Posta aí Dorneles depois a solução que vc utilizou, pq todos estão certos, utilizando cada qual uma forma diferente, mas chegando aos mesmos resultados no final.

[]s,

Nesses casos, se o total de desconto for maior que o valor dos produtos tributados, como você faz?

Exemplo:

Isento 900,00

Tributado 100,00

Desconto 150,00

Link to comment
Share on other sites

E ai galera salve salve... eu sofri um bom tempo com isto...

Já fiz de várias formas... hj faço semelhante ao Samir...

Ana do jeito q vc faz, se entendi bem, é a forma q eu fazia antes, mas experimente o seguinte coloque itens de maior valor primeiro e no final 1 item de menor valor... exemplo

Item A..... qtd 2 unitario 50,00 total 100,00

Item B qtd 1 unitario 80,00 total 80,00

Item C Qtd 20 unitario 0,12 total 2,40

Depois de um desconto de 10%...

Eu não lembro exatamente, mas tem uma forma q deixando pra tirar a diferença do último fura... tive problemas com isto, não sei se é a forma q vc faz, eu queria lembrar exatamente pra vc testar ai pra ver se da certo, lembro q é itens de maior valor em cima e um de pequeno valor por ultimo...

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Nesses casos, se o total de desconto for maior que o valor dos produtos tributados, como você faz?

Exemplo:

Isento 900,00

Tributado 100,00

Desconto 150,00

Sambomb, essa regra não é uma absoluta, tem que ter as suas exceções e mais, primeiro a UF tem que permitir e também o produto. Neste caso, com certeza cai nas exceções, se for permitido zerar o produto, que seja, caso não, o desconto é subtraído da soma maior.

[]s,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...