Jump to content
Fivewin Brasil

Fivewin 16.04 incompatibilidade windows 10 ?


augustogomes

Recommended Posts

Boa dia pessoal

Recentemente atualizei minha versão do fivewin para a 16.04. Primeiramente estou observando que para rodar no windows 10 sem da erro de memoria em tempo de execução, tenho que mudar no meu executável (.exe) a compatibilidade para windows 7, pois se eu não fizer esta mudança ele gera erros de execução, quando fecha as DIALOGS.

Eu uso a xdev 0.70 como IDE e também tive que mudar a compatibilidade para ela poder compilar sem erros.

Com isto a xdev compila só que conforme vou usando em determinado momentos ela gera estes erros que somente param se eu reiniciar o computador e mandar compilar todo o sistema novamente.

Alguém dica para resolver isto?

Grato

Augusto

Windows 10 pro 64 ver 1511, FIVE 1604 xharbour 123 build 251110

executando: ILINK32 -Gn -aa -Tpe -s @B32.BC
Turbo Incremental Link 6.70 Copyright © 1997-2014 Embarcadero Technologies, Inc.
Warning: C:/desenv/fwh/include;C:/desenv/xharbour_novo/include;D:/BCC70/include;C:/desenv/sqlrdd/Include;C:/desenv/work2/sewin/INCLUDE;/SEWIN.ilc: 0x00010000 / 0x08000000
Warning: C:/desenv/fwh/include;C:/desenv/xharbour_novo/include;D:/BCC70/include;C:/desenv/sqlrdd/Include;C:/desenv/work2/sewin/INCLUDE;/SEWIN.ild: 0x00010000 / 0x08000000
Warning: C:/desenv/fwh/include;C:/desenv/xharbour_novo/include;D:/BCC70/include;C:/desenv/sqlrdd/Include;C:/desenv/work2/sewin/INCLUDE;/SEWIN.ilf: 0x00010000 / 0x0a000000
Warning: C:/desenv/fwh/include;C:/desenv/xharbour_novo/include;D:/BCC70/include;C:/desenv/sqlrdd/Include;C:/desenv/work2/sewin/INCLUDE;/SEWIN.ils: 0x0003b000 / 0x08000000
Warning: unknown heap name : 0x08000000 / 0x08000000
Warning: Error detected (LME288)
Error: Unable to perform link
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Como não tinha opção na sexta (24/06) eu optei por formatar o hd reinstalar o windows 10 do zero, e voltar meus aplicativos.

Resolveu o problema da compilação, os erros pararam e o processo de compilação voltou a ser rápido como era no windows 7.

Vendo as respostas de vocês, o que parece fazer mais sentido é apagar os arquivos temporarios do windows e usuario. Já que ao formatar meu hd resolveu os problemas.

Com relação ao erro de memoria do windows, ainda dá ao fechar as Dialogs.

" Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O windows fechará o programa e notificará caso uma solução esteja disponível"

No momento para resolver este erro estou mudando a compatibilidade do .exe para windows 7 ai vai de boa.

Aceitos sujestões.

Grato

Augusto

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Tenho usado W10 sem problemas... Mas retirei o Manifest do RC...

XPLOOK.RC
Porque? fazendo assim até no windows XPeta do Kpeta, fica legal o look.
// Add this to your resources RC file
 
#ifdef __FLAT__
   1 24 "C:\FWH1306\SAMPLES\WinXP\WindowsXP.Manifest"
#endif
 
#ifdef __64__
   1 24 "C:\FWH1306\SAMPLES\WinXP\WindowsXP.Manifest64"
#endif
%bcdir%\bin\BRC32.EXE -R XPLOOK.RC
Link to comment
Share on other sites

Kapiaba,

Não percebi nenhuma mudança visual com o WindowsXP.Manifest no RC...

Será que é outra manota minha!? RSRSRS

Um abraço!

Rodrigo Melo

#Define CLR_MENTA      nRGB( 221, 255, 238 ) //-> Cor de Menta
#Define CLR_HMENTA     nRGB( 000, 128, 000 ) //-> Cor de Menta Light uiiii
 
   SetBalloon( .T. ) // Balloon shape required for tooltips
   SkinButtons()     // Botoes Coloridos nas novas versoes
   SetGetColorFocus( CLR_MENTA )  // COR NO GET - ADD EM: 15/07/2013
   tGet():lDisColors  := FALSE    // WHEN( .F. ) COM COR.
   tGet():nClrTextDis := CLR_BLUE
   tGet():nClrPaneDis := CLR_HRED   //SOFTYELLOW
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...